Livros: Série Briar U

Olá amores,

Que eu sou apaixonada pelos livros da Elle Kennedy, vocês já viram na postagem dos livros da série Amores Improváveis, mas que a minha série favorita da autora é a Briar U, poucos sabem. Então, hoje é o dia de falar dessa outra série que a Editora Paralela nos trouxe!


Para quem ainda não conhece, Briar é o nome da faculdade na qual todos os livros se desenvolvem e essa série é uma sequência (spin off) direto de Amores Improváveis. Os protagonistas masculinos são sempre atletas do hóquei universitário e as meninas super divertidas e icônicas. São romances clichês extremamente gostosos e com aquele toque de conscientização social. Não posso contar quais são os temas abordados, pois seria spoiler, rs. Porém, abaixo, deixo um pouco sobre cada livro e quais sentimentos tive durante a leitura.

Vale dizer que os livros em português permanecem com os títulos originais, apenas os subtítulos (e as capas) que os diferenciam, então tome cuidado na hora de comprar online, ok? 


The Chase - A Busca de Summer e Fitz:


O primeiro livro da série da Briar U tem como foco Summer e Fitz. Ela é uma Di Laurentis, ou seja, ela é a irmã mais nova de Dean, o protagonista do terceiro livro da série Amores Improváveis (O Jogo) e ele é o melhor amigo de Tucker, protagonista de A Conquista (quarto livro da série anterior). Então, logo de início vemos um pouco sobre como os antigos personagens estão e já somos empáticos com os novos integrantes desse grupo. É como se o ar se renovasse, sabe?

Admito que esse foi o livro que menos gostei de toda a série, Summer não é uma personagem tãoooo cativante ao compararmos com as outras garotas, mas de modo algum o livro é ruim, só o considero mais fraco. É uma nova introdução ao que está por vir. E claro, é do tipo impossível parar de ler, ok? Vicia demais! kkkk



The Risk - O Dilema de Brenna e Jake:


O segundo livro da série Briar U, com certeza, foi um dos melhores escritos pela Elle Kennedy. Tem uma pegada de hóquei no gelo mais forte, com técnicas, jogos e opiniões mais recorrentes, pois Breena é filha do técnico do time da Briar e se envolve com Jake, capitão do time de Harvard, seu maior adversário na atual temporada. E olha que eu não sou fã de esportes, mas fui completamente envolvida com essa coisa de competição!!!

O romance de "cão e gato" envolui para um "Romeu e Julieta", entretanto por mais que ainda seja aquele clichêzão gostoso, eu achei a obra muito bem construída e fluída. Breena é uma das melhores protagonistas e tem um passado cheio de segredos que nos dá um drama muito bem vindo num enredo tão tranquilo. Já Jake foi quase que paixão a primeira vista, eu me encantei pelo seu jeito irônico e com respostas afiadas, ele pensa rápido e é tãoooo sexy! Ai gente, se tornou um dos meus livros favoritos mesmo mesmo mesmo! ♥



The Play - Os Desencontros de Demi e Hunter:


O terceiro livro da série Briar U. Eu não estava muito otimista em relação ao Hunter, não após o jogo final da temporada passada. Engraçado que meus sentimentos eram quase como se ele fosse real mesmo, pois não acreditava em sua 'inocência', mas esse livro veio para roubar meu coração naquela intensidade que só quem lê os livros da Elle entende. 

Demi, uma estudante de medicina e amante de programas de assassinatos, conhece Hunter ao ter que fazer um trabalho de faculdade com ele e assim, tornam-se o casal que mais teve 'motivos' para se apaixonar. A amizade surge de uma maneira tão simples e se torna algo mais com a mesma naturalidade com a qual começou. O livro é divertido, com uma mensagem super importante e que deixa um gosto de 'quero mais' absurdo. Não tinha como não favoritá-lo também, rs.

 


The Dare - O Jogo de Taylor e Conor:


O quarto e último livro da série da Briar U. O foco aqui será Conor e Taylor. Ele já foi citado várias vezes como um dos jogadores de hóquei que Hunter mais gosta e foi um bom amigo para a Demi em The Play. Já Taylor é uma estudante de pedagogia que precisa lidar com seus complexos pessoais. 

