Livro: Doce Vizinho

Olá amores,

Como estão? Vamos falar hoje do livro "Doce Vizinho" escrito pela Bárbara Negrão e F. Locks que será publicado pela Reserver Editorial no dia 17 de junho!


Antes de mais nada, quero deixar AQUI o link de compra, porque realmente acho válido vocês darem uma conferida na obra, eu me diverti muito e estou aqui para passar um pouco dessa experiência a vocês.

Para quem ainda não conhece a história, vou dar um pequeno resumo: Bianna é uma jovem chef que mora nos EUA e está em concorrendo a uma vaga no tão sonhado curso de confeitaria. E após uma manhã desastrada no hall de seu apartamento, o fotógrafo Hugo se vê com um alto prejuízo e uma fugitiva sexy que cozinha como um anjo. Essa confusão toda poderia afastá-los, mas o pequeno Breno, filho de Hugo, pode ser a liga que faltava para esse doce casal! 😍

O mais engraçado é que meu primeiro contato com Bianna não foi dos melhores... Eu a achei mimada e displicente, até meio irritante. Porém, dei um voto de confiança as autoras e insisti na leitura... E AINDA BEM! Que livro delicinha, de deixar o coração quentinho e um sorriso no rosto! Vi um crescimento nos personagens conforme toda a narrativa se desenvolvia e o fato desse desenrolar ser gradativo foi o que salvou toda a obra. O amor não é instantaneo, por mais que haja a atração fisica (e há a química palpável entre os personagens), todo o sentimento nos é apresentado aos poucos e com isso, temos tempo para nos envolver também.


Outro ponto que quero destacar é a presença de Breno. Eu amo livros com crianças e uma tão esperta foi muito bem vinda para complementar essa história! Ele ainda é o responsável pela construção do drama final junto com sua mãe, ex-mulher de Hugo. Como estamos encantadas pela criança, entendemos o dilema de Hugo, mas claro que não darei spoiler nenhum, quero que vocês leiam e se apaixonem assim como eu! 

Acima, digo que a obra tem um drama, mas não pense que é a proposta, pois não é. Aqui, temos só uma pitadinha para dar aquela ação na reta final, o foco mesmo é a comédia romântica. É uma história leve, divertida e que nos deixa com um bom astral. É clichê sim só que era exatamente o que eu precisava, um romance leve, alegre e bem executado. 

Em relação a edição, não posso falar muito, já que li a obra em e-book enquanto estava na pré venda. Ressalto que a presença de receitas fáceis e gostosas que antecedem momentos tão fofos, nos deixam com água na boca. Adorei esse presente a mais para os leitores e claro, aproveito também a oportunidade para agradecer novamente as autoras pela confiança em meu trabalho como blogueira em avaliar a obra antes mesmo do seu lançamento. ♥


"Doce Vizinho" é um romance delicado, divertido e perfeito para se ler comendo um pratão de bolinhos de chuva com bastante açúcar e canela para não passarmos vontade, rs. Você vai terminar a leitura encantada!!!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!!!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Menina parece um livro bastante divertido e descontraído, apesar de o pequeno drama inserido na obra. Muito boa sua resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale! Que legal que você insistiu e conseguiu encontrar uma boa história, tenho a impressão que é um encanto de romance. Linda capa. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu amei a resenha, parece que é um livro bem leve e divertido, que faz a gente se sentir bem ao ler, vou dar uma olhadinha sim. Obrigada pela dica.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê.
    Eu amo comédias românticas e sabendo que você gostou tanto do livro, já coloquei ele na lista.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ale.
    Esse tipo de livro é o que mais tenho lido na quarentena. Serve muito para distrair dessa loucura toda que estamos vivendo. E também amo livros com crianças porque sempre tem situações fofas e engraçadas. Assim que der vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale!
    Só teve um livro que li na minha vida que continha receitas e lembro que amei esse recurso durante a leitura. Eu como uma boa fã de romances divertidos, já me apaixonei pela história :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  7. Oi
    parece ser uma história gostosinha de se ler, um tipo de leitura que eu adoro ler, que bom que gostou e dica anotada.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale
    Sou parceira da F. Locks mas não tinha muita interesse no livro, até eu ler sua resenha. Acho que estou precisando de uma obra despretensiosa que nem essa, ultimamente não estou lendo absolutamente nada, então vou adicionar no kindle.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale, tudo bem?

    Ai só de ler a sua resenha, já dá para perceber que a história é daquelas que deixa o nosso coração mais quentinho. Adoro histórias com crianças, acho que a presença delas deixa tudo ainda mais doce. Adorei a indicação!

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  10. Só sei que já quero esse livro. Achei essa capa super fofa e pela sua resenha ele tem jeito de que vai me agradar e muito
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ale

    Confesso que não faz muito no tipo de livro que eu costumo ler, mas eu amo confeitaria então foi conquistada pelo estômago. Hahahaha
    Que bom que você não desistiu da protagonista, às vezes eles precisam um pouco mais da nossa boa vontade mesmo.
    Amei a capa!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Alê!
    Ah que romance mais fofo! (aparentemente né?) Quando vi seu post no ig sobre ele vim correndo conferir. Fiquei muito interessada na história. Amo romances assim, bem sessão da tarde sabe? Obrigada por apresentar!!
    Quando ler venho comentar mais :)

    Beijocas

    Gabi
    @Afterbooksyt

    ResponderExcluir
  13. Yummy! Parece ser um livro delicioso e doce. Que bom que você leu a obra antes.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale,
    Esse livro parece tão fofo, já fiquei com vontade de ler.
    Adoro um romance que aquece o coração, e não conhecia esse.
    Essa capa maravilhosa me encantou.

    Bjsss
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023