Livro: Redenção Sombria

Olá amores,

Estou há uma semana tentando escrever essa resenha e ainda não consegui. Mas sou brasileira e não desisto nunca. Eis minha opinião sobre "Redenção Sombria", livro 4 da série Hades Hangmen da autora britânica Tillie Cole, publicado no Brasil pela Editora The Gift Box.

Se você ainda não conhece a série deixo abaixo os links dos livros anteriores e também um guia de leitura que eu publiquei há algum tempo atrás para ajudar quem deseja se aventurar nessas obras. Entretanto, é importante dizer que é uma série de romance dark, cujo conteúdo é forte, com gatilhos e temáticas para nos tirar da zona de conforto. Tenha em mente que é uma ficção e por mais que toda a estrutura religiosa seja baseada em estudos e crenças reais, a construção dos personagens foi criada para entretenimento. É um livro que gera discussões e que por mais que tenha várias problemáticas de abuso, NÃO é algo romantizado. Seguem os links conforme mencioando:

Guia de Leitura Hades Hangmen

Prelúdio Sombrio - Resenha

Prelúdio Sombrio - Link de Compra

Coração Sombrio - Resenha

Coração Sombrio - Link de Compra

Alma Sombria - Resenha

Alma Sombria - Link de Compra

Resenha Sem Spoilers:

Já adianto que não é possível ler fora da ordem, ok? Então, caso você queira apenas saber se é um obra que vale a pena, eu digo que: SIM, MUITO! Fui totalmente surpreendida, jurava que não fosse gostar tanto quanto gostei e realmente acredito que em termos de desenvolvimento e plots, este foi um dos melhores livros trabalhados. É uma história para chocar, para tirar da zona de conforto. Para alguns, pode ser bem incômodo por tratarmos de temáticas religiosas, mas é válido dizer que aqui são questões bem extremas e por isso não é uma crítica a religião como um todo. Os personagens há todo momento constrastam Deus com a maldade ali apresentada por seres humanos e existe sim aquela busca por conforto e quebra de expectativas perante o que era considerado certo.

Vejo essa parte de "quebra de expectativas" até como um chacoalhão no leitor. É um lembrete que seres humanos não são perfeitos, erros são cometidos, enganos ou simples omissões podem sim transformar a vida do outro. Ninguém é isento de culpa. Porém, mais do que isso, "Redenção Sombria" se torna uma lição sobre a importância de perdoar, de assumir seus atos e consequências. A redenção nunca é fácil, mas é possível. 

Paralelo a temática de perdão e redenção, o livro trata muito sobre a culpa. O quanto ela pode corroer nossa alma. Perdoar o outro talvez seja mais fácil do que perdoar a si mesmo. 

Assumo que "Redenção Sombria" não é um livro fácil ou simples. Ele te coloca em uma posição de conflito quase que torturante, pois o protagonista é aquele anti-herói inesperado. Foi uma experiência totalmente diferente de tudo que já li!

Resenha Com Spoilers:

Rider ou o Profeta Cain, você o conhece por esses dois nomes. Ele será nosso protagonista. Ele e Harmony, uma nova amaldiçoada que surge na Comuna para trazer a salvação de todos. Se você já leu os livros anteriores já sabe que Rider passa por grandes provações e é impossível ser indiferente a ele. Eu, particularmente, nunca gostei taaanto a ponto de querer uma obra só dele e achava que iria ser uma das piores experiências para mim, que eu iria ficar empacada e entediada. QUANTA ILUSÃO!!!

Esse livro me fez chorar, me fez sorrir, me trouxe desespero. São várias reviravoltas e por mais que alguns pontos eu tenha acertado qual caminho a autora iria seguir, não foi menos impactante. Muito pelo contrário, a escrita da Tillie é tão forte, tão visual que eu sentia a dor em cada cena. É um dos livros mais fortes e por mais que "Alma Sombria" ainda seja meu preferido, o quarto volume da série não fica atrás não. Você tem que ter estômago, você tem que ter a mente aberta para absorver cada tapa na cara que vai receber. Tapa não, vem logo uma sessão de socos mesmo, porque é uma leitura que deixará marcas.

O gancho para o quinto livro, "Fúria Sombria" já existe. AK irá buscar Phebe e a promessa de muito tiro, porrada e bomba vem aí. Nossos Hades Hangmen ainda tem muito a nos contar! Ah, informação necessária: todos os nossos amados personagens aparecerão sim. Temos até mesmo capítulos narrados por Styx. E para minha grande felicidade: meu Flame e Maddie aparecem e são perfeitos como sempre. Todo meu coração para esse casal! 💖


Aproveito o espaço para contar para vocês que já temos os próximos títulos traduzidos! Abaixo, segue a ordem que será publicado aqui no Brasil:

5) Fúria Sombria (Chegará no 1º Semestre de 2021);

5.5) Enlace Sombrio (Chegará em 2021 também, é um conto do Styx e Mae);

6) Tríade Sombria (sem previsão);

6.5) Fuga Sombria (sem previsão);

7) Herança Sombria (sem previsão).


