Filme: A Barraca do Beijo 2

Olá amores,


Falar sobre "A Barraca do Beijo 2" será um pouco complicado, porque sei que muita gente problematiza as comédias românticas clichês e a produção da Netflix não é lá muito famosa por acertar no seu primeiro filme... Mas lá vamos nós... Sem julgamentos, ok?


É isso. Eu gosto de filmes clichês adolescentes considerados ruim pela crítica. Assumo e não tenho vergonha disso. Eu realmente gosto mais de 'A Barraca do Beijo' do que 'Para Todos os Garotos que já Amei'. Nessa continuação, Elle nos conta como foi seu último verão com o Noah e agora está na hora de seguir em frente, ele em Harvard e ela em seu último ano na escola. Lee continua um babaca e Rachel, sua namorada está começando a perceber isso. 


Pessoalmente falando, eu ainda prefiro o jogo da conquista que temos no filme 1, porém a maturidade dos personagens nesse 2 tem seu brilho. Noah, principalmente. Entendo toda a problemática de Jacob Elordi nessa produção: ele não queria filmar com sua ex-namorada (Joey King) e como profissional, ele passou para um outro nível de atuação quando aceitou o papel de Nate em Euphoria, só que para mim, isso deu um 'mal humor' bem vindo ao papel. 

Enquanto paralelo a Noah, temos uma Elle ainda mais solta, divertida e humana (Joey faz um ótimo trabalho se divertindo enquanto atua!). Por mais que ela esteja insegura, ela é realista e acima de tudo bem resolvida em relação a Lee e Rachel. Ressalto aqui que toda a problemática desse "trio" se deve APENAS a imaturidade e falta de diálogo de Lee. Ele sim é o ponto negativo. O que me leva a falar mais um acerto da Netflix, ao colocar Rachel e Elle como aliadas no final. Não há motivos para culpar a melhor amiga se ela nem sabia o que estava acontecendo, certo? Sororidade falando aqui!


A premissa dessa obra vai além de um simples clichê de romance. Aqui, a amizade e relacionamentos de diferentes formas são o ponto central. A amizade entre homens e mulheres, o relacionamento amoroso entre pessoas do mesmo sexo sendo naturalizado e apoiado. Existe também um triângulo entre Elle, Noah e Marco, que pode ter balançado muitos coraçõeszinhos por aí, mas não o meu. Marco é lindo e divertido. Ok. Noah é mais... sexy, proibido, mais... Noah. kkkkkkkk


Sobre a continuação: no domingo, o elenco fez uma live especial e já confirmaram o filme 3. O mesmo já está filmado (foi feito de maneira simultânea com o 2) e será lançado em 2021. TODOS os elenco estarão presentes: Elle, Noah, Lee, Rachel, Marco e Chloe. Sobre isso, vou soltar alguns SPOILERS sobre o final para falar o que acho, ok? Elle realmente pode ir para Berkley com Lee e terminar com Noah, a presença de Marco e sua fala sobre ela 'valer a pena', pode ser um indício do futuro. PORÉM, EU, ALESSANDRA, NÃO QUERIA CONTINUAÇÃO. Meu crush no Noah é um fato assumido e fazer algo a mais que possibilite Elle e Marco, pode estragar toda a experiência até aqui. Deixa como está, o final em aberto, como se a vida deles realmente fosse continuar. E convenhamos... Tirando o fator financeiro (porque Elle já resolveu a questão), quem em sã consciência escolheria Berkley ao invés de Harvard? Acreditava que era um sonho de TODOS estudar em uma das melhores e mais famosas universidades do mundo. Mas, enfim... quem sou eu não é mesmo? Elle faça sua escolha que te apoiaremos!

