Livro: Má Sorte

Olá amores,

Como vocês sabem, eu sou a louca do romance dramático e quando eu vi que a Editora The Gift Box iria lançar "Má Sorte" da Stacey Marie Brown, eu tinha certeza que era o tipo de livro que eu devoraria do início ao fim. 


A obra nos traz a história de Devon Thorpe, filha de um policial que morreu em serviço e uma doce mulher que acaba de se descobrir com Alzheimer. Se não bastasse, a irmã engravida de um idiota e é Devon quem lhe dará todo o suporte, já que ela jamais diz 'não' aos favores ou as responsabilidades que lhe impõem. E após um curioso (e sexy!) encontro em um banheiro público, Devon tem seus sonhos marcados por um desconhecido de olhos azuis

Agora, 5 anos depois, Devon e sua família se mudam de cidade para o tratamento da mãe, e ao conseguir um novo trabalho num bar, o dono Lincoln pode lhe trazer algumas sensações até então adormecidas.

O que eu mais gostei no livro foi a química dos personagens. A atração sexual é palpável, mas quando falo química, englobo tudo, pois cada interação deles é carregada de uma tensão, de algo que até parece eletricidade, sabe? Eu acho INCRÍVEL quando uma autora consegue passar esses sentimentos apenas por palavras, esse é um texto que me envolveu demais e me fez devorar cada capítulo até descobrir todos os segredos ali contidos. E que segredos...

O livro é um dos dramas pesados. Por mais que haja o amorzinho e seja 'hot', o foco aqui é o drama, Devon precisa lidar com muitas situações difíceis e quando se envolve com Lincoln, sua realidade só se complica ainda mais. E o que sensibiliza o leitor, é o fato de que são situações cotidianas, como por exemplo, uma doença ou falta de oportunidades. Com isso, o enredo se torna muito sensível e emotivo. Perfeito para quem busca uma história para sentir, não é um simples passa tempo. É uma história que te agrega. 


Devon, como protagonista, merece ser ressaltada por sua força e coragem. Gosto muito de toda sua construção e sua narração no epílogo só nos mostra o quanto ela cresceu, amadureceu e encontrou seu lugar no mundo. É uma das protagonistas que a gente quer ser amiga para simplesmente dizer: tenho orgulho de você. 

Já Lincoln é um famoso bad boy tatuado pelo qual eu tenho uma quedinha. Ok, não é uma quedinha, é uma Catarata do Iguaçu inteira, rs. Eu sei que é um clichê, mas fazer o que? Amo esses homens mal encarados que na verdade tem um grande coração. É algo que não me canso jamais e podem vir quantos livros quiserem desse tipo que eu leio todos com prazer, kkkk. Claro, no caso de Lincoln sua temática é um pouco além e esse perigo que ele traz só o deixou ainda mais tentador! kkkkk Aff.. Eu posso sonhar, não é mesmo? Na vida real, com certeza, eu fugiria de tipos assim, mas fazer o que? Romantiza sim Stacey, eu gosto! rs

Em relação a personagens secundários, eu gostaria de destacar a presença de Skylar e Nat. Torço muito para a autora nos contar suas histórias, são mulheres fortes e emponderadas que mereciam um grande amor. Já Amelia, eu não sou muito fã não, podemos ignorar ela um pouco, bem que ela merece, rs. Porém, a filha de Amelia é seu contra-ponto, a pequena Mia é um acréscimo bem vindo, pois ela traz uma meiguice importante, duvido você não sorrir nas cenas em que nosso Feijãozinho aparece. ♥


Nossa, acho que deu para perceber o quanto eu me apaixonei por "Má Sorte", não é mesmo? Um livro intenso, no qual traz temas como família, recomeços e claro, o poder do amor de reconstruir corações quebrados. Para se jogar nessa leitura, deixo AQUI o link de compra do e-book, já que a obra foi lançada primeiro na versão digital. Fiquem de olho que aviso quando lançarem o físico também! 😉

