Cinema: Aves de Rapina - Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa

Olá amores,

Estão preparados (as)? Vamos falar de "Aves de Rapina - Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa", um dos filmes mais girl power já feitos quando falamos de adaptação de quadrinhos


O filme logo começa com a narração da Arlequina (ou Harley Quinn, como é originalmente chamada) contando um pouco sobre como está sua vida agora que ela e o Coringa (Joker) terminaram. E paralelo a isso vamos conhecendo a história da Canário Negro, da Caçadora e da detetive Montoya, todas envolvidas num caso para proteger a garotina Cassandra do malvado vilão, Máscara Negra.


O enredo é extremamente ágil e cheio de referências, tem que ficar atento para não perder nenhum detalhe, ainda mais porque a narração vai e volta no tempo, como se Arlequina pensasse rápido demais e atropelasse as situações, sabe? Como aquela conversa com sua melhor amiga que te conta as coisas conforme vai lembrando, rs. É exatamente assim! rs Mas, com certeza, o ponto alto é que em diversos momentos vemos críticas sociais em relação ao papel da mulher na sociedade, em como muitas vezes é objetificada, subjulgada e inferiorizada. E a mensagem central da união, sororidade e é louvável. 

Vi uma frase na internet sobre o filme humanizar Harley Quinn e eu concordo, pois eu acho que Margot Robbie sempre demonstra essa preocupação ao trazer a personagem para a gente o mais verdadeira possível, infelizmnete, o roteiro de 'Esquadrão Suicída' era fraco e estragou a situação tentando colocar cenas politicamente corretas e exageradas, sexualizando demais a personagem, fazendo dos vilões verdadeiros heróis, enquanto em 'Aves de Rapina' (para mim) foi o oposto, aqui não tentam consertar nada da personagem, apenas a mostra como uma verdadeira anti-heroína que tem medos, crises e esta buscando seu lugar ao mundo. É a libertação daquela mulher que vimos em Esquadrão, é como se finalmente ouvissemos a sua voz interior.

Tem uma cena específica que conseguimos mergulhar na mente da personagem e por mais surreal que seja, foi muito bem colocada para estruturar e entendermos quem é a Arlequina e os motivos pelos quais muitas vezes ela toma a decisão errada. 


O figurino e fotografia é um show a parte. Colorido e divertido, ficamos hipnotizadas pelo uso do brilho e dos acessórios, a obra é um ícone fashion! As cenas de luta coreografadas são boas e destaco a cena na água, que foi uma das melhores. 

Em relação ao elenco, também sou toda elogios. Margot Robbie se entregou para o papel e nos traz uma belíssima atuação, principalmente, nas cenas mais dramáticas e nas quais os olhos da atriz são o destaque. Ela nos passa muitas emoções e merece todos os aplausos. ♥

Não sendo distribuído com o recurso em 3D, acredito que assistir o filme sem essas tecnologias é um ponto positivo. Não dá aquela dor de cabeça nas cenas de ação e nas chuvas de glitter. O menos é mais e conseguimos aproveitar melhor as quase 2 horas de duração.


Agora, perfeito o filme não é. Acho que poderiam melhorar a construção dos plots e como nos é apresentado. De início, parece uma grande bagunça que só encontra seu ritmo conforme avança. Vale o ingresso? Ah, isso vale sim! 

Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje e me contem qual foi a experiência de vocês com esse filme ou se pretende assisti-lo. Ok? Os comentários sempre estão abertos a vocês!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Mesmo não sendo um assíduo telespectador, de vez em quando eu assisto um filme ou outro. Esse filme me interessei por vê-lo e o figurino de as atrizes no meu entender está espetacular. Adorei sus resenha e como eu previa e você confirmou, o filme não é perfeito, mas vale a assistida. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiiii,
    Realmente tudo é muito rápido. Não podemos distrair um segundo, kkkk
    Eu gostei muito do filme, adorei o visual!
    Concordo com você em alguns pontos analisados.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns pontos? Achei que tinha concordado em tudo kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Oi Ale, tudo bem?
    Que bacana que estejam remediando a imagem da Arlequina, já que em Esquadrão ela só foi usada como objeto sexual.
    Não estou muito interessada no filme mas fico feliz por esse avanço. :D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu quero muito assistir esse filme, pena que não tem um cinema aqui na onde moro, a personagem Arlequina é interessante e os trailers chamaram minha atenção, que bom que gostou do filme mesmo não sendo uma história perfeita,

