Série: Outlander - Season 5

Olá amores,


Como estão? Já é de costume aqui no blog, assim que um temporada de Outlander acaba eu logo trago a crítica completinha para vocês e com essa season 5 não seria diferente. Vamos falar um pouco sobre o rumo desse romance histórico nas telas, não nos livros. 


Para quem ainda não acompanha as resenhas e críticas, deixarei abaixo os links de toda essa trajetória. Vale lembrar que Outlander conta a história de Claire, uma viajante do tempo que se apaixona perdidamente por um highlander e agora, anos depois encontra-se vivendo na América com sua família, enquanto tudo se encaminha para a Revolução Americana realmente acontecer.

Resenhas dos Livros:
Outlander 1 – A Viajante do Tempo;

Crítica das Temporadas:


Essa crítica será SEM SPOILERS, porém você precisa saber como a temporada 4 terminou, porque pode ser que não entenda algumas coisas. É importante dizer que cada temporada da série corresponde a um livro e agora, essa temporada 5 já avançou um pouco no enredo, contendo partes significativas do livro 6. Entretanto, nada que impacte negativamente na história, muito pelo contrário a divisão da narrativa foi inteligente e instigante!

Não apenas os livros são maravilhosos, com toda a série, sua qualidade é algo inegável. Considero Outlander uma das melhores produções da atualidade tanto por seu roteiro belíssimo, quanto pela fotografia e produção num geral. Admito que é uma história para poucos por sua densidade e construção, o seu tom mais sensível e dramático pode ser lento para algumas pessoas. Eu, como fã de carteirinha de bons dramas históricos, acho simplesmente sensacional

E falando do desenvolvimento da season, essa quinta parte foi muito boa! Teve ação, teve desfechos importantes para alguns personagens e a cada episódio me dava uma crise de choro intensa. É impressionante como me envolvo em cada situação...  Uma das coisas que eu mais admiro na obra é: Outlander sabe dizer adeus. Outlander sabe fechar ciclos e iniciar outros, nem que para isso os fãs tenham que sofrer. Outlander não tem medo de mostrar a tristeza da morte, da despedida ou até mesmo de simples erros. É sim uma sucessão de tristezas e problemáticas, mas que de maneira alguma se repetem e são superadas pelo poder do amor. 


Amor... Uma série que fala do amor de sua forma mais pura e rústica. Seja o amor familiar, seja o amor romântico, seja o amor pela humanidade. É lindo de se ver e sentir, nos faz também querer lutar pelo bem maior. Não em guerras ou conflitos, mas estendendo a mão para o outro. Claire como médica é um grande exemplo de altruísmo. Outros temas também são abordados como: perdão, vingança e propósito. O propósito pode ser desde seu lugar no mundo como tambémm aquilo no que você acredita. Brianna talvez seja a principal personagem que nos mostra o que é propósito, mas nem por isso não vamos enxergar essas reflexões em outros pessoas, como em Marsali, uma das personagens que mais cresceu e que se tornou uma das minhas favoritas!!!

Marsali, com certeza, ganhou seu destaque com cenas chaves e um papel importante na vida de Claire. Até mais do que Fergus que aparece tão pouco... Ah, e no meio da temporada, teremos o retorno de um querido personagem que promete um plot bem marcante no próximo ano... Ele já chegou mostrando o quanto amadureceu no tempo em que ficou afastado.

E já que estamos falando no próximo ano, acredita-se que esteja tudo certo para season 6 acontecer, não temos datas, nem novidades, apenas sabemos que quando a temporada 5 foi confirmada, tivemos também a renovação para 6. Provavelmente, em 2021/2022 será sua estreia.


Se você me perguntar se foi tudo perfeito, serei sincera ao ponto de dizer que não. O que mais me incomoda é o fato de distanciarem Brianna e Jamie. Não há cenas entre pai e filha que demonstrem carinho ou admiração. Sei que tem gente que não gosta da Brianna e eu sempre a defendi, ainda acho que a Sophie faz um bom trabalho, o problema foi o roteiro que não aproximou os dois com cenas fofas. Coisa que o livro faz de uma maneira simples e eficiente. Até mesmo a bela ligação de Jamie com Jemmy deixou um pouco a desejar. Não sei exatamente o que faltou, talvez um simples abraço teria resolvido minha insatisfação... Mas não pense que isso é motivo para eu ficar insatisfeita com toda a temporada, não não não. Novamente, digo que Marsali salvou! Ela fez esse papel de filha muitíssimo bem e a gente nem sente mais falta da Bree, rs.

Outra coisa, quero deixar claro que não é minha intenção ser a chata que fica repetindo: no livro não é assim e blá-blá-blá. Só é impossível ignorar certas coisas. A o todo, temporada 5 foi muito boa sim e merece seu crédito. Fica claro em seu último episódio (um dos mais pesados da série todinha) que mais emoções virão por aí e eu já não quero arriscar mais nada, só estou indo por inércia já que o livro 7 é um dos meus favoritos e não quero nem ver a quantidade de lágrimas que vou derramar!


Para os fãs dos livros, digo que o lançamento do livro 9, o chamado "Vá Dizer as Abelhas que Fui Embora" ainda não tem data prevista, pois a autora caiu e quebrou o ombro. O livro já está escrito, ela está na parte de revisão para alterar os detalhes finais. O livro 10 provavelmente será o último da saga e sendo otimista, daqui uns 2 à 3 anos será lançado.

Espero que tenham gostado da crítica dessa quinta temporada, ela está disponível no Fox Premium e caso ainda não saibam, dia 11/05 foi adicionado ao catálogo da Netflix a quarta temporada, ou seja, bora maratonar? Só preparem uma caixa de lenços que vão precisar... rs

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Amo demais!!!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Alê!
    Só vejo resenhas positivas tanto dos livros quanto das temporadas de Outlander mas nunca tinha procurado saber sobre o que se tratava. Gostei muito da sua resenha sobre essa temporada e vou procurar a primeira para assistir.

