Série: Carnival Row - Season 1

Olá amores,


Recentemente, terminei de assistir a primeira temporada de "Carnival Row" que está disponível na Amazon Prime Video e tem como elenco principal nomes bem conhecidos como Orlando Bloom e Cara Delevingne.


O enredo é bem místico, o mundo das fadas entrou em guerra com os dos humanos e hoje vivem em Carnival Row a margem da sociedade, como prostitutas, ladras, empregadas domésticas sem nenhum direito ou respeito por parte dos patrões... E quando uma fada é morta de uma maneira bem misteriosa, o detetive humano Philo é o responsável pela investigação. Ele possui um passado com Vignette, uma fada que chega a Row acreditando que o detetive está morto.


Essa série me ganhou pela ambientação vitoriana. A fotografia e figurino são maravilhosos e compensam o enredo parado e narrativa lenta. Isso que me segurou até o final, pois se fosse pelos primeiros episódios... Para mim, a história funciona a partir do episódio 3, onde nos é apresentado o passado dos personagens e ali fazemos alguma conexão com eles. Não acho que Vignette e Philo tenham química, mas conforme mais assassinatos acontecem e Philo se abre mais, eu comecei a sentir vontade de continuar a ver.

Não é uma série para maratonar. Em determinadas partes, chega até a dar sono. Não achei que a Cara foi uma boa Vignette e a história em si é de Philo, não tem como negar, pois todo o mistério, toda a resolução e toda a 'inteligência' da série é dele. Talvez Vignette tenha mais destaque na próxima temporada? Talvez, pois já sabemos que a segunda parte da série está sendo gravada (P.S.: A crítica diz que foi a melhor performance da carreira de Cara, eu discordo, mas também acredito que essa opinião seja fruto da minha antipatia para com Vignette. A personagem é emponderada, é forte e tal, mas não tem um verdadeiro arco que prenda minha atenção).

E o mais engraçado é que ao procurar qualquer informação da série na internet, muita gente a descreve como uma possível substituta da Game of Thrones, o que para mim, não é verdade. Carnival Row lembra mais The Alienist do que GOT e até tem potencial para mais, mas precisa trabalhar alguns personagens secundários. 

Quer exemplos? O casal Imogene (humana e totalmente tradicionalista) e Agreus (fauno rico que é descriminado pela sociedade) foram desperdiçados. Para fãs de Jane Austen, o relacionamento seria digno de orgulho e preconceito, mas foi tudo tão rápido e banalizado. Novamente não funcionou. 


Aí você se pergunta: mas Ale, o que funcionou na série? A trama política e o mistério acerca do serial killer. Ainda mais por ter a promessa de algo místico no meio e Philo ser cético. Eu queria descobrir qual seria o desenrolar daquilo e admito que ADOREI como tudo se encaixou no final. Há pontas soltas sim para a continuação na season 2, mas o que queríamos saber, foi dito e explicado. Em alguns momentos, a série te deixa de boca aberta e soube construir o plot twist para fechar essa temporada.

E de tão bem construída que é essa sociedade, super parece uma adaptação literária, cheguei até a procurar os livros, porém descobri que é uma série totalmente original. A história nos dá diversas possibilidades e a trama política coerente também abre caminhos para críticas sociais e a radicalismos.


Não sei se vocês gostaram ou se concordam com minha opinião. Gostaria que deixassem nos comentários se já viram ou se querem ver a série, para eu ter uma noção se sou a única no mundo que me sinto assim, rs.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5) - Bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Adoro os costumes, só por isso já quero ver, apesar da tua pontuação :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alessandra tudo bem? Eu não assisti essa série então não posso opinar. O que posso opinar é que o figurino é de arrasar. Que pena que o seriado não tenha lhe agradado tanto. Adoro suas resenhas de seriados são maravilhosas, apesar de eu assistir poucas séries gosto de ler a opinião sobre as mesmas. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. KKKK não dá pra comparar nenhuma série com Game Of Trones. Eu não consigo me interessar por essa ´serie, mesmo vendo constantemente as imagens e o trailer, ela não conseguiu me ganhar e nem tenho curiosidade para ver a Cara. Mas, acho que eu devia assistir porque tô pagando a Amazon prime e não estou usando kkkk
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale!

    Eu comecei a assistir a série mas confesso que logo no primeiro episódio já me bateu preguiça :( em partes porque não sou muito fã de histórias de fantasia. Mas gostei de saber sua opinião, apesar da fotografia realmente ser bonita e a premissa da história ser boa, deixa um pouquinho a desejar

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Ale,

    Comecei assistir essa série e estou gostando, o visual é incrível e gostei dos protagonistas, vamos ver até o final....ótima resenha.


    Bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti a série por que não sou fã de coisas místicas, como fadas e faunos. Mas, confesso que uma boa investigação sobre crimes sempre me prende a atenção, então, talvez eu dê uma chance à série por causa da história sobre o serial killer.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Confesso que não sou muito de assistir séries, mas, essa sempre me despertou o interesse. Entendo suas ressalvas, mas, quero assistir para tirar minhas conclusões, depois, te conto o que achei ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Alessandra,
    Ainda não vi essa série, mas já vi muitas resenhas. O hype da série está muito alto, creio que só vou querer ver mesmo depois de algumas temporadas lançadas.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gostei de saber que é algo sobre investigação. Estou me adaptando para ver séries nessa época já que ainda tenho algum tempo livre.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii Alê

    Tem muita gente falando dessa série e colocando lá em cima, e ralmente a ambientação, as tensões politicas e o killer, tudo isso me chama muito a atenção. Mas, gostei de saber que não é aquela série que a gente quer maratonar, que ela tem seus momentos de queda no ritmo e tals, assim já vou conferir ciente destes pontos. Obrigada pela resenha.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Alê, tudo bem? Eu não vi a serie, mas me pareceu um figurino maravilhoso e um universo bem interessante. Uma pena a parte do sono, mas parece que toda série hoje em dia faz isso, da aquela barrigada. De todas as formas fiquei interessada em conferir.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ale

    Eu não tive vontade de assistir a esta série não, é muito psicodélico pro meu gosto. hahahaha Que pena que você encontrou estas ressalvas, mas pelo menos algo funcionou e você conseguiu ir até o fim.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Menina, eu sempre fico nessa de "um dia vou assistir essa série" e nunca que pego pra ver. Eu fiquei com vontade de assistir justamente pelo casal diferentão, mas já fiquei tristinha pq o romance não foi bem aproveitado. Mesmo assim, pretendo conferir, sim. Tô precisando ver algo um pouco fora do comum, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale,
    Sempre vejo esse série no catálogo e penso "um dia eu assisto" e acabo vendo outra coisa. Mas gosto bastante dessa temáticas mística com fadas e coisas fantásticas, por isso quero conferir a série.

    Bjsss
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ale.
    Eu adicionei essa série na minha lista quando vi a Jessica falando sobre ela lá no blog dela. Mas acabei nem começando a assistir ainda. Já vou levar em conta suas ressalvas e espero gostar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Oiii,
    Confesso que achei muito devagar, chega a dar sono. Gostei muito dos figurinos e da fotografia da série. Quanto a Cara, eu não conhecia, mas achei a atriz fraca, quanto a Orlando Blum? É o Orlando Blum neh? Kkkkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  17. Oi Ale, ficou muito bom. Espero conesguir assistir esta série um dia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas 2024

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023