Série: Dark - Season 3

Olá amores,

Eu fiquei pensando se devia ou não trazer a crítica da terceira temporada de DARK para vocês. Sei que as redes sociais estão cheias de postagens sobre essa série, então fiquei na dúvida, por isso, achei melhor esperar umas duas semanas, assim vocês tem tempo de assistir aos episódios com mais calma e também amadurecer a ideia sobre o que acharam do tão dolorido (e inteligente!) final.


Para quem ainda não conhece a série, vou dar um pequeno resumo, mas o ideal é você ler as críticas que fiz das temporadas anteriores abaixo: Mikkel, filho de Urich e Katharina, desaparece em uma misteriosa noite de Winden na Alemanha. Porém, a grande pergunta não é onde Mikkel está e sim quando



Caso você queira spoiler, deixo abaixo o trailer dessa season 3, mas a crítica em si abaixo, será livre de spoilers:


Vale dizer que essa foi a última temporada, com todas as pontas sendo fechadas e personagens encontrando seus destinos finais. Não foi uma maratona fácil, pois ainda mais com o tempo entre cada parte, muitas informações se perdem, então indico que vocês assistam um pequeno resumo de 10 minutos que a Netflix fez para lembrar de tudo o que aconteceu antes de se aventurar nesses novos episódios. Clique AQUI para assistir ao resumo.

Entretanto, se você ainda não assistiu a nenhum episódio, acho que sua experiência será muito melhor se começar desde o início. Para mim, Dark é uma das melhores séries da atualidade e consegue entregar um final a altura de todo o enredo. Admito que é difícil e confuso, mas quando você pega um ritmo, consegue fazer as ligações que a série propõe e fica chocado(a) com cada reviravolta.

Não é uma série linear e muito menos simples, só que com certeza vale o tempo investido. Muito bem produzida e com um elenco escolhido a dedo, tudo é coerente e extremamente inteligente. Gostei muito da mensagem final da série ser o amor. A mescla de ficção ciêntifica com as emoções humanas torna a série palpável mesmo com tantos detalhes aparentemente absurdos.


Confesso que fica muito difícil eu falar qualquer outro detalhe sem dar spoilers. Então simplesmente indico "Dark" de olhos fechados para vocês. Uma senhora série e tem potencial sim para ser (novamente!) uma das melhores do ano, na minha humilde opinião.

Netflix, eu te amo! ♥

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhosa!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Menima eu não assisti este seriado, mas pela sua empolgação fiquei com vontade de assistí-la, pelo fato de eu gostar de ficção científica. Que bom que gostou. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale,

    Eu to até agora escrevendo uma opinião da série e nem consegui me expressar direito de tão complexa e difícil de falar sem spoilers sobre ela.
    Mas adianto que adorei todas as temporadas e sempre será uma série queridinha para mim ♥.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale!
    Eu não vi nem a primeira temporada. Eu gosto de ficção cientifica, mas o tal da viagem no tempo é um troço que eu repenso muito se vou ver porque fico confuso muito facil e todo mundo diz que essa série da um nó no cerebro então KKKKKKKK. Tenho medo de não gostar apesar de todo mundo amar

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Essa série é toda perfeita e a terceira temporada deu um nó a mais na minha mente kkkk. Mas eu amei muito.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oiii Alê

    To perturbando meu marido dia e noite pra gente ver essa série. Por enquanto já panfletei Titãs que ele assistiu e gostou, agora falta Dark mas sei que vou conseguir...rsrs. Legal saber que essa última temporada fecha todas as pontinhas soltas e traz um bom desfecho, gosto de começar a série sabendo que ela não se perde no meio do cainho como tantas outras que a gente ouve falar.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Menina, se eu assisti 3 episódios da primeira temporada, é muito. Preciso continuar a série. Ou melhor, ver tudo de novo, pq não me lembro de mais nada e sei que ela é complicada de se entender, rsrs.... #PartiuMaratonar

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  7. OI Ale! Dark é muito complexa, mas é ótima. É aquela série que desafia a gente e faz pensar e repensar muito sobre cada acontecimento. Adoro!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Olá Alessandra, como vai? Eu assisti apenas a primeira temporada dessa série e apesar de ter ficado bem confusa, pretendo revê-la ainda esse ano. Perdi um pouco o interesse quando alguns amigos disseram que o final é interessate mas, confuso.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  9. Oi
    que bom que gostou da terceira parte, eu sempre leio muitos comentários da série e ela parece ser um pouco confusa, mas inteligente. Eu ainda quero assistir essa série, só que penso que ainda não é o momento.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Confesso que não sou muito de assistir séries, mas, ultimamente ando lendo tantos comentários sobre essa que me bateu aquela vontade de ver! Adorei seus comentários e fico feliz que tenha gostado ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale, tudo bem?

    Confesso que até essa última temporada, Dark não tinha me chamado a atenção, mas depois de ver a empolgação de algumas pessoas próximas resolvi das uma chance para a série. O bom que vou poder assistir todas as temporadas de uma vez (rs...).

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Quero muito começar essa série mas, ainda não deu, estou apostando essa quinzena em filmes com o marido, estamos assistindo juntos e penso em fazer uma lista de filmes bacanas.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Alê, terminei de ver a série no domingo. Confesso que não foi a minha preferida, mas o último episódio da 3ª temporada foi o único que gostei de verdade! Essa série é bem confusa, mas curti o fato dela ter deixado tudo amarradinho. E os atores são excelentes! Mas fiquei com algumas questões do tipo: o que aconteceu com o olho do carinha da polícia? hahaha ;p Enfim, me deu muito pesadelo e dor de cabeça, mas o final valeu. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    P.S: tenta ler os outros da série Becky Bloom. É bem divertido, juro hahaha!

    ResponderExcluir
  14. Oi Alessandra,
    Nunca vi nada sobre essa série, apenas este ano vi que as pessoas estavam falando sem parar nela. Gostei da forma que conduziu sua resenha, me deixou curiosa para ver.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ai, eu quero muito assistir e a cada post de indicação que vejo fico com mais vontade! Pena que cancelamos a Netflix aqui em casa e assinamos a Globo Play no lugar por um tempo... mas assim que trocarmos novamente para a Netflix eu irei assistir, com certeza!

    Au revoir ♡
    Tecer Flores e Cheirar Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi Ale,
    Menina vejo todo mundo falando desta série, já estou super curiosa para assistir. Adorei saber sua opinião sobre.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oii Ale
    Eu vejo todo mundo falando dessa série e vários dos meus amigos me indicam ela mas acredita que nunca tive muita vontade de assistir. Agora que ela foi finalizada quem sabe dou uma chance.

    Beijinhos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Alê, eu vi o primeiro episodio (outra indicação sua)
    e agora preciso assistir o resto kkkkkk
    eu contei pra minha mae e ela super ficou curiosa
    olha eu vendo o spoiler que eu acho que ja sabia que ia acontecer? Ou... De uma forma totalmente diferente?
    TCHAM TCHAM TCHAM TCHAM

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  19. Oiiiii,
    Que série foi essa?????
    Confesso que me vi perdida por muito tempo, mas aos poucos fui entendendo e me achei, kkkkkkk
    Gostei muito!
    Bjo

    ResponderExcluir
  20. Olá, Ale.
    Eu estou na metade da terceira temporada. Estou assistindo bem devagarzinho para não perder nada hehe. Essa série é ótima sim, mas dá um nó na cabeça da gente hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  21. Ainda não assisti essa série, mas pretendo. Excelente a sua resenha.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Xeque-Mate

Livro: Amor Corrompido

Últimos Assistidos #5