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale, com certeza quero ver esse filme adorei sua opinião e me deu mais vontade de assistir. Mas não nego parte de mim queria um pouco de "romance" com Jared Leto como Coringa pois apesar das poucas ceninhas dos dois no Esquadrão Suicída achei química entre os atores. RSRSR
    Bjs
    Instagram: @luiza_ep
    Blog:https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o filme não aceita esse romance por conta do foco no abuso mesmo, é importante para conscientizar as mulheres.

      Excluir
  6. Muitas pessoas estão dizendo que existem pontos positivos e negativos. Interessante ler o que você achou. Ainda não me decidi se irei assistir ou não.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que os pontos positivos superam os negativos, pelo menos, para mim.

      Excluir
  7. Oi Ale!

    Eu cheguei a ler algumas HQs da Arlequina e lembro do ritmo ser assim meio doido nas HQs também. Acontecia umas coisas muito aleatórias e eu tinha a sensação da HQ ter um ritmo muito rápido, até um pouco esquisito (exatamente como a Arlequina hahaha). Lembro de achar ela uma personagem divertida, que bom que o filme conseguiu transmitir isso. Ouvi muitas críticas, mas comparando ela com a de esquadrão suicida, a maioria das críticas reclamando que mudaram o visual dela (a maioria dos críticos eram homens também). Enfim, de qualquer forma quero assistir, filmes sobre mulheres geralmente são massacrados mesmo, por isso gosto de ver por mim mesma

    Bjs!
    Serenar

    ResponderExcluir
  8. Amei seu post, confesso que não acompanho os filmes do gênero, mas várias pessoas conhecidas minhas foram assistir esse filme! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe não valha a pena ir no cinema conferir também? ;)

      Excluir
  9. Olá! Confesso que não procurei nada sobre a história e os quadrinhos apesar de escutar muito ultimamente sobre ela e outros personagens. Fui ao cinema essa semana e já estava em cartaz mas, ainda não foi meu filme escolhido.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fui no escuro, não queria saber de nada para não estragar a experiência.

      Excluir
  10. Oi.

    Eu adorei o filme, assisti no fim de semana. Foi bem melhor que Esquadrão Suicida. Que bom que eles resolveram fazer esse filme. Concordo que o filme não é perfeito, mas valeu super a pena as horas no cinema.

    Beijos.
    Livros Engavetados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! E o importante que no todo, é um filme muito bom!

      Excluir
  11. Eu assisti semana passada e com certeza foi um filme que valeu a pena, concordo com suas palavras e acho que esse filme foi um respiro depois do desastre de Esquadrão Suicida hehehe

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  12. Ah, eu vi o filme no dia que lançou de tanta era a minha animação. Gostei bastante, ainda mais porque mostra toda aquela amizade e parceria entre as mulheres, a Arlequina não é colocada como heroína, como tu mesma disse e as cenas de luta estão maravilhosas. Foi um filme que mostrou que a personagem da Margot Robbie é bem mais do que "mulher do Coringa".

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale!
    Eu fui assistir o filme no ultimo sabado e sinceramente eu nao achei ruim, mas tambem nao tinha la um grande diferencial, inclusive em alguns momentos eu achei que eles podiam ter investido em abordagens diferentes. Pra mim e um roteiro fraco que se mantem por causa das personagens em si. A Margo como Alerquina é perfeita <3 Meu amor todinho, mas tambem amei a Canario.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Canario é muito boa! E acho que a Caçadora merecia mais falas.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023