Primeiras Impressões: A Imperatriz

Olá amores,

Hoje, é dia de primeiras impressões! "A Imperatriz" é o lançamento da semana na Amazon! A autora M. Monni me convidou para uma leitura antecipada da obra e estou mega animada para contar um pouco mais sobre essa experiência...

Resolvi escrever essa postagem com a leitura estando em 40%, porque acredito já ter lido boa parte da história para saber sobre o que significa, sem ter realmente o aprofundamento e os plots que podem me surpreender. Sem contar que, essa leitura foi beeeeem rápida e intensa, então já temos alguns comentários importantes a serem feitos. Bora lá?

Sinopse"Para os alunos do Colégio Santa Brígida, o recrutamento é uma chance única, com apenas duas opções de resultado: tornar-se um membro da Nobreza ou ser reduzido a uma vida de servidão. 

Lívia, no entanto, jamais pensou que essa seria sua nova realidade quando foi matriculada em uma das melhores escolas do país. Ela não fazia ideia da existência de uma Dinastia no CSB, muito menos que deveria cumprir várias provas – todas elas com valores deturpados e um tanto imorais – para conquistar a coroa.

O problema é que, quanto mais ela aprende sobre esse sistema, mais dúvidas aparecem. Nada é o que parece ser. Ninguém é confiável, talvez nem ela mesma. Afinal, a promessa de poder consegue corromper até os mais justos.

Só que agora Lívia está disposta a fazer de tudo para ser a próxima Imperatriz, inclusive passar por cima dos seus princípios."

"A Imperatriz" pode ser considerada uma mistura de A Seleção com Gossip Girl e Princesa de Papel, ou seja, tudo aquilo que eu gosto num toque de realidade por se passar na cidade de São Paulo! Não adianta mentir e falar que (de início, pelo menos) não é clichê, porque é sim, porém, estou gostando tanto do rumo que a autora está tomando que não me sinto confortável em falar para vocês que sei como isso terminará. Diversos caminhos estão se abrindo e tudo pode acontecer!

Lívia é uma protagonista emponderada, sem medo de ousar e de falar umas verdades na cara de todo mundo, então fica aquele sentimento de que estamos em uma corda bamba, só esperando a bomba estourar, sabe? E como eu amo essa sua necessidade de 'justiça', vejo a obra como uma ótima reflexão sobre privilégios, sobre diferença de realidades/classes sociais, machismo e preconceitos tanto sociais quanto raciais. Ainda não sei quais os segredos do passado de Lívia, mas tenho certeza que mais críticas importantes virão por aí. 

E é claro que você está se perguntando onde o romance entra nisso tudo, certo? Afinal, o meu lado romântica sempre fala mais alto e se eu estou empolgada, pode apostar que temos um gancho importante nesse quesito que me envolveu logo de cara. Admito que Benício não me convence e estou tentada a entregar meu coração a Vinícius, PORÉM, NÃO é um triângulo. O foco do livro NÃO é romance e só citei esse detalhe porque quero deixar registrado caso eu seja trouxa e Vinícius massacre meu coração, ok?

A leitura está sendo muito rápida e fluída! É meu primeiro contato com a M. Monni e está sendo uma experiência positiva, porque ela sabe conduzir a narrativa com contéudo de uma maneira muito bem humorada. Acho que ela acertou em cheio ao usar o toque da realeza nos dias atuais e a capa está a coisa mais perfeita desse mundo! 

Semana que vem, vou trazer a resenha completinha e livre de spoilers, fiquem tranquilos. Entretanto, se você já se animou, já pode adquirir seu e-book AQUI. O preço está super especial e vocês não podem deixar passar. Ah, mas também estará no unlimirted, ok? 😉

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Amei muito essas primeiras impressões. Obrigada por ter entrado para o recrutamento. Seja bem-vinda ao universo da Dinastia.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alessandra tudo bem? Que bom que está gostando da leitura. Não é o tipo de livro que costumo ler frequentemente, mas este me parece ser muito bom. Gostei da capa, muito atrativa. Aguardo resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale!
    De cara já notei a semelhança com A Seleção haha. Que bom que, apesar de ser clich~e, a hist´ria tem sua originalidade e está sendo uma boa leitura.
    AMEI saber que se passa em São Paulo! E também sou dessas, pra mim não importa o gênero literário tem que ter um romance haha.

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, tudo bem?
    Que bacana que o livro reúne elementos que você gosta.
    Fica mais fácil rolar uma identificação né?
    Nunca li A Seleção mas também pensei nele na hora ao conferir a resenha.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. ok! Esse livro já tinha me chamado atenção pela capa, pois achei ela uma lindeza. Agora depois de ler sua percepção até aqui, ele me prendeu totalmente a atenção e já estou colocando como próxima leitura!! hahaha simplesmente adoro livros com essa temática!!

    Beeijos!

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale! Já tinha visto a divulgação no seu Insta e estava bem curiosa. Curti a premissa e vou querer ler. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê, tudo bem? Eu não estou mais na vibe de A seleção, mas daí li sua descrição sobre a protagonista e acho que ela pode fazer toda a diferença na história, parece uma personagem bem interessante.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oiiii,
    Adorei a capa!!! Simples e muito delicada!
    Também gostei da sinopse!
    Já entro para minha lista, kkkkkkk
    Cada vez que passo por aqui minha lista de leitura só aumenta, kkkkkkk
    Obrigada por suas dicas!
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Que capa linda. Gosto dessas histórias que se passam assim entre princesas, príncipes e realezas. Curiosa para saber se você vai gostar até o final :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Quero muito ver a resenha completa do livro, amei saber que está fluindo.
    O valor do lançamento está imperdível.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ale.
    Eu li um livro com um enredo bem parecido, A Elite Dourada. E confesso deixou a desejar em vários pontos. Mas me interessei por esse e assim que der vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023