Livro: Verity

Olá amores,

Recentemente, terminei de ler Verity e confesso que ainda estou meio em choque com a montanha russa de sentimentos que Colleen Hoover me proporcionou. A obra foi publicada pela Galera Record e tem conteúdo adulto (para maiores de 18 anos).



Preparados para a resenha? Que a Colleen é uma das minhas autoras favoritas, todo mundo sabe, mas isso seria no gênero romance. Será que ela mantém a qualidade em thrillers? Ah, com certeza a resposta é SIM! Aqui, conheceremos Lowen, uma escritora que foi convidada a dar continuidade a uma famosa série de livros após ocorrer um acidente com a autora original, Verity. E pronto. Não vou falar mais nada porque vocês precisam ler e sentir o impacto, ok? 

E que impacto... Um suspense angustiante. Extremamente envolvente e fluído, mas angustiante. Totalmente visual, o livro nos dá sustos e realmente parece um filme. Nós saímos daquela zona de conforto natural em que vivemos ao nos ver diante de situações extremamente dramáticas e questionadoras, "Verity" nos incomoda com suas revelações e ousadias, nos faz pensar sobre situações básicas do cotidiano e sobre segredos que um relacionamento pode guardar. Vale dizer que quando digo "Verity" me refiro tanto a obra em geral, quanto a personagem. Lowen pode ser o centro da sinopse, porém o livro é sobre Verity e sua personalidade, sobre sua família e privacidade.


A obra nos permite criar diversas teorias sobre o desenrolar da situação, entretanto a real finalização, não era a esperada por mim. Fiquei alguns minutos, horas, (talvez, alguns dias, admito) pensando sobre como tudo se fechou. E vou dizer mais, até o penúltimo capítulo, eu pensei que iria odiar o desfecho, estava tudo tão zoneado na minha cabeça, que por um momento pensei que iria me decepcionar, mas então, no epílogo, Lowen aparece com uma reflexão que faz todas as problemáticas se organizarem. Como num passe de mágica, tudo faz sentido e eu só fico de boca aberta, aplaudindo o trabalho e inteligência da Colleen.

Se você leu a resenha da semana passada do livro "A Paciente Silenciosa" sabe o quanto eu estava esperando um tapa na cara que nunca veio. Pois bem, como semana passada eu ganhei uma rasteira, hoje eu digo que "Verity" me deu o que "A Paciente Silenciosa" não conseguiu, aquela sensação de que a jornada literária valeu a pena e que ainda existem livros maravilhosos a serem descobertos.  

Novamente digo que não é uma história para pessoas sensíveis, porque existem diversas cenas fortes o bastante para nos deixar enjoados. Parte da proposta é essa, é você se expor para sentir o que Lowen sentia durante suas descobertas. Não adianta, se o livro tivesse outra abordagem, certamente não funcionaria tão bem. Vá preparado e se estiver com medo, vá com medo mesmo, ok? rs É um livro obrigatório para fãs da Colleen e fãs do gênero.

Em relação a edição, a diagramação é confortável e é nítido a mudança de narrativa quando temos as diferentes personagens como foco. Sobre a capa, manter a original foi um grande acerto, é uma arte misteriosa assim como a história ali contada. 


Colleen Hoover chegou em um momento da carreira em que pode arriscar e "Verity" veio como a cereja para o topo do bolo. Para alguns, até pode ser considerado como uma das melhores obras da autora, eu assumo que não é a minha favorita, mas está no top 3 facilmente. É um livro que vale a fama que possui e foi uma das melhores leituras do ano até o momento. Recomendo de olhos fechados. 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Este livro está na minha lista de futuras leituras, pois gosto da autora e muito mais ainda de thriller, sendo assim terei de ler o livro. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale!
    Já vi várias pessoas comentando sobre esse livro. Fiquei curiosa para ler! Tenho uns outros livros da Colleen para ler antes, mas, com certeza, esse está na minha estante.
    Beijos,
    Gêmeas De Rosa
    Facebook | Instagram | Pinterest

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! Eu estou bem curiosa para saber como ela se saiu neste gênero. Eu já li vários livros dela e alguns eu amei, já outros não. Espero que neste livro a surpresa seja positiva.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Olá Ale,
    Já escutei muito sobre esse livro e a cada resenha que leio fico mais interessada nele. Ainda não li nada da Colleen, mas com certeza esse vai ser o primeiro. Adorei a resenha.
    Bjsssss