É... Eu achei que não ia ter muita coisa para falar sobre o filme, mas acabou que a postagem ficou pronta rápido demais, rs. Recomendo que vocês assistam sim ao filme que é super gostosinho e animado. Você vai rir e se emocionar. Me peguei surtada em algumas partes e eu nem ligo se tenho quase 30 anos nas costas, eu amooooooooooo uma comédia adolescente! kkkkkkk

P.S.: Onde aperta para cancelar o Lee? kkkkk

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Particularmente eu prefiro assistir filmes do que seriados, pois não tenho muita paciência com séries, costumam ter temporadas intermináveis. Este filme aí me parece ser ótimo, pois gosto de comédias adolescentes. Psrticularmente prefiro assistir filmes clichês do que ler livros clichês. Adorei sua resenha. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bem do lado daí?
    Gostei da resenha e estava anotado aqui na minha lista desde a sua primeira indicação, mas ainda não assisti, espero conseguir ver em breve já que o mês de agosto me parece um pouco agitado devido há muitas coisas que preciso terminar de resolver e atualizar.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito do primeiro filme, mas ainda não assisti esse. Tenho sérios problemas com continuações envolvendo o mesmo casal (seja livro ou TV/Cinema), justamente porque sempre ferram o relacionamento estabelecido na primeira obra. Como odeio triângulos amorosos e indecisões sobre com quem ficar, mesmo que temporárias, já sei que vou passar raiva com esse filme. Dito isso, é claro que vou assistir, pq sou dessas, kkkkkkk. Eu sofro, mas tb gosto de clichê adolescente, vai entender, kkkkkkk.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu adoro filmes clichês, mas ando tendo tão pouca paciência para filmes adolescentes que eu só assisti Para Todos os Garotos que Já Amei porque já tinha lido o livro, mas A Barraca do Beijo eu passei longe mesmo, mas que bom tratar de amizade entre homens e mulheres, por ser algo raro nas mídias.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Alê, o post do dia lá do blog também foi sobre o filme! Assisti ontem e achei bem fofa essa continuação. ♥ E gostei mais dessa Elle. Bem o que você disse: divertida, madura e tal. E eu não sabia que ela e o Noah (da vida real hahaha)já tinham namorado. E o Marco é de arrancar suspiros, mas não me conquistou. Apesar de ter me ensinado bastante. E olha eu tenho 34 anos e filme teen mexe muito comigo hahaha. Eu não fiquei triste de ter uma continuação não, mas só espero que eles não enrolem a gente e que o casal protagonista fique juntinho. E o Lee errou bastante, porém, acredito que não tenha sido por mal. Confesso que acho ele bem fofo hahaha, mas entendo o seu ponto de vista! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii Alê

    Adoroooo essas dica,s eu também tenho mais de 30 nas costas e amo comédias adolescentes, cheias de amor e leveza. Eu tinha meu pézinho atrás porque vi tanta critica no filme 1, mas sei la, talvez eu dê uma oportunidade, parece ser uma trama legalzinha e envolvente. Quero ver se consigo os livros, gostaria de ler antes de assistir.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale! Eu também amo clichês adolescentes, estes dias mesmo estava entediada com algumas leituras e foi um romance adolescente que me animou. Eu ainda não assisti os filmes desta franquia, mas quero conferir. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Tô indecisa se assisto ou não hahahaha. Falaram tanto mal do primeiro que nem liguei assistir, mas vi umas frases do segundo que estão me deixando tentada a ver logo.

    Beijinhos,
    Renata

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale,
    Assisti o primeiro filme, mas não achei nada de mais. Eu normalmente gosto de clichês adolescentes, e amei a adaptação de Para Todos os Garotos que já Amei, chorei muito. Mas, de alguma forma esse não me prendeu, então nem assisti o segundo. Mas quem sabe quando eu estiver a toa sem fazer nada.

    Bjssss
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Acho que sou o único no mundo que ainda não assistiu à esses filmes. Parabéns pela resenha, bem detalhada e escrita.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ale.
    Eu já sou bem diferente de você nessa questão porque não tenho muito saco para romances do tipo não hehe. E até gostei do primeiro, mas se vou assistir esse segundo já é outra questão. Não vou dizer nunca, mas vontade não tenho nenhuma hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023