Série: The Stranger

Olá  amores,


Recentemente assisti a série "The Stranger" baseada no livro "Não Fale com Estranhos" de Harlan Coben e publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Para quem ainda não sabe, é o mesmo autor da série "Safe", ambas disponíveis na Netflix.


O enredo nos traz a história da família Price. Adam, o pai, recebe a notícia chocante de uma estranha: a esposa fingiu uma gravidez para segurá-lo. Ao confrontá-la, ela diz que mais segredos estão guardados e misteriosamente, desaparece. A partir daí, surge a busca por essa 'estranha' que tem tantos segredos guardados...


Pela premissa e pelo decorrer dos 7 primeiros episódios, eu digo que a série é muito boa. Tem um ritmo envolvente e sabe prender nossa atenção, porém aí vem o oitavo (e último!) episódio e a gente cai do cavalo. VÁÁÁÁÁRIAS pontas soltas e uma resolução simples demais são apresentados através de cenas absurdamente fracas e sem lógica

A promessa feita de que há muito mais por trás da gravidez simplesmente não existe e na verdade, o verdadeiro motivo do sumiço é algo totalmente secundário. Na verdade, toda a resolução do desaparecimento e do porquê a 'estranha' revela segredos meio que desafia nossa inteligência, sabe? Algumas cenas são tão mal feitas e mal pensadas que dá até raiva. Como se o final não merecesse a atenção que os outros episódios tiveram.

Em relaçao aos atores, eu os acho fracos para o peso do enredo. Mesmo tendo perdas e cenas mais 'impactantes', não consegui me emocionar! A personagem que mais me agradou foi a detetive Johanna, mesmo ela deixando diversos pontos soltos nos casos que simplesmente 'desvendou' no último minuto.


Sinceramente, não sei se é um problema de enredo/adaptação ou o livro também tem essas dificuldades. Só sei que em Safe, tive a mesma decepção em relação a entrega de respostas. A Netflix comprou mais livros do autor para adaptar e espero que até lá eu consiga ler alguma coisa dele para tirar essa má impressão, pois está difícil empolgar com as futuras estreias...

E olha que eu gosto bastante de mistério, hein? A ideia era muito boa, uma pena ter o final que teve... Desculpa ser tão direta e simples na crítica, eu só estou com aquela raivinha básica pós maratona, sabe? rs Decepcionante...

Minha Classificação: ♥ ♥ (2/5) - Regular.

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Que pena que o seriado tenha lhe decepcionado tanto. Eu não assisti esse seriado e nem o livro, portanto não tenho como opinar a respeito. A premissa é tão boa em um primeiro momento. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti e não sabia que era baseado em um livro, mas agora me interessei em conhecer o livro.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale,

    poxa, acho que nunca li uma resenha onde estivesse tão visivel a sua decepção...

    Acho que nem verei então

    Beijos

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale! Eu achei esta melhor que Safe, mas o livro é muito mais legal. The Five que é outra séria do Harlan ainda é minha favorita, aquela sim tem muita emoção. Se der, veja.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Alessandra,
    Eu te entendo, já passei muito por isso. Infelizmente nem sempre a gente consegue acertar nas escolhas de séries ou filmes, é triste. Mas pensa assim, pelo menos ela te chocou nos primeiros 7 episódios ;)
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hey, Alessandra! Tudo bem com você?
    Não sabia que o livro tinha virado série!
    Vem conhecer meu novo blog, e se curtir lá sinta-se bem vindo para seguir!
    Um grande abraço,
    Hey, Thammy!

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê, eu comecei a ver e não terminei. Confesso que até onde vi parecia bem promissora, mas pelo jeito é melhor ir direto nos livros rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi ale, super te entendi recentemente vi uma que me decepcionou .. é tenso ... Nunca vi essa que você indicou! Quem sabe depois assisto haha beijos

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale. Nunca vi essa série, mas é muito chato quando nos decepcionamos. Já aconteceu comigo em relação ao filme "Fica Comigo", não sei se você já viu... Achei o filme muito ruim e me decepcionei real.
    Já sei que essa série eu nunca verei. Amei o post!
    Beijos,
    Gêmeas De Rosa

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não sabia que era baseado em livros e que pena que o final não foi como esperava, eu nunca vi nenhuma série com essa premissa mas, curti o conteúdo.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Alê,
    Nossa que chato o banho de água fria.
    Eu adorei Safe, parecia que estava lendo um livro do próprio autor enquanto via. Agora tu imagina o próprio livro dele, a adaptação dá ruim.

    Eu ainda vou assistir, adoro o trabalho do Richard Armitage.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Sempre vejo gente indicando essa série, uma pena ela não ter sido surpreendente para você! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, ALê!
    Esse é um tipo de série que não me atrai muito. Sou mais das comédias. Mas foi bom conhecê-la por aqui.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  14. Poxa, Alê, não brinca que o final é essa decepção toda?? A série tá na minha lista, mas ainda não assisti. Eu tb assisti Safe, gostei, mas eu pensei de ser melhor. Estava com altas expectativas com essa série aí. Bom saber, que daí eu já assisto não esperando muita coisa. Talvez a decepção seja menor, assim, rsrs...

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  15. Opa, tudo bem por aí?

    Aff, nem acredito que a adaptação da Netflix é decepcionante assim :( Eu amo o Harlan Coben, mas ainda não li "Não fale com estranhos", mas sempre é listada como uma de suas melhores obras, que, inclusive, pretendo ler neste ano.

    Abraços!
    Acampamento da Leitura

    ResponderExcluir
  16. Curto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: resultadopernambucodasorte.net

    ResponderExcluir
  17. Gente, parabéns pela resenha sincera. Eu ainda não vi essa série, mas pretendo.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  18. Olá, Ale.
    Eu li e o livro e gostei muito. Na série mudaram muita coisa, inclusive o estranho que no livro é um homem hehe. Mas nem espero nada de adaptações mesmo. Se puder leia o livro que é muito melhor.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  19. Oiiii,
    Também não gostei da série. Confesso que não li esse livro ainda, mas pretendo ler para saber se realmente a história é assim.
    Já li outros livros do Harlan Coben e gostei muito.
    Fiquei decepcionada com a série.
    Parabéns pela sinceridade!
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Menajerimi Ara

Últimos Assistidos #5

Livro: Xeque-Mate