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá Ale,
    Não conhecia esse livro. Gosto desses dramas também e gostei demais da sua resenha. Aquele livro que transmite sentimento, e ainda tem um pouquinho de tudo, não drama puro. Adorei.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Que amorzinhoooo Alê!
    Você devorou esse livro mesmo! A mocinha tem Alzheimer? Poxa, já me palpitou o coração com essa informação
    achei engraçado você falar que tem uma catarata inteira, não uma quedinha
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU RI, DESCULPA
    já fiquei interessada viu, Unlimited nois fica feliz, IRRÁAAAA

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale,

    Eu gosto do estilo do livro, mas confesso que não leio muito do gênero.
    Achei a premissa bem bacana e sinto que se eu ler vou gostar da história assim como você.
    Dica anotada por aqui :)

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  4. Eu também amo romances dramáticos amiga, amei a dica e fiquei com muita vontade de ler sim, esse enredo é muito interessante. Ótima resenha!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alessandra como vai? Me parece um romance bastante tocante não é mesmo! Que bom que a leitura tenha lhe agradado. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Ainda não conhecia o livro, mas curti os pontos dramáticos que traçam a vida da protagonista.
    Crianças sempre trazem um ar inusitado para estas tramas. Adoro.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale. Tudo bem?
    Estou quase desistindo de ler resenhas no seu blog, toda vez é livro novo para lista e eu ainda nem terminei a lista que fiz, hahaha. Amei a história e os protagonista esse é o tipo de livro que sei que vou gostar.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale, tudo bem?
    De maneira geral, romances hot contemporâneos não fazem muito a minha praia.
    Mas você elogiou tanto a Devon que fiquei curiosa pra saber qual a superação dela e os desafios vencidos.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale! Você, na metade da resenha, já me convenceu a ler o livro. Eu já estou gamada nos personagens sem nem ter lido. Parece maravilhoso e emocionante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ale
    Eu amo demais todas as suas indicações porque são de livros que eu provavelmente vou gostar também. Espero sentir toda essa eletricidade e a carga dramática, eu adoro livros do tipo e acho que estou necessitada ultimamente.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Uau, parece ser uma narrativa realmente intensa. Primeira vez que vi opinião sobre esse livro, e adorei.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale.
    Eu vi o lançamento pelas redes sociais e quando vi no IG que tinha resenha, corri para ler. Gostei da premissa e sua resenha me deixou curiosa, mais um para a lista.
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Quando a gente se apaixona pelo livro, quer falar dele para sempre, super te entendo! kkk E é muito bom quando uma obra nos fisga dessa forma.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  14. Oi
    nem tinha conhecimento desse livro, mas que legal que se apaixonou pela história, mesmo sendo um drama.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá...
    Eu também sou a louca do romance dramático com certeza já quero ler esse livro! Amei seus comentários sobre a obra e esse já vai direto para os desejados ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oiii Alê

    Nesses últimos tempos tenho lido cada vez menos romances dramáticos, mas de vez em quando bate a vontade, e eu gosto quando é assim, trata de temas cotidianos, rotineiros, problemas que qualquer um de nós poderia estar passado, torna tudo mais verossímil. Deu pra sentir na resenha o quanto a trama de conquistou e os personagens parecem ser bons, especialmente a protagonista Devon, eu tb gosto de personagens fortes, que fazem a gente sentir orgulho. Vou anotar o titulo na minha lista pra ler quando bater a vontade de conferir um bom drama.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ale!
    Eu amo um romance dramático, então com certeza vou salvar a indicação haha
    Ando curtindo bastante esse tipo de leitura, onde você reflete sobre várias coisas diferentes e acompanha o crescimento dos personagens ♥

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  18. Olá, Ale.
    Eu já não sou chegada em drama de nenhum tipo hehe. Mas ainda assim achei achei o enredo do livro interessante mas provavelmente não vou ler porque depois que meu pai morreu com Alzheimer eu fujo de livros onde sei que existe esse tipo de situação.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  19. Oi Ale!
    Pareceu um romance muito envolvente, e o casal é interessante. Infelizmente não faz muito meu estilo de leitura. Mas acho legal abordar o Alzheimer.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas 2024

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023