Mesmo não sendo um dos melhores livros da série, The Dare me tirou de uma ressaca literária, então tem meu carinho. Con e Tay-Tay são bem animados e a paixão é avassaladoramente rápida. Tive um probleminha com a maneira com que ambos lidam com seus problemas, eles costumam fugir ao invés de conversar e isso me irritou bastante, mas a alegria e fluidez da narrativa me conquistou!


Hey, Hey, Hey. Esperem ai! Quem foi que disse que "The Dare" seria mesmo o último livro? Elle Kennedy mudou de ideia e em setembro, será lançado "The Legacy". Um livro contendo quatro novelas, uma para cada casal de 'Amores Improváveis', a única já divulgada foi de Logan e Grace que a autora lançou em 2019, as outras 3 serão totalmente inéditas. Se teremos novelas para os casais de Briar U? Sem nenhuma confirmação até o momento.


Espero que tenham gostado desse resumão da série Briar U. Acho que fica mais fácil de analisarmos a série como um todo do que falando de cada obra de maneira individual, ainda mais, porque poderia soltar alguns spoilers no meio do caminho e isso não seria muito legal, rs. Se jogem no hóquei e sairão apaixonados!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - AMO DEMAIS!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Parece uma série cativante, não é mesmo? Achei muito bonita as capas! Que bom que você tenha gostado desta série. Seu resumão desta série ficou muito bem analisado. Adorei. Abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Eu já li alguns livros da Elle Kennedy (amores improváveis) e gostei bastante de sua escrita!
    Ainda não li essa série, mas, tenho muito interesse... é uma pena que as capas sejam tão feinhas, né?
    Bjos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A Elle Kennedy é muito bem falada e eu ainda não dei uma chance... Que vergonha! E olha que tenho o vol. 1 da Série Amores Improváveis no Kindle faz ANOS! E você falou "romances clichês? Estou precisando de um romance clichê para sai da maré de livros pesados que anda preenchendo minha vida leitora. Fiquei com vontade!

    https://elfpandora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê, eu adoro a os livros da Elle e amei a série, The Risk é meu favorito, Brenna é sensacional!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale, tudo bem?
    Como é bom quando uma série inteira conquista, né? Ainda que o primeiro tenha sido mais "fraco", foi uma experiência legal. Eu meio que tenho sentido isso com Os Ravenels, da Lisa Kleypas: até agora adorei todos os livros, ainda que um ou outro tenham sido mais fraquinhos.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale! estes livros tem casais ótimos, romances que me fazem suspirar e a narrativa flui muito bem. Realmente são obras que merecem recomendação.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale
    Eu gosto muito dessa série, e mesmo curtindo um mais do que outros, eu acho a escrita da Elle ótima para qualquer momento. Acredite ou não, meu favorito é o da Summer e o do Fitz kkkk agora tô ansiosa para o próximo que será lançado!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie Alê!!!
    To me programando para ler A Conquista e partir para essa série loguinho!!!!
    Algumas premissas eu não conhecia - esse negocio da Demi assistir programas de assassinato FOI TÃO CSI kkkkkkkkkkkkkk QUERO!
    ansiosa para ler ♥
    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mi! Tudo bom?
    Eu tenho muita preguiça da Elle Kennedy por motivos de polêmicas e problemáticas com outras histórias, então meio que não tenho vontade de dar uma segunda chance :/

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da indicação da série. Eu amei as capas, lindas demais e gosto muito de romances desse tipo. Quero ler.
    Passa lá no blog. Tem postagem nova e gostaria de saber sua opinião.

    Beijos,
    Paloma Viricio💫💜

    ResponderExcluir
  11. Oiiii,
    Gosto muito dessa autora. Inclusive foi você que me indicou, kkkk.
    Li essa série e gostei muito.
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Ainda pretendo ler os livros da autora e a cada menção deles o desejo aumenta haha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ale.
    Estou com todos os ebooks dessa série no kindle esperando a vez. Eu amei Amores Improváveis e acredito que vou gostar dessa outra série também. Que legal essa novidade sobre o novo livro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale

    Eu li o "The Risk " no começo do ano e gostei bastante do livro , pelo jeito eu comecei pelo melhor da serie .
    Acho que vou ler alguns outros, talvez o "The Play"?

    Beijos

    mundinhoquasepefeito.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023