Filmes Natalinos de 2019

Olá amores,

O Natal está chegando e com alegria eu trago dicas de filmes super especiais para vocês! É daqueles gostosinhos que dá para maratonar com toda a família, viu?



"Klaus" - Disponível na Netflix


A animação de Natal da Netflix é a grande aposta do streaming para o Oscar do ano que vem e eu já digo que tem total chance de levar algum prêmio, pois o filme é sensível, emocionante e digno de ser assistido no dia de Natal, pois traz aquela mensagem positiva e cheia de amor que buscamos para renovar a esperança.

Retratando a vida de Jasper, um carteiro mimado que é mandado para uma ilha afastada para valorizar o que possui, teremos uma bela história sobre como o Papai Noel surgiu e trouxe a alegria e bondade para toda a ilha no qual moram.



"Um Passado de Presente" - Disponível na Netflix


O segundo filme de Natal da Vanessa Hudgens para a Netflix segue a mesma proposta do primeiro, o chamado "A Princesa e a Plebeia", uma comédia romântica gostosa e cheia de clichês que aquecem o coração de uma leitora, rs. Não é um filme incrível como Klaus (que concorrrerá ao Oscar!), mas cumpre o que promete: é o doce e divertido filme natalino para entreter.

Para quem se interessou: a obra retrata a vida da jovem professora Brooke que vê seu feriado de Natal mudar radicalmente ao atropelar Sir Cole, um cavaleiro do ano 1300 que viajou no tempo em busca de uma digna de um cavaleiro.



"O Natal da Cinderela" ou "A Nova Cinderela: Um Desejo de Natal" - Disponível na Netflix




Acredito que este seja o filme mais infantil que indicarei para vocês. É um musical (e não é dos bons, sinto dizer) que possui a clássica e clichê história da Cinderela só que com uma protagonista que sonha em se tornar uma cantora/compositora de sucesso. Infelizmente, o filme é fraco e possui muitas falhas de continuidade, mas para assistir com a criançada que ama um conto de fadas pode ser uma possível escolha, não que eu a recomende, mas acho que precisava trazer esse alerta a vocês sobre este lançamento já que a primeira vista pode chamar a atenção.




O Príncipe do Natal: O Bebê Real - Disponível na Netflix



Já virou tradição! Há 3 anos acompanhamos Amber em Aldóvia, primeiro a vimos conhecendo o amor de sua vida, depois casando-se e agora: o bebê vem aí! O filme é muito emponderado e Amber há todo momento bate na tecla sobre a importância de uma rainha ativa e reconhecida. Confesso que às vezes, achei suas atitudes um pouco arrogantes, mas o filme entretem e cumpre seu papel.

EU não achei nada surpreendente, pois desvendei o suspense logo de cara, porém é um filme gostosinho. Não é tão bom quanto os primeiros, aliás, nada bate o primeiro filme, mas fazer o que? A gente ama quando a Netflix ouve a gente e nos dá clichês natalinos para passar a tarde toda comendo biscoitos enquanto suspiramos com a beleza da fotografia.




Resgate do Coração - Disponível na Netflix


Depois do filho ir para a faculdade e estar em processo de divórcio, Kate faz uma viagem a África e lá presencia o resgate de um bebê elefante no qual se torna bem apegada. É COISA MAIS LINDINHA DESSE MUNDO. E claro, que o rústico cuidador dos elefantinhos fica encantado pela sua... amabilidade para com os animais. 

Esse filme não é tãããão Natalino, mas o espírito necessário para a época está presente e foi uma das obras mais fofas que assisti esse ano. A generosidade da personagem e seu recomeço é inspirador, além é claro que vermos o quanto a África é linda e precisa de ajuda.




E acho que temos várias dicas para uma maratona digna nesse Natal, hein? Desejo a vocês todo o amor do mundo, que nossa vida esteja repleta de paz, saúde e força. O Papai Noel trará a cada um aquilo que mais desejam e claro, uma ceia sem uvas passas e com bastante gostosuras! ♥

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Feliz Natal Alessandra! Excelente essas opções de filmes para esta data tão especial. Adorei as indicações. Tenha um ano de 2020 repleto de realizações!


