Livro: Prelúdio Sombrio

Olá amores,

Recentemente, tive a oportunidade de ler "Prelúdio Sombrio" da Tillie Cole, publicado aqui no Brasil pela The Gift Box e que experiência diferente...


Para quem ainda não teve contato com a obra, eu explico tudo o que vocês precisam saber antes de arriscarem a leitura: "Prelúdio Sombrio" é o primeiro romance dark da série chamada Hades Hangmen, na qual cada livro focará em um casal diferente. Aqui, a história de amor será entre Styx, o líder do grupo motociclista que de bonzinho não tem nada, e Salome (ou também conhecida como Mae), uma jovem e inocente garota que cresceu em uma seita religiosa, totalmente privada de liberdade e de conhecimentos básicos. Após a morte da irmã, Mae consegue fugir e descobre que o mundo de pecado terá suas vantagens como, por exemplo, um intenso relacionamento amoroso.

A princípio, foi difícil aceitar o linguajar e atitudes dos motoqueiros, não é uma narrativa simples e bobinha, é forte e ousada, que te traz desconforto. Styx sempre teve uma vida intensa com várias mulheres aos seus pés e precisa lidar com várias gangues interessadas nos negócios ilegais que são comandados pelos Hades Hangmen, então até eu aceitar e me inserir nesse mundo, tive muitos olhares tortos e pensamentos sobre abandonar a leitura. Entretanto, eu insisti, pois a Tillie tem algo na escrita que prende, sabe? Eu queria mais. Queria saber mais. E grande parte do meu contentamento com a história foi o fato de conseguir enxergar aquela realidade retratada. Pois há problemas SIM entre Styx e Mae, não vou ser hipócrita em dizer que não acho algumas atitudes abusivas, PORÉM, eu me inseri naquela realidade, quero que todos entendam que naquele grupo, aquelas atitudes e palavras são normais e está tudo bem Mae querer viver ali. E não só Mae, como todas as outras garotas. Acredito que fica bem claro que existe a liberdade de ir e vir e que todos do grupo Hangmen estão ali porque querem

Ou seja, Mae pode estar vivendo em um relacionamento meio controverso, mas com certeza existe química ali. Styx, aos poucos, tira aquela carcaça de couro e se mostra um ser humano apaixonado. E foi aí que meu coração se derreteu por completo. A história foi bem construída, por mais que o amor seja rápido demais, os personagens mostram a todo momento o quanto um pequeno instante pode fazer a diferença para uma vida ser salva, para a esperança em nossos corações ser renovada. Acho muito bonito o fato de um sentimento tão forte assim existir e a autora soube me passar essa sensação. 


Eu parava a leitura por ser obrigada a fazer outras coisas, porque por mim eu até tomaria banho lendo! rs Foi uma experiência bem completa, já que a obra não é apenas um romance, existe aquela trama política cheia de reviravoltas, que eu confesso para vocês, não era esperada. Tem sangue e muita violência, não é qualquer pessoa que tem estômago para aguentar. Só que por mais estranho que pareça, era algo assim que eu precisava... Sair da zona de conforto e daquele politicamente correto. Eu queria coisas novas, sensações novas. "Prelúdio Sombrio" me trouxe essa 'renovada' literária.  

Falando agora da edição, digo com sinceridade que a The Gift Box está de parabéns. O vocabulário inicial ajuda muito na construção da história, eles mantiveram a capa original que remete ao enredo de uma maneira única e esse livro já consta no Unlimited!!!! AAAA, quer perfeição? A The Gift te dá! 


Agora, antes de finalizar a resenha, quero retomar um ponto importante que pode ter passado despercebido para alguns: eu amei demais o livro, quero continuar a série, porém não recomendo a pessoas sensíveis. Há muitos gatilhos, muitas cenas fortes com estupro, violência e sexo. Há reflexões sobre religião e machismo para incomodar mesmo, ok? Vão preparados, é para perder o ar lendo!

Desta forma, finalizo aqui deixando os links de compra de "Prelúdio Sombrio", uma das melhores leituras do ano até o momento. 



Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale!

