Livro: Jackpot

Olá amores,

Há alguns meses, trouxe uma postagem de primeiras impressões do pré lançamento "Jackpot" da autora Nic Stone, publicado pela The Gift Box, porém agora que temos essa edição maravilinda em mãos, a resenha completinha e SEM spoilers chegou!

Para quem não se lembra da premissa da história, na véspera de Natal, a jovem Rico vende um bilhete de loteria prestes a ser sorteado. Porém, ninguém aparece para pegar o grande prêmio em dinheiro, então Rico pedirá a ajuda de Zan, seu colega (popular!) de escola para encontrar a doce e sortuda ganhadora

E antes de mais nada quero destacar a deliciosa narrativa da autora. Nic Stone tem um poder de envolver o leitor com sua escrita simples e certeira. Ela fala a nossa lingua para levantar pontos importantes que devem ser discutidos. Sem que percebamos, estamos nos colocando numa posição de conflitos, pois são as pequenas cenas, diálogos cotidianos que dão socos em nossos estômagos

"Jackpot" nos apresenta uma história sobre conscientização social, sobre privilégios, sobre pontos de vistas diferentes, sobre educação, sobre se colocar no lugar do outro. Diferenças raciais, de classes e preconceitos. Uma leitura que por mais que não seja sua realidade, te faz pensar sobre o papel que você exerce na sociedade e que existem pessoas em situações semelhantes. É um livro que de certo modo abre nossos olhos para uma verdade que muitos ignoram. E não falo ignorar por maldade ou inconsequência, simplesmente é por não conhecer outra vida além daquela na qual a pessoa se encontra inserido. É uma leitura que cria empatia e responsabilidade social.

Outro ponto que chama minha atenção é a importância de saber pedir ajuda. Rico é uma protagonista tão forte e acostumada a sempre viver a margem que tem dificuldade de enxergar a simplicidade de um ato de amor genuíno, sem nenhum interesse ou reciprocidade. Não vou criticá-la, porque eu acho que em diversos momentos, eu agiria da mesma maneira. O mundo é tão egoista e solitário, que em muitas vezes, a gente não consegue aceitar uma mão que se encontra estendida em nossa direção. Novamente, ponto positivo para a Nic Stone, ela não tem medo de fragilizar e humanizar seus personagens.

Falando agora dos personagens: Rico tem minha admiração e respeito. Que menina esforçada, inteligente e sempre está disposta a tudo por sua família. A abordagem sobre seus sonhos e expectativas para a vida cortaram meu coração e eu só queria abraçá-la. E sobre Zan... TOMA MEU CORAÇÃO, GAROTO! A interação desse casal, a forma como ambos tem tiradas espertas, além é claro, da química, isso tudo foi o bastante para eu shippá-los! 

Sobre o final da obra, já adianto que é fechado. Livro único e muito bem explorado. Confesso que me surpreendi com a reviravolta que a história deu e posso ter sido trouxa, mas eu achei inesperado sim. Essa sensação só me fez amar ainda mais todo o desenvolvimento.

Surpreendente. Com representatividade. De aquecer o coração e nos fazer seres humanos melhores. "Jackpot" é uma leitura obrigatória para todos os públicos e eu realmente indico de olhos fechados!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oiiii,
    Confesso que já gostei da história! Adorei a capa!
    Com toda certeza entrou para minha lista e passou na frente de alguns, kkkk.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Que legal. Curiosa com essa reviravolta, adoro livros assim. Que bom que ele é finalizado fechado. As vezes, finas abertos deixam a gente querendo saber mas e não tem reposta hehehehe.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ei, Alessandra, tudo bem? Eu achei super interessante a premissa da história, vale a pena a dar uma oportunidade da história. E é super legal essa coisa da história falar de temáticas importantes. E essa capa é linda!


    Books House

    ResponderExcluir
  4. Oi Alessandra,
    Amei sua resenha, esse livro parece ser surpreendente ^^
    Bjos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que livrinho lindooo! Com certeza deve ser uma leitura incrível, cheia de ensinamentos e reflexão❤❤😍😍

    Fiz uma postagem nova lá no blog e gostaria muito de saber o que você achou.
    Beijos,
    Paloma Viricio❤

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    eu já amei saber que o final é fechado que não vou ficar esperando um ouitro livro para ver o desfecho da história.
    Amei a capa e esses marcadores me encantaram. Esse ano quero terminar a minha meta de não comprar nenhum livro mas, ano que vem essa com certeza deixa de ser meta hahahah
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale! Amei a dica. Eu já quero conhecer estes personagens tão encantadores e conferir as temáticas que você menciona que a obra aborda. Eu sou uma pessoa que também prefiro fazer as coisas por mim, sem aceitar uma mão de outra pessoa. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alessandra. Tudo bem? Que bom que o livro lhe agadou por completo. Me parece uma obra incrível. Gostei da premissa. Sua resenha ficou maravilhosa. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Me parece ser uma leitura bem agradável de se apreciar, não tinha conhecimento da obra nem da autora, mas já adorei.

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
  10. Alê, vi o seu comentário lá no meu blog sobre esse livro e MEU DEUS! Eu amo esse tipo de leitura. Tudo que faz a gente ser melhor, ter mais responsabilidade social, é tão bem-vindo, né? Tinha visto o seu primeiro post sobre e agora fiquei ainda com mais vontade de ler! E embarca sim na história de "Na corda bamba", apesar dos pesares, é uma leitura que também planta uma sementinha nos leitores. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita que está no Unlimited! Já quero ler 'Na Corda Bamba'!!!!

      Excluir
  11. Olá, Ale.
    Achei muito interessante todos os pontos abordados pela autora. Por isso vou deixar anotado para uma futura leitura, porque no momento eu acho que não leria ele por não estar muito no clima de livros assim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas achei a premissa da história muito interessante. Anotei a dica, e fico feliz de ser um livro único com a história bem amarrada.
    Abraços,
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ale!

    Que lindo esse material todo do livro, capricharam na produção! Fiquei interessada também com a premissa da história, com tantos elogios é impossível não ficar na curiosidade!!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Resultado do Amazonas da Sorte

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023