    ResponderExcluir
  2. Menina, eu só assisti os dois primeiros, mas os outros 3 estão na minha lista. Pretendo assistir em breve! O KLAUS é incrível!!! Eu fiquei completamente apaixonada por esse desenho! Não sabia que iria concorrer ao Oscar. Espero que ganhe, porque ele merece demais! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  3. Oi Alê,
    Eu adorei Resgate do Coração, adoro romances com casais mais maduros.
    Esse do Príncipe não simpatizo de jeito nenhum, começando pelo cara ser péssimo ator

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Amei suas dicas amigas, eu completamente apaixonada pelos filmes de Natal da Netflix e já assisti todos os filmes da sua lista. Feliz Natal, com muita saúde e felicidade!
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2019/12/top-5-novidades-da-semana_21.html

    ResponderExcluir
  5. I love your blog. I follow you on gfc # 614 , follow back?

    https://bubasworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti nenhum, então as indicações foram super bem vindas!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale. OS únicos da lista que ainda não assisti foi "O natal da Cinderela " e "O bebe real".
    Da trilogia do "Príncipe do Natal " eu só assisti o primeiro e não tive vontade de asssitir ainda.Agora o da Cinderela,eu acho que devo ter entojado da trama desses filmes ,sei la.Assisti umas duas cenas do filme e ja pensei "Esse filme não é para mim " e pelos seus comentários eu estava certa...Assisti pouquíssimo,as achei os atores meio forçados.Você achou também?

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  8. Oi
    desses ai só assisti 3 até agora que foram O Natal da Cinderela, O Príncipe do Natal: O Bebê Real e Resgate do Coração , porém estou mega curiosa para assistir Klaus.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ale.
    Estou sem NetFlix no momento, mas adorei suas dicas. Esse O Príncipe do Natal eu assisti os dois primeiros e gostei bastante. Esse Klaus eu vi bastante gente indicando, inclusive vai estar em uma postagem feita pela Olivia lá no blog hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê, eu já conferi alguns dos filmes que você citou e são um amorzinho, em especial Klaus. S2
    Um que indico sempre é 'Crônicas de Natal', se puder assistir, tenho certeza que vai amar também. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  11. Desses, eu quero assistir Klaus e Um Passado de Presente. Indico também Deixe a Neve Cair, que também está na Netflix.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale! Klaus tem sido muito elogiado e estou com muita vontade de ver. Adorei as dicas. Feliz Natal!!!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale, tudo bem?
    Da sua lista, só assisti Klaus, e nossa... que filme lindo! ♥
    Mesmo eu não sendo uma grande fã de filmes desse gênero natalino, eu fiquei com o coração quentinho demais.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Gostei das dicas Alê. Os filmes parecem ser bem doces e o que mais me chamou a atenção foi Resgate do Coração. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  15. ALE, UMA CEIA COM UVAS PASSAS, no salpicão kkkkkkkkkk
    HAHAHAHAHAAHHAHHAHAHAAHAHHA
    Eu gostei do natal da cinderela!
    Eu quero ver o principe real e terminar esse da Vanessa Hudgens que ainda nao acabei ehehehe
    quero assistir Klaus!!!
    quero assistir de repente noiva .... tao cliche, mas tao fofo!
    E tem o bonitao da Hallmark

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  16. Oi Ale,

    Feliz natal para você e sua família!
    Adorei as dicas e confesso que os três primeiros estão na minha listinha para assistir amanhã, mas não sei se vai dar tempo rs.

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  17. Já deu vontade de maratonar todos os filmes no dia 25! :D
    Eita como amo o Natal!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  18. Oiiii,
    Assisti a todos eles e confesso que gostei de todos, kkkkk
    Obrigada pelas dicas!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023