Melhores do Ano 2020

Olá amores, como estão?

A tão esperada postagem de Melhores do Ano chegou!!!! Como já fiz no ano passado, vou selecionar os 6 melhores livros, os 6 melhores filmes e 6 melhores séries de 2020 com base exclusivamente na minha opinião pessoal, então talvez as escolhas gerem algumas controversas, rs. Espero que gostem desse meu apanhado e que respeitem o que for... polêmico. rs


Importante: Não é um top 6, é uma postagem destacando 6 obras. Não consigo escolher uma só para ser o destaque do ano. 

MELHORES LIVROS DE 2020

Série Hades Hangmen - Tillie Cole


Eu roubei. É isso. Me julguem. Se eu colocasse esse tópico como livro individual ou série, dos 6 melhores livros do ano, 3 seriam Hades Hangmen. Então, toma a série toda como melhores do ano. Temos resenhas de todas as obras e a Tillie Cole tem meu coração para toda a eternidade. Flame é o melhor personagem do ano e eu nem tenho o que pensar nessa questão. Links das resenhas a seguir: Guia de Leitura Hades HangmenPrelúdio Sombrio - ResenhaCoração Sombrio - ResenhaAlma Sombria - ResenhaRedenção Sombria - Resenha.

Um Desejo Para Nós Dois - Tillie Cole


E cá estamos com Tillie Cole novamente. O que eu chorei com esse livro não está escrito. Emocionante, destruidor e apaixonante. Fiquei tão encantada com o relacionamento de Cromwell e Bonnie que foi uma obra marcante e obrigatoriamente deveria aparecer nessa postagem. Resenha AQUI.

Casa de Terra e Sangue (Cidade da Lua Crescente) - Sarah J. Maas


Minha fantasia do ano! Foi polêmica? Foi e eu sei que vou ser julgada, mas o que posso fazer? Sarah J. Maas é uma rainha no gênero e conseguiu fazer dessa nova série um sucesso. Feéricos, anjos e humanos, a mistura já conhecida surpreende num jogo de segredos e assassinatos misteriosos. Resenha AQUI.

As Três Partes de Grace 


Um dos melhores dramas que já li! Com temas relevantes a serem discutidos, como por exemplo: família, privilégios e oportunidades. A obra nos faz refletir sobre o que é amar, sobre o que é ser pai ou mãe. É um livro que mexe com nosso emocional. Me tirou da zona de conforto ao ver outras realidades que só por serem diferentes da minha, não significa que não existam. É uma daquelas leituras obrigatórias. Resenha AQUI.


Verity - Colleen Hoover


Vocês acharam que eu não iria citar Colleen Hoover? Pois acharam errado! Verity também foi lido no primeiro semestre do ano, mas é um dos melhores suspenses da minha vida. Até hoje me pego pensando no desfecho da obra e fico de boca aberta. Resenha AQUI.

The Risk - Elle Kennedy


The Risk é o livro 3 da série Briar U e foi uma delícia de ser lido!!! É aquele romance clichê sensual que deixa o coração quentinho, mas que também trata de temas relevantes. Ainda não temos resenha da obra aqui no blog, porque decidi fazer um resumão de todos os livros da autora Elle Kennedy em 2021. Ou seja, aguardem novidades!


MELHORES SÉRIES DE 2020

Spinning Out - Season 1


A série foi maratonada em janeiro e até hoje permaneceu no meu coração. Sou apaixonada por esse clima de inverno e patinação artística e, claro que, com um casal cheio de química eu só poderia ficar  ainda mais encantada. Uma pena que não foi renovada para a segunda temporada. Crítica AQUI.

Julie and the Phantoms - Season 1


Uma série musical, teen que tinha tudo para passar despercebida. NÃO NÃO NÃO. Julie and the Phantoms ganhou seu lugar não apenas na minha lista da Netflix como também na playlist do Spotify. Crítica AQUI.

Eu Nunca - Season 1


Eu não dava NADA para essa série e terminei a maratona em lágrimas. Sem perceber, me envolvi com os personagens e seus dilemas. Tem uma pegada meio 'Sex Education' com o foco mais em encontrar seu lugar no mundo mesmo no meio de uma família com uma cultura diferenciada. A série já foi renovada e ganhará sua continuação no ano que vem. Espero poder elogiá-la ainda mais em 2021. Crítica AQUI.

