Série: Carnival Row - Season 1

Olá amores,


Recentemente, terminei de assistir a primeira temporada de "Carnival Row" que está disponível na Amazon Prime Video e tem como elenco principal nomes bem conhecidos como Orlando Bloom e Cara Delevingne.


O enredo é bem místico, o mundo das fadas entrou em guerra com os dos humanos e hoje vivem em Carnival Row a margem da sociedade, como prostitutas, ladras, empregadas domésticas sem nenhum direito ou respeito por parte dos patrões... E quando uma fada é morta de uma maneira bem misteriosa, o detetive humano Philo é o responsável pela investigação. Ele possui um passado com Vignette, uma fada que chega a Row acreditando que o detetive está morto.


Essa série me ganhou pela ambientação vitoriana. A fotografia e figurino são maravilhosos e compensam o enredo parado e narrativa lenta. Isso que me segurou até o final, pois se fosse pelos primeiros episódios... Para mim, a história funciona a partir do episódio 3, onde nos é apresentado o passado dos personagens e ali fazemos alguma conexão com eles. Não acho que Vignette e Philo tenham química, mas conforme mais assassinatos acontecem e Philo se abre mais, eu comecei a sentir vontade de continuar a ver.

Não é uma série para maratonar. Em determinadas partes, chega até a dar sono. Não achei que a Cara foi uma boa Vignette e a história em si é de Philo, não tem como negar, pois todo o mistério, toda a resolução e toda a 'inteligência' da série é dele. Talvez Vignette tenha mais destaque na próxima temporada? Talvez, pois já sabemos que a segunda parte da série está sendo gravada (P.S.: A crítica diz que foi a melhor performance da carreira de Cara, eu discordo, mas também acredito que essa opinião seja fruto da minha antipatia para com Vignette. A personagem é emponderada, é forte e tal, mas não tem um verdadeiro arco que prenda minha atenção).

E o mais engraçado é que ao procurar qualquer informação da série na internet, muita gente a descreve como uma possível substituta da Game of Thrones, o que para mim, não é verdade. Carnival Row lembra mais The Alienist do que GOT e até tem potencial para mais, mas precisa trabalhar alguns personagens secundários. 

Quer exemplos? O casal Imogene (humana e totalmente tradicionalista) e Agreus (fauno rico que é descriminado pela sociedade) foram desperdiçados. Para fãs de Jane Austen, o relacionamento seria digno de orgulho e preconceito, mas foi tudo tão rápido e banalizado. Novamente não funcionou. 


Aí você se pergunta: mas Ale, o que funcionou na série? A trama política e o mistério acerca do serial killer. Ainda mais por ter a promessa de algo místico no meio e Philo ser cético. Eu queria descobrir qual seria o desenrolar daquilo e admito que ADOREI como tudo se encaixou no final. Há pontas soltas sim para a continuação na season 2, mas o que queríamos saber, foi dito e explicado. Em alguns momentos, a série te deixa de boca aberta e soube construir o plot twist para fechar essa temporada.

E de tão bem construída que é essa sociedade, super parece uma adaptação literária, cheguei até a procurar os livros, porém descobri que é uma série totalmente original. A história nos dá diversas possibilidades e a trama política coerente também abre caminhos para críticas sociais e a radicalismos.


Não sei se vocês gostaram ou se concordam com minha opinião. Gostaria que deixassem nos comentários se já viram ou se querem ver a série, para eu ter uma noção se sou a única no mundo que me sinto assim, rs.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5) - Bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Adoro os costumes, só por isso já quero ver, apesar da tua pontuação :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alessandra tudo bem? Eu não assisti essa série então não posso opinar. O que posso opinar é que o figurino é de arrasar. Que pena que o seriado não tenha lhe agradado tanto. Adoro suas resenhas de seriados são maravilhosas, apesar de eu assistir poucas séries gosto de ler a opinião sobre as mesmas. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. KKKK não dá pra comparar nenhuma série com Game Of Trones. Eu não consigo me interessar por essa ´serie, mesmo vendo constantemente as imagens e o trailer, ela não conseguiu me ganhar e nem tenho curiosidade para ver a Cara. Mas, acho que eu devia assistir porque tô pagando a Amazon prime e não estou usando kkkk
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale!

    Eu comecei a assistir a série mas confesso que logo no primeiro episódio já me bateu preguiça :( em partes porque não sou muito fã de histórias de fantasia. Mas gostei de saber sua opinião, apesar da fotografia realmente ser bonita e a premissa da história ser boa, deixa um pouquinho a desejar

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Ale,

    Comecei assistir essa série e estou gostando, o visual é incrível e gostei dos protagonistas, vamos ver até o final....ótima resenha.


    Bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti a série por que não sou fã de coisas místicas, como fadas e faunos. Mas, confesso que uma boa investigação sobre crimes sempre me prende a atenção, então, talvez eu dê uma chance à série por causa da história sobre o serial killer.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Confesso que não sou muito de assistir séries, mas, essa sempre me despertou o interesse. Entendo suas ressalvas, mas, quero assistir para tirar minhas conclusões, depois, te conto o que achei ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Alessandra,
    Ainda não vi essa série, mas já vi muitas resenhas. O hype da série está muito alto, creio que só vou querer ver mesmo depois de algumas temporadas lançadas.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gostei de saber que é algo sobre investigação. Estou me adaptando para ver séries nessa época já que ainda tenho algum tempo livre.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii Alê

    Tem muita gente falando dessa série e colocando lá em cima, e ralmente a ambientação, as tensões politicas e o killer, tudo isso me chama muito a atenção. Mas, gostei de saber que não é aquela série que a gente quer maratonar, que ela tem seus momentos de queda no ritmo e tals, assim já vou conferir ciente destes pontos. Obrigada pela resenha.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Alê, tudo bem? Eu não vi a serie, mas me pareceu um figurino maravilhoso e um universo bem interessante. Uma pena a parte do sono, mas parece que toda série hoje em dia faz isso, da aquela barrigada. De todas as formas fiquei interessada em conferir.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ale

    Eu não tive vontade de assistir a esta série não, é muito psicodélico pro meu gosto. hahahaha Que pena que você encontrou estas ressalvas, mas pelo menos algo funcionou e você conseguiu ir até o fim.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Menina, eu sempre fico nessa de "um dia vou assistir essa série" e nunca que pego pra ver. Eu fiquei com vontade de assistir justamente pelo casal diferentão, mas já fiquei tristinha pq o romance não foi bem aproveitado. Mesmo assim, pretendo conferir, sim. Tô precisando ver algo um pouco fora do comum, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale,
    Sempre vejo esse série no catálogo e penso "um dia eu assisto" e acabo vendo outra coisa. Mas gosto bastante dessa temáticas mística com fadas e coisas fantásticas, por isso quero conferir a série.

    Bjsss
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ale.
    Eu adicionei essa série na minha lista quando vi a Jessica falando sobre ela lá no blog dela. Mas acabei nem começando a assistir ainda. Já vou levar em conta suas ressalvas e espero gostar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Oiii,
    Confesso que achei muito devagar, chega a dar sono. Gostei muito dos figurinos e da fotografia da série. Quanto a Cara, eu não conhecia, mas achei a atriz fraca, quanto a Orlando Blum? É o Orlando Blum neh? Kkkkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  17. Oi Ale, ficou muito bom. Espero conesguir assistir esta série um dia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023