Livro: "Amor(es) Verdadeiro(s)"

Olá amores,

Vamos falar do terceiro livro que li da autora Taylor Jenkins Reid: "Amor(es) Verdadeiro(s)" publicado pela Editora Paralela.


Nessa obra, conheceremos Emma Blair, uma doce mulher que está prestes da se casar com Sam, mas seus sentimentos são colocados a prova quando seu primeiro marido, Jesse, até então dado como morto, retorna e quer retomar a vida de onde pararam. 

Já adianto que o livro tem uma abordagem muito diferente em relação a triângulos amorosos, a autora não utiliza grandes artimanhas e reviravoltas para nos deixar em dúvida. Muito pelo contrário, a beleza da obra é a narrativa, os sentimentos que nos trazem em relação ao amor e em relação a quem somos. É uma auto-descoberta, é um texto sensível e poético sobre o amor, sendo este próprio e também para com o outro

Fui totalmente surpreendida com personagens cativantes e apaixonantes! Os sentimentos são puros e sinceros. Sam, principalmente, altruísta e intenso. Jesse sendo mais impulsivo, demora um pouco mais para entender a profundidade da abordagem de seu relacionamento com Emma. Mas nem por isso um é melhor do que o outro. Essa é a mágica dessa leitura, todos são queridos a sua maneira

É importante dizer também que a proposta da história não é surpreender e eu até gosto disso, pois o final foi exatamente como eu queria! Acho sim que faltou um toque dramático a mais para eu derramar algumas lágrimas, porém para mim, Taylor Jenkins Reid toca nosso coração de uma forma tão singela e pura que não tenho nada a contrapor. A autora nos deixa uma mensagem positiva sobre a essência do amor. 


"Amor(es) Verdadeiros" foi o tipo de livro que me deu vontade de pintar com canetinha, cheio de quotes maravilhosos e com uma história intensa e gostosa de ser devorada. Não me canso de elogiar o trabalho da autora e não me envergonho em dizer que ela é minha nova queridinha! ♥

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Este livro está na minha lista de futuras leituras. Eu já li alguns livros de Taylor Jenkins Reid e suas estórias, juntamente com sua escrita são tocantes. Muito boa a sua resenha, adorei. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Estou muito ansiosa pra ler esse livro, já li excelentes comentários sobre esse livro e, é claro, a autora também se tornou minha favorita!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ale.
    Estou enrolando para ler esse livro porque no momento estou preferindo não ler livros que tenham alguma carga mais dramática. Mas acredito que vou gostar. E já fico pensando o que eu faria nessa situação.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale!
    Já li muitas resenhas desse livro e tenho muita curiosidade em saber mais sobre a história! Adoro um bom drama haha :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  5. Mulher, olha.. queria ter gostado do livro mas a experiência não foi muito boa. Odiei algumas atitudes da Emma e o Jesse.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oiii Alê tudo bom?

    Esse foi o segundo que li da Taylor e nossa, essa autora está se tornando minah favorita porque em ambos que li ela me surpreendeu muito. Adorei o Jesse, senti uma empatia enorme por ele, e a dor dele, a perda, o desespero dele em querer tudo de volta, me comoveu. Tive sentimentos contraditórios pela Emma, algumas atitudes dela achei...não precisava né. E gostei demais do Sam, as atitudes dele são uma licão linda de amor e desapego.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oiee Alê!! Pela descrição que falou da narrativa, personagens e pela sua nota eu acredito que o livro é muito bom! Já coloquei na minha lista de compras.

    Passa lá no blog. Fiz uma postagem nova e gostaria muito de saber sua opinião. É uma super dica para quem tem algum dom artístico, escreve etc. Se puder, participa!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  8. Oi Alê,
    Eu amei Daisy Jones, e já separei esse para ser uma das minhas próximas leituras.
    A escrita dela é fantástica, o drama também bem conduzido.
    Espero curtir tanto quanto você.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê, eu ainda não tive contato com a escrita da autora que é bem elogiada, mas vi uma critica tão negativa que fiquei um pouco com ressalva, confesso. Que bom que sua experiência foi boa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Achei essa capa muito bonita!
    Acho que menos é mais e a autora foi feliz em não ficar fazendo "firulas" na narrativa.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ale!

    Fiquei curiosa em ler o livro, às vezes é bom mesmo pegar livros que não tem o intuito de surpreender o leitor, mas de só transmitir uma onda de emoções e reflexões.

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale,

    Preciso ler algo da autora urgentemente!
    A história parece ser muito tocante, e ainda mais com bons personagens tem tudo para ser um livro querido.
    Dica mais que anotada!

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Amigaaaaaaaa que enredo maravilhoso! Eu preciso ler esse livro pra ontem, amei a dica!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu amo livros assim que podemos tirar muitas frases maravilhosas, tem livros que se eu pudesse marcaria quase todo e pelo visto esse é um desses, gostei muito dessa indicação de leitura. É maravilhoso fazer leituras assim.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiiii,
    Minha lista para leitura aumenta a cada postagem sua, kkkkkk
    Mais um que entra e talvez fure a fila kkkkkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. É a minha leitura atual e eu tô amando! Essa autora escreve tão bem, né? Que não dá vontade de parar de ler um segundo sequer. Por enquanto, o Sam tá me conquistando mais do que o Jesse. Mas vamos ver até o final do livro! E eu quero ler outros livros dela. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  17. Eu só li um livro dessa autora, e gostei bastante da escrita dela. Não conhecia esse livro, mas já quero. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  18. SIM
    EU QUERIA PINTAR ELE INTEIRINHO DE CANETINHA MARCADOR E TUDO QUE TEM DIREITO, QUE LIVRO TOP!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  19. Oi Ale,

    Fico feliz com a sua resenha. Acompanho o Victor do Geek Freak e ele abandonou a leitura do livro e isso meio que me desanimou demais, mas ainda bem que você veio dizendo essas coisas lindas sobre a história, estou curiosíssima.

    Beijos

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Alessandra, tudo bem?
    Não faz muito meu gênero ler romance, mas da forma como você descreveu parecer ser um daqueles livros quentinhos como chá num dia frio. Uma ótima sugestão entre uma leitura de terror ou suspense e outra.

    Até mais;
    Mente Hipercriativa & Universo Invisível

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023