Mais do que amar um vilão, "Redenção Sombria" te faz perdoar e refletir sobre esse perdão. Com certeza, é uma leitura que te modifica, tendo você passando pano ou não para o protagonista. Você sentirá tanto o ódio, quanto o amor. Sim, ódio é uma palavra forte, mas não tenho outra para descrever os extremos que visitei durante essa jornada. Um livro favoritado, é um livro que só lendo para entender o quanto ele pode te marcar.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!!!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Alêeee
    o PANO FOI PASSADO E NÃO FOI POUCO, HEIN?
    Eu ainda estou no primeiro, da LC, mas eu vou ver se engato nele pra ir pra Coração e continuar os da série

    Realmente, o estupro não é romantizado, até porque não são os protagonistas que fazem isso , né? Tipo, por exemplo, ele não faz isso com a mocinha
    É interessante como, Às medida que vamos tendo esse tipo de leitura, vamos abrindo nossos olhos para outras coisas e também acostumamos com outras (cadela kkkk ja acostumei agora, na segunda leitura kkkkk)
    To ansiosa pra chegar no quarto e saber o que tanto está acontecendo!!
    E é mais fácil perdoar os outros do que se perdoar, muitas vezes...

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PASSO PANO SIM E SE RECLAMAR, EU PASSO PANO COM VEJA MULTIUSO!

      Excluir
  2. Oi, Alessandra. Como vai? Percebe-se o quanto você gostou deste livro hein! Você fez até duas resenhas, com e sem spoiler. Parabéns pelo post, ficou excelente. Acho tão atraente a capa deste livro. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei de como as capas ficam em conjunto e até a completam com essas cores sombrias. Imaginei que fosse um romance dark e que bom que o tema não é romantizado. Acho que conhecia apenas superficialmente mas me parece uma leitura bastante atraente.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale! Eu tenho curiosidade de ler só por sua causa, mas a parte religiosa é o que ainda me impede de investir. Que bom que a leitura foi tão marcante e que a editora está trazendo bem rápido as continuações. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Por mais que o que é tratado no livro não seja romantizado, não acho que seja tipo de leitura que funcione para mim por envolver religião e ser um romance dark.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale. Tudo bem?
    eu li o primeiro dessa série e gostei, me tirou da zona de conforto (bem tirado já que fiquei bem desconfortável durante a leitura), continuei acompanhando suas resenhas da série aqui e continuo curiosa com o desenrolar. Estarei lendo quando conseguir.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alê! Tudo bom?
    Eu ainda vou dar um jeito de colocar essa série na meta de 2021 só de curiosa e porque tu gosta tanto! E porque motoqueiros :P
    Eu adoooooooro um anti-herói, e é muito difícil de ler personagens assim, bem escrito. A única que consigo lembrar foi a Adelina de Jovens de Elite.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ei, Alessandra, tudo bem? É reconfortante saber que uma possível leitura que tem abuso, não o romantiza, eu não sei nem como as pessoas conseguem fazer isso. Mas enfim, fico feliz que você tenha gostado da leitura e fez duas resenhas!!!

    Books House

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma postagem aqui sobre romances darks que eu explico bem essa questão de romantização.

      Excluir
  9. Você revisou bem este livro, completo com spoilers e não spoilers ..., eu estava curioso para ler esta misteriosa série de livros de capa dura.
    Saudações

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale, tudo bem?
    É muito legal ler suas resenhas dessa série, ainda que eu não tenha interesse em conferi-las devido ao estilo. Dá pra sentir o quanto os livros mexem com você e o quanto você gosta. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Alê, já tinha escutado falar sobre essa série, mas não sabia exatamente do que se tratava. O nome desse é bem forte, né? Não sei se embarcaria no momento, mas gostei do tema abordado nesse livro. É tão difícil perdoar a gente mesmo, né? Às vezes, leva anos. Mas é importante para seguir em frente. Enfim, espero que os próximos livros mexam com você, tanto quanto esse. Depois conta para a gente. ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contarei sim, tenho certeza que vou me envolver com os próximos tanto quanto esse!

      Excluir
  12. Eu acho essas capas lindíssimas, mas infelizmente esse tipo de leitura não curto muito não e ta chato ficar repetindo aqui kkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Oii, realmente as capas são lindas, mas ainda não é meu tipo de leitura que me agrada mais.

    Beijos
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ale.
    Espero que entre logo no KU porque preciso ler esse livro hehe. Eu já meio que fiquei com pena dele no final do terceiro livro, mesmo sabendo tudo o que ele fez. Mas espero que ele sofra bastante porque ele merece.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Oiiii,
    Menina que livro foi esse????
    Confesso que não queria passar pano para o Rider. Ele não acreditou na Mae, sendo que ele ajudou a cuidar dela!
    Mas enfim, passei pano no final mas não muito, kkkkkk
    Adorei ler sua resenha!
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Que linda sua coleção.
    Olha que mesmo com tom mais sombrio, esse lance de despertar vários sentimentos durante a leitura me agrada. Mas qualquer dia vejo se consigo dar uma chance a série ou a autora mesmo.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha. Eu estou em um conflito enorme entre ler ou não essa série de livros.
    A capa está linda
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oiee minha flor! Há livros que mexem tanto conosco que nem conseguimos escrever sobre, né? Isso acontece comigo pra caramba kkkkk
    As capas são lindas.

    Fiz uma postagem nova lá no blog e gostaria muito de saber o que você achou.
    Beijos,
    Paloma Viricio❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato e queremos falar pouco, para não estragar a experiência de quem o lerá.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023