Outlander - Season 5


Acho que um 'melhores do ano' sem Outlander, não é melhores do ano. Vocês já sabem o quanto sou apaixonada por essa série, tanto de livros quanto de TV e esse ano foi o lançamento da quinta temporada. 'Cruz de Fogo' não é uma das minhas partes favoritas da história, confesso, mas acho que o trabalho feito pela produção do canal Starz foi impecável. Chorei em quase todos os episódios e se quiser mais detalhes, a crítica está AQUI.

Dark - Season 3


Eu não poderia ignorar o desfecho dessa série que me deixou maluquinha. E que final! Sensacional! Não desapontou e ainda trouxe um elemento surpresa que deixou os fãs de boca aberta. 

A Maldição da Mansão Bly 


Se eu esperava colocar essa série como melhor do ano? JAMAIS, mas a quantidade de lágrimas que eu derramei no último episódio não consegue ser mensurada. Ela promete um terror, mas entrega uma grande história de amor. Não fiquei com medo e já adianto que teremos uma postagem especial dela no ano que vem, para eu poder compartilhar todos os meus sentimentos, já que a assisti agora, em dezembro mesmo.

MELHORES FILMES DE 2020

Adoráveis Mulheres


O primeiro filme do ano nos cinemas foi a obra baseada em "Mulherzinhas", um clássico da literatura e que filme belíssimo! Eu não apenas amei, como também me vi obrigada a ler o original. Não me decepcionei em nenhum dos casos. Caso queira ler a crítica, clique AQUI.

Aves de Rapina


A última vez que fui no cinema esse ano foi para ver "Aves de Rapina" e foi uma experiência bem diferente. Arlequina se tornou uma das minhas personagens favoritas do mundo da DC e por mais que esperasse algo diferente do filme, foi uma boa experiência. Quer ler a crítica completa? Clique AQUI.

Onward



Esse filme, foi visto pela Amazon Prime Video e não tem crítica aqui no blog. Foi uma bela experiência, pois além de ser divertido, foi emocionante. Claro, sendo Disney/Pixar não podemos esperar nada diferente, mas a temática família é um ponto bem sensível e ver os dois jovens em busca do pai, me bateu aquela saudade do meu também. Recomendo para todas as idades!

Enola Holmes


Um filme Netflix que gerou algumas controversas. Eu, por outro lado, adorei e já quero ver os outros livros da série também sendo adaptados. Enola trouxe um tom feminista jovem tão gostoso que acho um desperdício parar por aí. Crítica AQUI.

Por Lugares Incríveis


Um dos meus livros favoritos da vida se tornou filme. Foi perfeito? Não foi, mas teve o que precisava para tocar meu coração. Relembrar essa história, por mais que tenha tantos gatilhos, me fez lembrar do quanto eu já vivi e o quão importante Finch e Violet foram para eu superar meus próprios problemas. Clique AQUI para ler a crítica.


Frozen 2


O filme em si não foi tão incrível quanto o primeiro, porém quis colocá-lo nessa lista para me lembrar da mega experiência que foi assistí-lo em XD. Foi minha primeira vez em uma sala dessas e não poderia ter escolhido filme melhor para isso. Lindo, emocionante e com personagens tão amados. Quer crítica do filme? Clique AQUI.


Agora é com vocês! Quero saber quais foram os destaques do seu ano! Deixem seus comentários, vamos trocar dicas e quem sabe seu livro favorito não vira uma meta de 2021 para mim?

E CLARO: FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!!!!!! Nos vemos no ano que vem! 😉

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Ah, eu já estava esperando por essa postagem. No fim de ano adoro acompanhar os livros preferidos. Não li nenhum dos que você colocou no seu top, mas sou louca para ler os livros da Cole, vou colocar esse na minha lista. Verity quem leu no meu blog foi a Duda e ela não conseguiu gostar. Mas vi que foi bem polêmico mesmo. O da Sarah é outro que dividiu leitores. Essa é outra autora que está na minha lista. Já abri meu caderninho de indicações, e peguei algumas séries e filmes que você citou. Agora finalmente algo da sua lista que eu vi e que gostei muito também: a série Spinning Out. Espero que tenha tido um ótimo Natal com sua família e desejo um Feliz Ano Novo cheio de esperanças!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, obrigada e te desejo tudo em dobro! Muito bom te ter de volta aqui! ♥
      Sobre Spinning Out uma pena que não teremos season 2...