    Helo
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale
    Eu amo a CoHo mas não ao ponto de conseguir ler um thriller sabe? Infelizmente não será hoje, mas eu fico muito curiosa pra saber o que acontece nessa obra hahah caçando spoilers!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê.
    É tão bom quando um livro nos ganha desta maneira! Eu amo quando uma história me deixa assim, empolgada e feliz com seu desfecho. O livro já está na minha lista. Espero que ele me surpreenda também.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Eu não curto muito a vibe desse tipo de livro, porque eu gosto daqueles livros mais leves e tals. Porém, eu gostei muito da sua resenha e a capa é lindíssima! Fico muito feliz em saber que tu gostou tanto desse livro.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Uii que maravilha ver essa resenha por aqui! Comecei a ler esse livro hoje e realmente é muito bom!... Ai me empolgou ainda mais. Li 50 pag num piscar de olhos. Kkkk
    Bjus!💟💟😽

    ResponderExcluir
  9. oi Tudo bem
    a cada resenha que leio desse livro so aumenta minha vontade de ler o livro
    ainda nao conheço a escrita da autora e espero em breve conhecer
    fiquei curiosa em saber o seu livro favorito dela
    parabens pela resenha

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ale. Tudo bem?
    A Colleen é uma das minhas autoras favoritas e esse livro está na minha lista com certeza, a ansiedade só aumenta. Amei sua resenha e por saber que ela conseguiu manter seu padrão de emoções e ainda mandar bem no thriller, com certeza vou ler.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ale.
    Eu já estava ansiosa por esse livro e depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler ele. Estou com uns vale-presentes aqui e a mão ta coçando para comprar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Nossa, não sei se conseguiria ler, por causa dessas partes fortes. Sou bem sensível a isso. Mas parece uma narrativa interessante.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale, tudo bem?
    Esse é literalmente o único livro da CoHo que eu quero ler!
    Não vejo a hora de aparecer uma promoção pra eu arrebatar esse bonitinho hahaha!
    Tenho certeza que vou adorar também, assim como você. :D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ale! Tudo bom?
    Eis uma autora que nem se Jesus Cristo descer na terra e me falar "Leia" eu lerei de novo UHASUHUHASUHASUHASUHAS pode ter a melhor premissa do mundo, mas depois daqueles chernobyl que foram Novembro, 9 e Ugly Love eu quero distância com uma cruz no caminho (o ranço é real e forte :v).

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  15. Confesso que nunca quis ler os livros da CoHo, mas quando ela lançou um thriller, estou pensando seriamente em reconsiderar essa decisão... rs
    Tem tanta resenha positiva a respeito, que estou curiosa. Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  16. Apesar de achar que a história tem alguns furos, eu gostei bastante! Espero que ela lance mais do gênero, pois é bem boa
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero mais, agora ela vai tentar o sobrenatural né?

      Excluir
  17. Oi
    que bom que gostou da leitura, já li resenhas de quem leu ele em inglês e gostou até hoje só li 3 livros da autora e gostei.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo demais tudo o que ela escreve, mas esse foi um dos melhores!

      Excluir
  18. pela seu texto já percebi q esse livro não é para mim rsrsrs, sou bem sensível e gosto mais de literatura clássica,, de qualquer modo adorei o blog.
    www.verdeveggie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Amei a resenha. Eu amei muito esse livro e como a Colleen criou um suspense que não dá um segundo de descanso para o leitor.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Verity entra na nossa cabeça e não sai não é? É uma leitura que me deixou de queixo caído e ainda me pego pensando nela de vez em quando. Também favoritei.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  21. Great post ! Thanks for sharing! Stay safe! 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  22. apesar de nao ser fã de thrillers sempre tive mt curiosidade com os livros dessa autora, já adorei conhecer esse e fiquei super curiosa pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  23. Oii Ale!!
    Me senti exatamente do jeito que você descreveu na resenha. Não conseguia parar de ler e muitas vezes ficava angustiada com os relatos de Verity. É um livro surpreendente e a Colleen foi muito bem em um novo gênero. E que final foi aqueleeeeee, fiquei chocada por muitos dias.

    Beijos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Esse livro está na minha wishlist, pois como fã ávida de suspense e thriller, me sinto na obrigação de ler esse livro. Além disso, será a primeira vez que terei contato com a escrita da autora, então acho que vale a pena começar com uma bomba dessa, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  25. Uau, apesar de não gostar tanto do gênero, é impossível não querer conhecer a fundo esse livro! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  26. Olá Alessandra,


    Li algumas resenhas positivas desse livro e outras nem tanto, não li nada da autora e esse livro seria um bom início.

    Beijos.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Oiiii,
    Menina que livro foi esse?????😧
    Nem sei o que falar ou pensar ainda 🤷🏼‍♀️.
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023