    Beijinhos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale!
    Não conheço outra pessoa tão viciada nessa série quanto você hahaha chega dá vontade assistir, mas tem tantas temporadas que eu realmente me sinto muito preguiçosa de começar. Mas é bom saber que a obra só melhora, pra quem é fã de carteirinha que nem você ficar feliz!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alessandra como vai? Posso imaginar o quão grandiosa é esta série, mas dificilmente eu a veria. Para quem é fã é um deleite aos olhos, tanto na tela quanto nas páginas. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei de saber mais a respeito da série, confesso que estou curiosa para assistir. Já fui olhar a série diversas vezes e ainda não comecei pelo tamanho da série acabo repensando na minha ansiedade. Sei que quanto mais eu assistir mais vou querer terminar logo. Preciso me entender e ver o momento propicio para eu começar e assistir devagar.
    Fiquei triste em saber que a autora quebrou o ombro e o livro vai demorar um pouco a sair.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    você fala tão bem da série que toda vez que aparece o banner dela na netflix fico me coçando para assistir, mas acabo adianto, só que ainda vou assistir, tenho vontade de ler os livros só que são muitos quem sabe um dia.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou super suspeita, apoio a leituras dos livros de olhos fechados, rs.

      Excluir
  6. Eu morro de vontade de assistir, porém coloquei na cabeça que preciso ler os livros primeiro. Tenho o primeiro volume e já iniciei a leitura, pretendo finalizar em breve.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale!

    Meu jesus, ainda tem mais livro pra sair! Parece eu devorando os milhares de livros da Cassandra Clare hahaha haja história! Eu não me interesso muito em Outlander, mas fico feliz em saber que a série é tão boa quanto os livros, nada como uma adaptação bem feita né!! Os fãs vão à loucura!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Alessandra,


    Comecei assistir essa série agora, estou gostando, apesar de não gostar de algumas atitudes da protagonista.

    Beijos.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alê

    Rolou uma promoção do eBook e eu finalmente comprei para começar a ler. Quando terminar vou assistir a primeira temporada. Li algumas coisas sobre o artifício repetitivo do estupro na série e fiquei chateada, uma pena.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que cada um tem uma percepção da história. Eu, particularmente, acho que é um retrato fiel da época. Não é confortável, nem fácil.

      Excluir
  10. Oi Ale,

    Eu amo Outlander! Estava esperando sair todos os episódios dessa temporada, porque eu adoro maratonar.
    Estou querendo começar no sábado e sinto que vai ser mais uma temporada que vou amar.
    Não li os livros, mas fico feliz que está seguindo o curso.


    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outlander é um pouco mais difícil de maratonar porque eu choro em TODO episódio kkkkkkk

      Excluir
  11. Eu ainda não consegui assistir a série, mas ela está na minha listinha há muito tempo. Gosto de ler as críticas sobre ela e depois da sua resenha fiquei mais curiosa. Ótimo post ♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale! Eu vejo os livros ou algo da série e lembro de você, acho muito empolgante essa sua animação com a saga. Que bom que a temporada foi ótima e a série renovada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oie Ale, tudo bem?

    Preciso terminar de assistir a quinta temporada, mas estou esperando o Now liberar. Confesso que tenho um ranço enorme do Roger e não queria que ele e a Brianna ficassem juntos (rs...).

    Acho lindo ver como o amor da Claire e do Jaime fica mais cada vez mais forte. E também fiquei incomodada com a frieza da relação de pai e filha.

    Já vou preparar meus lencinhos porque sei que do ponto em que parei, vou chorar litros.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  14. Menina, deixa eu te confessar: nunca tive muita vontade de ler os livros porque há certas coisas na trama que eu não curto, mas sempre tive vontade de assistir a série. Ela estava até na minha lista. Cheguei a começar a assistir o primeiro episódio e tudo. Mas aí fui adiando, adiando, adiando... e, somado com os spoiler que fui pegando ao longo do caminho, resolvi desistir de acompanhar a série. Eu não sou muito chegada a dramas e essa série tem mais dramas do que me sinto confortável a acompanhar. Mas minha irmã está seguindo à risca, e ela está amando. Daí ela acaba me contando, então meio que estou acompanhando a série por simbiose, kkkkkk

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não é fã de dramas, melhor não arriscar mesmo, rs.

      Excluir
  15. oi Ale
    entáo eu comecei a ver essa serie ha muito tempo e parei
    na verdade nao sou muito de ver series vejo uma ou duas e esta otimo para mim
    tambem náo gosto muito desse lance de viagem no tempo mas devo confessar que por ser tambem um romance historico ja me fascina ja me faz querer assistir
    e uma serie muito aclamada náo é mesmo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou apaixonada tanto pelo romance histórico quanto pela maneira como há a viagem no tempo.

      Excluir
  16. Olá, Ale.
    Eu assisti a primeira temporada e confesso não gostei. Não tenho do que reclamar da qualidade da série, mas achei as cenas muito fortes para eu assistir hehe. Até estou lendo algumas coisas mais fortes inspirada por você e pela Miriã e gostando, mas assistir não deu hehe. Por isso não tenho intenção de ver o resto. Até vi muita gente comentando sobre o recurso estupro ser muito usado na série.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Oiiii,
    Assisti até a quarta temporada na Netflix, fico no aguardo da próxima.
    Apesar que acho muito violenta e sanguinária, mas mesmo assim eu assisto, mas não li nenhum dos livros, kkkk
    Quem sabe um dia começo, kkkkk difícil
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023