      Excluir
  2. Sua lista me lembrou que quero muito assistir Onward. Já anotei aqui para não esquecer. Adorei a sua seleção de melhores do ano!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. The Risk é perfeito demais!!!! Eu adorei a temporada final de Dark e dos filmes, o meu favorito também foi Enola Holmes
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Ei, Alê, tudo jóia? Enola Holmes também foi um dos meus filme preferidos do ano e eu já quero ler os livros. Eu ouço tanto comentários positivos em relação a Verity, mas os livros dessa autora apesar de serem um grande sucesso não chamam a atenção. Algumas das suas escolhas já vi/li e outras só ouvi falar por alto, mas o importante é que você gostou. Beijo!




    Books House

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CoHo é uma das autoras da minha vida, rs. Então, sempre tem ela nos melhores do ano, rs.

      Excluir
  5. Oi, Ale

    MEU DEUS VOCÊ ROUBOU MUITO! HAHAHAHAHAHAAHAHAHAH Escolheu mil coisas para cada categoria! HAHHAHAHAHAH Eu ri aqui!
    The Risk e Verity = tudo pra mim! Desses dark da Tillie eu tenho o primeiro, mas antes preciso fazer um trabalho psicológico de não-problematização do livro. HAHAHAHAHA
    Ainda não superei o cancelamento de Spinning Out e AMEI Eu nunca! <3

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Amei os seus favoritos. Verity é um acontecimento.
    Já tinha até esquecido de Por Lugares Incríveis e você acabou de lembrar pra me fazer sofrer rs, nunca irei superar
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Dos livros não li nenhum, agora da série assisti Spinning Out muito boa, pena que foi cancelada.
    Julie and the Phantoms é boa e torcendo pela renovação, e Eu Nunca também adorei e ainda bem que a segunda temporada está garantida
    Preciso assistir Frozen II

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Estou doida para ler quase todos os livros que você citou! E os que não conhecia fiquei com vontade de conhecer! Minha primeira leitura de 2021 será "Casa de Terra e Sangue" da Sarah J Maas <3

    Beijinhos,
    cafecommands.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ale.
    Menina coloquei Dark como decepção na minha postagem hehe. E você roubou muito escolhendo a série toda hehe. Eu gostei de Verity mas não figura entre os melhores do ano. Agora Casa de Terra e Sangue entrou porque amei o livro hehe. Feliz ano novo para você e sua família.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha como colocar só um deles KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  10. Oi Ale, tudo bem?
    Também coloquei Verity no melhores do ano! Esse livro me deixou desconfortável, com medo, curiosa, tudo ao mesmo tempo hahaha! E menina, sobre a Pen: eu sei que quem leu os livros AMA ela mas pra quem não leu as atitudes dela não foram as mais altruístas, sabe? 😂 KKKKKK
    Aproveito para desejar um feliz 2021! Que seja um ano de mais saúde e mais esperança pra nós. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu ranço pela Marina não me deixa ver a Pen assim, kkkk. Pen PERFEITA.

      Excluir
  11. Oi
    Adorei a sua seleção!! Ficou nota 10! Quero muito ler o Verity, ele já está aqui na fila das próximas leituras! Outlander e Dark também estão no meu top 10
    Aproveitando para desejar um feliz 2021, que esse ano novo venha repleto de saúde, positividade, esperança e muita energia boa.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  12. Verity foi uma das leituras mais surpreendentes do ano e Dark com certeza foi a melhor série kk. Minha lista de melhores do ano ultrapassou de dez e fico feliz por ter feito ótimas leituras.

    Feliz ano novo!
    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  13. Oi Alê, eu amei DARK< foi incrível ter encontrado essa série esse ano e amei Julie and The Phantoms, espero ansiosamente a segunda temporada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. OIe Aleeeeee!!

    Tudo bem você roubar, essa série traz MUITAS emoções!
    Flame que o diga, hein?
    Compartilho de Frozen e Verity, porque vamos combinar, que final foi aquele hein mulher??????
    The Risk acho que leio esse ano de 2021 OBAAAAAA

    Nao podia faltar Outlander, né???
    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  15. Olá Ale,
    Adorei seus favoritos do ano, e a Tillie dominou bem o mês, o que me reafirma que preciso ler algo dela. No geral não li ou assisti muito dos seus favoritos, mas adorei Enola e Eu nunca. Não vi tantos em comum mas compartilho dos favoritos dos que vi.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  16. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023