    Não conhecia o livro, mas achei bem interessante a proposta da obra em não trazer apenas um romance leve e abordar assuntos mais pesados.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  2. Eita! Não sei se teria estômago nesse momento para ler um romance dark, mas quem sabe um dia eu dê uma chance... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Ei, como vai?
    Nunca tinha ouvido falar no livro ou na série mas apesar de ter ficado curiosa, não sei se o leria no momento por conta dos gatilhos que disse estarem inseridos ali e olha que não sou uma leitora sensível rs

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale!
    Enfim sua resenha saiu. Eu queria ter sido tão boazinha e ter amado a história como você, mas miga, depois daquela cena com o Rider onde o Styx foi resolver as coisas e quase matou ele e depois foi transar, eu fiquei assim "mas que merda é essa?". Talvez eu tenha sido mais crítica porque já leio o gênero, então eu sempre tenho uma base do que esperar e eu achei que o que encontrei não foi muito bem desenvolvido sabe? Eu fiz uma resenha gigantesca dizendo tudo o que odiei na trama hahahaha nem vou continuar, mas vai na fé.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorou, mas saiu! AH, já comecei o livro 2, vou te contando!

      Excluir
  5. Eu vi "romance dark" no início e já me interessei. Adoro principalmente quando a série foca em vários personagens. Preciso ler agora kk.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ale.
    Eu li a resenha da Miriã e vi que o livro não é para mim. Já vejo relacionamento abusivo em romance de época imagine nesse então hehe. Só ia passar raiva. Mas ainda tenho vontade de conhecer a escrita dela.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não é para você mesmo, Sil. Não faz seu estilo.

      Excluir
  7. Oi, Ale. Eu não conheço romances dark, mas já é o segundo que me recomendam e ainda bem que você avisa dos gatilhos, acho que posso dar uma chance para sair da minha zona de conforto e confesso que essa capa é muito linda.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o segundo que leio, mas parando para pensar no anterior, quase nem era kkkkkkkk

      Excluir
  8. Oie Ale, tudo bem?
    É como você disse, as vezes temos que tentar nos colocar na realidade né? Porém é perigoso e temos que ficar atentas mesmo! Adoro livros que a leitura flui tão bem assim, com certeza já anotei aqui e terei muita cautela quando conseguir ler!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale!
    Eu já tentei, mas romances dark não funcionam comigo :(
    Fico feliz que tenha sido uma boa leitura, ainda mais que super saiu da sua zona de conforto
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  10. Oi
    que bom que não abandou a leitura e que depois se viu viciada nessa história e gostou, nunca li nada da autora e tenho interesse nessa leitura, bom saber que é uma história que envolve assuntos complicados, mas mesmo assim quero ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Tillie é multi tarefas, tem romances fofos, pesados... rs

      Excluir
  11. Hey Alê!

    Eu te vi muito animada com a leitura e parece ser digna de um acompanhamento do início ao fim sem interrupções. O tipo de leitura que vicia mesmo.. Eu não sei se eu leria agora, pelo estilo de leitura, mas eu confesso que fiquei bem intrigada, sabe?
    Eu gosto das suas resenhas e indicações, elas sempre são boas hehehehe


    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer campanha para você se render ao dark. kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  12. Oi Al~e, eu nunca li nada da autora, mas sempre acho que ela tem uma narrativa forte! Já vou me preparar emocionalmente porque fiquei bem curiosa com a obra!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Adorei a proposta do livro. Não conhecia, mas os temas abordados são ótimos para uma narrativa.
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Alessandra! Me parece o tipo de leitura que faz querer ler o livro até o final sem interrupções. Que bom que você gostou do livro. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Alê,

    Não sabia que o livro era tão intenso assim.
    É bom sair da zona de conforto e ler novas histórias. Quem bom que o livro te prendeu do início ao fim e que você acabou gostando.
    Não sei se eu leria agora, acho que estou na vibe de coisas mais leves rs.
    Mas dica anotada!

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Ale, tudo bem?
    Eu não sou muito fã de NAs contemporâneos. Não sei porque, mas tenho um certo preconceito com essa vibe de mocinho bad guy e mocinha ingênua. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, confesso que é um clichê que eu amo kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  17. Olá!
    É tão bom pegar um livro e não querer largar nem na hora do banho, andar e ler o livro em todos os lugares é ótimo, bom que gostamos da leitura e que nos prende.
    Amei saber que curtiu a leitura.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Confesso que evito ler livros com esses gatilhos, mas sem dúvida, esse é um livro que vale a pena ler! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  19. Oiiii,
    Adorei sua resenha e já vou ler o livro com toda certeza! Vou passá-lo na frente dos outros, kkkkk
    Depois te conto o que achei!
    Bjo

    ResponderExcluir
  20. Amei a resenha... Como leitora dark sou suspeita porque eu amo essa série... e ela é baseada em fatos reais, tem muita seita assim... E agora tenho mais certeza que você vai amar Coração Sombrio porque a Lilah é muito diferente da Mae e a autora foi ainda mais incrível... Obrigada por compartilhar suas emoções... Fantástico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023