Words Challenge: 1960 - Grease

Olá amores,


Um dos Words Challenge mais difícies de terminar, porque eu só queria escrever mais dessa história inspirada num dos musicais mais famosos: Grease! As palavras propostas eram: encantamento, estorvo, fardo, nuvens, garganta, rejeitado. Tem texto novo no blog Interrupted Dreamer da Pâm também, hein?


Words Challenge: 1960 - Grease

"Novamente, o concurso de dança do Rydell High vai acontecer com transmissão ao vivo na TV. Minha irmã mais velha Sandy participou da primeira edição junto com aquele embuste chamado Danny e perdeu somente porque aquele estorvo a abandonou por outro rabo de saia... Aff... Não sei porque Sandy mudou tanto só para Danny a assumir publicamente. Ok, ela ficou linda com os cabelos cacheados e vestindo preto, mas poxa... Essa não é a marca das irmãs Olssom. Não podemos mudar só para um homem nos notar.

Minha mãe diz que sou a rebelde da família, mas não sou. Sou apenas a doce e gentil Karen que não terá nenhum encantamento bobo por esses marmanjos que parecem chaminés ambulantes com gel nos cabelos. E quando me apaixonar, não quero sentir que sou um fardo para a pessoa, que é difícil para ela me levar para tomar um milk-shake de morango.

Porém, enquanto o rapaz certo não aparece, aceitei ir com Tomas ao baile. Quero ter a oportunidade de vencer esse concurso e por que não ir com o capitão do time de futebol? Vocês precisavam ver a carinha dele quando pensou que seria rejeitado, chegou a dar pena e só por isso aceitei. Não tem nada haver com ele ter o poder de me fazer sorrir ou porque me deixa sem ar quando se aproxima. Até porque, se fosse por isso, eu teria que me afastar imediatamente. Tomas não é para mim, ok? Sou a Karen, não a Sandy. Couro e sorrisos sedutores não me conquistam.

Em meio aos pensamentos sobre Tomas, minha amiga Fanny aparece em casa para irmos caminhando até o shopping escolher nosso vestido do baile. Combinamos ontem e eu não desistiria disso por nada desse mundo. As nuvens estão encobrindo o céu, mas não deve chover por agora, dará tempo de chegarmos lá.

Estou querendo um vestido bem rodado e num tom claro, um violeta ou rosa bebê com a faixa para os cabelos combinando. Fanny quer o oposto, ela quer um vestido vermelho ou verde escuro, com a cintura marcada e mais curto que o usual. Estamos dando risadas sobre a possibilidade de Fanny ser barrada pela diretora McGee até sermos interrompidas com um carro em nossas costas... O motorista limpa a garganta chamando nossa atenção:

- Ahaaaaam, Karen? - ele me chama e eu viro como se não tivesse plena consciência de quem é.
- Sim? Ah, oi Tomas. Como está? 

Ele encosta o carro no meio fio e pergunta para onde estou indo. Eu fico um pouco corada com seu interesse, mas sou sincera e digo que estamos indo comprar nossos vestidos de baile. Ele fica animado por mim.

- Que demais! Ficará ainda mais bonita para ganharmos aquela competição? - dou uma risada tímida e Fanny me dá uma cotovelada nada discreta nas costelas. Se ele percebe, não demonstra. - Querem carona? Parece que vai chover. 
- Não seria incômodo? - Fanny fala em meu lugar porque eu travei. Simplesmente travei.
- Claro que não, entrem!

Fanny logo vai para o banco de trás e eu me sento a frente junto com Tomas. No caminho, ele pergunta se já tenho alguma noção do que quero vestir. Ele quer comprar um corsage combinando e eu fico emocionada por sua consideração.

- Oh, obrigada Tomas, mas pode ser qualquer cor, escolha a que mais te agrada...
- Você feliz, me deixará feliz. Quero fazer tudo do jeito certo para você.

Ele sorri. Eu perco o ar. Talvez, talvez... Tomas seja mesmo para mim."



- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oiiii,
    Adorei seu texto! Bem simples e delicado.
    Gostei muito por sua ideia de escrever uma continuação de Grease.
    Parabéns!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Que delícia! Amei seu texto Ale, você deveria começar a pensar em escrever suas histórias pra gente comprar na Amazon ��

    ResponderExcluir
  3. Oieeee Alê 🤗🤗🤗
    Eu sou louca por esse projeto e falo com o maior orgulho pra todo mundo ouvir
    Obrigada por topar e GENTE,eu confesso que eu achei o Tomas fofinho 🙈🙈🙈🙈🙈🙈🙈 e quase fiquei com dó dele ser rejeitado 😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alessandra como vai? Que texto prazeroso de ser lido, ficou excelente. Parabéns. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Ale,
    Amei o texto, muito fofo e delicado. Se tiver uma continuação com certeza irei ler. Tomas e Karen são uma graça.
    Bjssss


    Helo
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale!
    Achei que o texto ficou uma fofura <3 Acredita que nunca assisti Grease? Vi que a Netflix colocou no catálogo e depois de ler o seu texto fiquei até mais curiosa haha :D

    Bom final de semana!
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  7. Acabei de comentar lá no blog da Pâm o quanto eu acho incrível esse desafio! Amando ler as histórias. <3

    ResponderExcluir
  8. gostei do texto
    escrever sobre a juventude e isso
    cheio de sonhos ,planos romances rsrs que epoca boa !
    parabens !!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ale.
    Como sempre você arrasando nos textos. Preciso de uma continuação, dá para escrever a cena do baile por favorzinho? hehe
    Quanto ao seu comentário lá no blog, terminei agorinha Corrupt. Meu problema não são as cenas de sexo não, já li piores hehe. É o querer o sexo quando eles estavam fazendo aquilo tudo com ela. Em vez de chamar a policia ela fica lá querendo fazer sexo com ele que raiva. Mas gostei do livro, achei que fosse ser mais pesado. Nunca tinha lido nada do gênero e achava que era pior.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o tipo de texto que eu gostaria de escrever, obrigada mesmo Sil!!!

      Excluir
  10. Amei esse texto amiga, me deu até vontade de ver o filme de novo. Hahaha Tu arrasa sempre!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale.
    Que texto fofo! Você leva jeito amiga!
    Bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023