Words Challenge: 2001 - Terror nos EUA

Olá amores,

A temática de hoje pode ser um pouco triste por conta do incidente ocorrido em 11 de setembro, mas o Words Challenge é um exercício que nos permite fazer a imaginação voar. Espero que vejam o quanto Jonas era especial. As palavras que eu e a Pâm do Interrupted Dreamer usamos para construir nossa história são: estremecimento, cadeira, animal, queda, respirar, encharcar.



Words Challenge: 2001 - Terror nos EUA

"Na virada do século, todos acharam que o mundo iria acabar, vários se programaram para a grande partida que não aconteceria à meia noite. Para muitos, o fim seria dali há alguns meses, com a queda de dois prédios mundialmente conhecidos dos EUA. As tais torres gêmeas.

Eu não estava lá quando tudo aconteceu. Minha família não estava lá quando aconteceu. Mas algo chamava minha atenção. Algo me atraia para esse grande parque que construíram em homenagem às vítimas do ataque terrorista e cá estou eu. 

Estou na minha terceira visita ao país e minha terceira vez aqui. Toda vez que venho, converso com alguém diferente sobre o ocorrido e novas descobertas são feitas. Acredito que quem morreu aqui, não pode ser simplesmente esquecido. De certa forma, por isso me tornei jornalista, eu quero eternizar aqueles que não tiveram tempo de fazer algo memorável por si só. 

Caminho lentamente sob a grossa chuva que caí. Vou me encharcar em minutos e nem me importo. Fico a margem da fonte cujos nomes das vítimas estão gravados. Eu sempre anoto um nome por vez em meu caderno, pois assim quando chegar em casa posso fazer uma pesquisa e descobrir quem essa pessoa era.

Mas hoje, um nome em especial chama minha atenção. Se eu não fosse tão cética, acreditaria que Deus o está iluminando nesse exato momento por entre nuvens. Aproximo-me mais e sinto o estremecimento passando pelo meu corpo. Não. Não pode ser. Aquele nome na pedra gravado. Como eu nunca o havia visto antes? Jonas. Meu Jonas. Está difícil respirar. Talvez eu desmaie...

- Ohhh, are you okay, my dear?

Uma senhora de capa de chuva transparente me ampara e me puxa para sentar em sua cadeira ali posta. Como é possível? Só consigo pensar em que grande rasteira o destino está me dando e choro. 

A senhora espera pacientemente até eu me acalmar, seu animal de estimação permanece ao lado, totalmente imóvel. Percebo que agora é a minha vez de contar uma história...   

Jonas foi meu primeiro amor, não sei se o mais intenso, só com certeza o mais calmo e generoso. Nos separamos quando ingressamos na faculdade, ele veio para os EUA através de um programa de voluntariado e eu fiquei no Brasil para estudar. Nos separamos como bons amigos que desejavam o melhor um para o outro e apenas agora a vida se encarregou de nos unir novamente. Não como eu esperava, não como eu queria. 



Jonas foi um dos bombeiros mortos ao tentar resgatar sobreviventes. Morreu como um herói e eu só consigo sentir orgulho de quem ele se tornou. Dele ser eternamente o meu Jonas." 


- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra tudo bem? Seu texto ficou incrível, parabéns! Abraço.


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale!
    Li o texto da Pâm e vim aqui conferir o seu. Achei lindo! Me deu até vontade de chorar :( Tantas vidas foram perdidas nesse atentado! Não devemos esquecer isso nunca!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ale.
    Mais um texto lindo. Terminei com lágrimas nos olhos e um aperto no peito. Quantos Jonas não perderam suas vidas ali. E ainda mais por pensar em quantos Jonas estão perdendo a vida pelo mundo nesse momento dessa pandemia.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alê! Tudo bom?
    Que texto emocionante! Deu um aperto no peito porque deu pra sentir o terror na situação, e que tragédia né. Uma ficção em tantas realidades perdidas, que horror :/
    Parabéns pela sensibilidade na escrita, ficou tocante.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que temática forte, mas você conseguiu fazer um texto que traz grandes sentimentos e emoção para o leitor.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Uau, que texto emocionante! Gente, senti até um arrepio no final! Triste, mas ficou lindo. Meus parabéns!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não conhecia o projeto "words challenge" e gostei da abordagem do texto, bem emocionante e triste.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale. Tudo bem?
    Não conhecia o projeto e gostei do seu texto, acompanhar histórias de pessoas que perderam suas vidas e ter perdido alguém que amava também. Deu um aperto no coração.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  9. Oiiii,
    Que texto lindo! Mais uma história que mexe com o coração. Emocionante!
    Continue escrevendo e postando sempre!
    Parabéns!
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023