Livro: Pequenos Incêndios Por Toda Parte

Olá amores,

Como vocês sabem, eu estou fazendo um projeto para ler os livros indicados pela Reese Witherspoon em seu clube de leitura, o Hello Sunshine e o escolhido da vez foi "Pequenos Incêndios Por Toda Parte" da Celes Ng publicado pela Editora Intrínseca.


O livro terá sua adaptação pelo streamming da Hulu e será lançado em 18 de março. Reese participará como atriz e produtora da série e terá como companheira de elenco, Kerry Washington


Sendo um livro único, a história contará a vida da família Richardson, que aparentemente tem a vida perfeita em uma cidade perfeita. Só tem um problema. A casa da família sofre um incêncio misterioso. Acidente? Não. Pequenos incêndios foram inciados em diversos cômodos, ou seja, foi criminoso. Mas... Quem seria capaz disso? Muitos segredos virão a tona ao voltarmos um pouco no tempo de descobrirmos que tudo começou a desmoronar com a chegada da artista Mia Warren e sua filha na cidade.

Este, foi meu primeiro contato com a Celeste e foi bem positivo de uma maneira geral, gosto de como ela conduz a história nos dando aos poucos elementos para construir cada personagem e admiro as temáticas abordadas, porém, o que não funcionou tanto foi a narrativa, pois para contar um simples fato, há uma grande narração por trás, parece que a autora tem o enredo tão sólido em sua cabeça que cada detalhe é específicado. Infelizmente, foi isso que tornou a leitura bem mais lenta do que eu gostaria.

Em relação as temáticas, eu não posso realmente expor sobre o que o livro se trata já que seria um belíssimo spoiler, então falando de maneira genérica, o livro fala sobre: família, maternidade e também uma discussão importante sobre o papel da mulher. O livro é sim feminista e nos faz ter outros pontos de vista sobre determinadas situações que até podem ser consideradas tabus, como adoção e aborto. Ninguém pode dizer que esse  livro não é original, a autora soube desenhar toda a história e surpreender o leitor de uma maneira muito positiva.

Outra coisa, a construção dos personagens foi algo que me agradou demais! Senti cada evolução e que não existe certo ou errado, cada um tem seu ponto de vista, cada um fala o que pensa e por mais que hajam protagonistas fortes como Elena e Mia, todos os secundários são parte importante nesse quebra-cabeça. A carga dramática das duas mães atingem o leitor através dos adolescentes. Por isso, disse acima que a autora sabe como conduz a história, ela sabe o momento certo de cada reviravolta acontecer e mesmo que não seja uma uma das minhas narrativas preferidas, quero dar mais uma chance a Celeste, pois me senti envolvida (e impactada) com as reflexões propostas.



Desta forma, acredito que de "Pequentos Incêndios por Toda Parte" seja para quem busca obras mais maduras e densas. Não pense que é um livro clichê para passar o tempo e por mais que o mistério do incêndio seja o que chama a atenção a primeira vista, não é isso que te levará ao final do livro. Prepare o coração para a carga dramática!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia



Comentários

  1. Já ando para ler esse livro há séculos! Tenho mesmo que ler agra que vai sair o filme :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale
    É a primeira resenha que eu leio do livro mas eu gosto muito dessa capa. Não sei se leria, provavelmente não, porque o estilo do livro não é minha praia, mas sempre fico curiosa para saber sobre a história KKKKK Queria resenhas com spoiler hahaha
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale,

    Fiquei curiosa sobre esse livro, vou por na lista. Parece o tipo de livro que eu ando curtindo ler. Acho que essas adaptações da Reese estão cada vez melhores.

    Beijos

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale! A obra desta autora foi muito elogiada no ano anterior e tenho imensa curiosidade para conhecer sua escrita. Parece uma história diferente do que costumo ler.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ale.
    Fiquei na duvida se leio ou não. Porque o que me chamou a atenção no livro foi o suspense. Já fiquei na curiosidade aqui. Mas quanto ao livro puxar mais para o drama, já não gosto tanto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o foco é o drama, Sil, nem tenho como te convencer do contrário, porque o suspense ficou bem secundário mesmo. E é zero surpresa.

      Excluir
  6. Hey Ale! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas fico feliz que ele vai ganhar uma adaptação, vou conferir com certeza!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  7. Sempre fico curiosa para ler os livros indicados pela Reese. Ainda não li esse, mas espero ler antes da adaptação.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Desde que eu vi que esse livor era indicado do clube do livro da Reese, eu fiquei doida para ler! A história parece ser ótima! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alessandra como vai? Livros de cunho dramático costumam ser bastante atraentes para este que vos escreve, este aí não deve ser diferente. Gostei da indicação e sua resenha aguçou meu interesse por lê-lo. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alê!
    Não sabia que a Reese tem um clube de leitura. Vou procurar informações sobre ele, depois.
    Gostei bastante da sua resenha, ainda que este não seja o tipo de livro que eu esteja acostumada a ler.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz e faço postagens dele aqui, se tiver interesse, só procurar na barra de tarefas ao lado.

      Excluir
  11. Oi
    Essa história me instiga a realizar a leitura, porque ainda não consegui entender muito bem sobre o que ela fala que me deixou curiosa, a Reese está indicando muitos livros que parecem ser bons, que bom que gostou da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes, o menos é mais. E se eu falar demais, estraga a experiência.

      Excluir
  12. Oiiii,
    Pretendo ler esse livro, depois passo aqui e conto o que achei.
    Parece que a temática é muito boa.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem diferente do que você está acostumada, acredito que possa gostar!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023