Livro: Quando o Inverno Acabar

Olá amores,

Hoje, trago para vocês a resenha de "Quando o Inverno Acabar", novo livro da Andy Collins lançado pela Editora The Gift Box!

A obra nos conta a história do casal Jess e Owen, com seu melhor amigo Alec. Os três sempre foram inseparáveis, até que Jess parte em uma missão pessoal para o Afeganistão. Seu casamento com Owen é adiado por dois anos e agora, depois de todo esse tempo longe, ela está de volta para retomar de onde pararam. Porém, será que tudo está exatamente como Jess deixou? Muito aconteceu nesse período de afastamento, será que ela mesma deseja as mesmas coisas de antes?

O que eu mais gostei nesse livro é que por mais que ele prometa um triângulo amoroso, não é isso que ele nos entrega. O verdadeiro foco aqui é a amizade. É o amor que vai além do lado romântico. É uma lição sobre entender que a vida muda, as pessoas seguem seus caminhos e nem por isso podemos julgá-las como certas ou erradas. Sentimentos existem, sentimentos evoluem, sentimentos nunca desaparecem por completo. 

Uma coisa que eu acho dificílima de ser feita e a Andy super acertou, é o fato de não trazer ninguém como um vilão ou usar artifícios clichês (como por exemplo, traição, maldades, abusos) para justificar essa 'mudança de rumo' dos personagens. Sabe? Aqui, simplesmente vemos a vida acontecer. O trabalho, a família, o ritmo de vida, o cotidiano são os agentes que impulsionam esses personagens a se desenvolverem. E não é porque os objetivos de cada um foram alterados que as personalidades não serão as mesmas. Eu posso querer algo diferente, mas meu coração é o mesmo, aquilo que sou, aquilo que acredito ainda estão intactos no coração. 

É um romance clichê gostoso? Sim. É sim. Mas é mais do que isso. É uma leitura que te engrandece pela pureza e pela generosidade. Alec, desde o início com certeza, foi um dos meus personagens preferidos e eu não poderia ignorar isso nessa resenha: que coração grandioso esse homem tem. No livro, as narrativas são intercaladas entre os personagens e quando chegamos nos seus capítulos, é impossível não querer abraçá-lo. AMEI DEMAIS. O mundo precisa de mais Alec's. 

Agora, falando um pouco da parte "técnica" da história: é um livro razoavelmente curto, não há enrolação, mas também tem sua construção equilibrada. Achei fácil de ler, não queria parar. A capa é a coisa mais perfeita desse mundo e super combina com o que a obra nos propõe. Espero de todo o coração que vocês se joguem nesse romance! 

O livro pode ser encontrado em e-book já no Kindle Unlimited AQUI e a edição física está em pré venda no site da editora AQUI. Vale contar para vocês que, como sempre, a Editora The Gift está com uma SUPER promoção: quem comprar as pré vendas de "Encontro Mais Que Perfeito" e "Quando o Inverno Acabar" receberá um brinde extra de Natal!!! Os livros já serão embrulhados para presente, então dá para aproveitar e também presentear os amigos!

"Quando o Inverno Acabar" é um livro fofo e delicioso de se ler. É como um abraço carinhoso que acalenta o coração. Perfeito para quem quer passar boas horas mergulhada num potinho de amor!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Ei, Alessandra, eu gostei bastante do enredo do livro e principalmente pelo fato de que a autora não vilanizar ninguém, às vezes simplesmente acontecem, vou dar uma conferida no livro, e que bom que você gostou da leitura, beijo.


    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale! Já estava de olho na obra desde que vi no seu Insta. Eu achei a premissa ótima e muito realista. Gosto de histórias assim, com o pé no chão. Claro que mudamos com o tempo e nem sempre os sonhos permanecem os mesmos. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale. Tudo bem?
    Eu amei a resenha desse livro, trazer como o tempo muda certas coisas, mesmo que as pessoas ainda se amem. É uma coisa que sempre quis ler e vou procurar.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alessandra. Como vai? O livro parece-me incrível. Que bom que você gostou de lê-lo. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Alê, tudo bem? Feliz que o foco não é o triângulo e sim a amizade! E também amo autores que não ficam enrolando com a trama! Parece um ótimo livro, fiquei bem interessada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha. Esse livro parece ser muito bom e real em mostrar como nada permanece o mesmo com o passar do tempo e que tá tudo bem.
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale, tudo bem?
    Costumo não curtir triângulos amorosos e relacionamentos em que um amigo(a) fica com o ex de outro(a). Eu não sei se perdoaria, se acontecesse comigo hahaha! Mas gostei tanto dos pontos que você levantou sobre ser simplesmente a vida mudando que até abriria uma exceção pra conferir. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ale.
    Eu não sou muito de me interessar por romances assim. Mas lendo sua resenha fica impossível não ficar com vontade de ler o livro. E amei a capa, com esse calor que está aqui, queria era estar ali hehe. Vou deixar anotado para ler futuramente.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale!
    Achei muito fofa a premissa desse livro! Gosto muito quando os autores exploram esse aspecto dos personagens, porque as pessoas mudam e não são perfeitas. Ainda mais em livros onde tudo costuma ser muito romantizado, é importante lembrarmos disso :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale, tudo bem?

    Gosto bastante de romances com essa premissa e o fato de saber que a autora não foi pelo caminho mais fácil criando uma triangulo amoroso me deixou bem curiosa para conhecer a história. Adoro quando uma narrativa consegue trabalhar a complexidade dos sentimentos humanos sem ser piegas e pela sua resenha é exatamente isso que acontece aqui. Vou adicionar na lista.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  11. Ahhh que amorzinho parece ser essa narrativa. Gosto de histórias que não ficam se enrolando de mais. Adorei a indicação :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Esse lance do triângulo amoroso me deixa meio desconfiada, mas quem sabe um dia eu dê uma chance...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Adorei sua resenha. Tem tempo que quero ler algum livro da autora e foi bom ler sua resenha, me confirmou que é o tipo de livro que adoro. Parece ser um dessas histórias reais, em que as coisas acontecem naturalmente, simplesmente porque tem que acontecer.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas 2024

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023