Livro: Ash - Prisioneiros do Ritmo 1

Olá amores,

Vamos falar hoje de um livro que me enganou direitinho: "Ash" escrito por Jane Harvey-Berrick, publicado pela Editora The Gift Box! Este, é o primeiro livro da duologia Prisioneiros do Ritmo.


Eu sei, você deve estar pensando que é um romance, recheado de cenas sensuais e com a dança sendo o principal foco, certo? Errado. "Ash" é um romance dark, repleto de cenas impactantes e com personagens quebrados que precisam enfrentar seus pesadelos para enfim, serem felizes. Que tal? Ficaram mais animados? Eu, com certeza, sim!

Não esperava ficar enjoada, não esperava a intensidade de algumas cenas. Ash é um dançarino que saiu da Eslovênia para Vegas e foi surpreendido pelos chefes russos que lhe retiraram seu passaporte, cartões e celular. A máfia russa o explora, o assedia, o destrói. Por mais que ele queira fugir, parece impossível. Até que sua esperança se renova quando seu caminho cruza com o da escritora Laney. Uma moça americana que viajou a lazer com algumas amigas para Vegas. A atração é imediata, mas o que os une é ainda mais forte: é o medo, é a compaixão, é a necessidade de proteção.

Assumo para vocês que não foi uma leitura muito fácil...Não estou falando pela parte dark, mas pelo protagonista em si, não sei... Algo me afasta de Ash, no início pensei que fosse pelo fato dele ser dançarino e eu não conseguir 'visualizar' as situações, sabe? Acho que não sou tão artística assim, não tenho muita bagagem no tema, não é algo que me atraia, mas Laney mesmo não conseguiu me fazer comprar seu relacionamento. Vejo o envolvimento e o interesse se tornando amor, muito rápido. Pela parte romântica, não considero o livro arrebatador.


Agora,
em questão de drama e das reviravoltas, a autora fez um belo trabalho! Nas cenas de embate, ou até mesmo de confronto psicológico, eu fiquei totalmente imersa na leitura. Eu gosto muito de ser colocada contra a parede enquanto leio, gosto de me questionar, de tentar entender mentes perturbadas e gerar empatia. E com certeza, "Ash" sabe fazer isso com o leitor, ficamos desconfortáveis e buscando a todo momento a liberdade para os personagens, seja essa a liberdade de expressão, liberdade de ir e vir, ou de escolhas, de sentimentos... Acredito que a obra fala muito sobre essa importância de entendermos e sermos livres.

Alerto a todos de que existem muitos gatilhos e não recomendo a leitura para os mais sensíveis. Teremos no livro 2, entitulado "Luka", a história do melhor amigo de Ash que já aparece na reta final deste livro, não sei se seria uma leitura muito recomendada para mim no momento, mas é para aqueles que buscam sentir alguma coisa, por mais que não seja um romance ideal, valeu a pena como experiência dramática, como experiência dark. 


"Ash" pode prometer dança, música e ritmo, mas também nos entrega desespero, sangue e dor. É intenso, é desconfortável, é para mexer com o leitor. 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Sua empolgação com estes livros de romance dark é contagiante! Admiro muito sua capacidade de contagiar-nos com estas obras literárias. É uma pena eu não curtir tanto livros assim. De todo modo que bom que a leitura tenha lhe agradado, mesmo que não por completo. Sua resenha ficou ótima. Para quem curte presumo uma leitura para lá de satisfatória e agradável, embora contenha os gatilhos. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale. Tudo bem?
    Outra resenha empolgada, pena que o romance não conseguiu te segurar, mas a parte psicológica, sim, hahahaha. Eu não li mais romances dark, depende muito do livro para continuar ou não, achei interessante ter dança envolvida.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, tudo bem?
    Como você sabe, não curto muito essa premissa de personagens quebrados se curando com o amor um do outro. Mas achei legal/diferente nesse livro que seja o homem a estar "preso" a alguma situação assim, já que normalmente mulheres são colocadas nessa posição de vítimas.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o Ash está bem longe de se curar por amor. Os traumas permanecem mesmo após ele se apaixonar.

      Excluir
  4. Oie Alê!

    Esse foi um livro intenso , e as coisas que o Ash tem que passar dá aquele aperto no peito
    O romance ficou em segundo plano nesse livro, né? Mas achei interessante a temática e os conceitos e preconceitos que a autora abordou!

    O romance do Luka acho que vai mudar o foco, ou talvez a temática? Pelo que te disse, mas vou ler ele em breve, agora quero intercalar com a nossa leitura de clube do livro dos homens

    QUE TAL? ;)

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  5. Oi Alê, tudo bem? Converso que eu nunca li nada sobre romance dark, porque não é meu estilo, mas esse me chamou a atenção pela sua resenha talvez eu até leia.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomando o cuidado com os gatilhos, acho que vale arriscar a leitura, pelo menos uma vez.

      Excluir
  6. Oi, Alê!
    Eu criei um grupo no telegram de leituras coletivas e a gente tá se amarrando nos darks sabe? Então talvez seja uma possibilidade de leitura futura. Só não curti a capa e o negócio do romance não te convencer também me preocupa, mas vou tentar dar uma chance.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que mais pessoas estejam animadas com os darks!!!!! Sei que muita gente tem preconceito com esse gênero.

      Excluir
  7. Oi Ale! Pelo visto a história é bem perturbadora e intensa, me admiro a sua força para encarar todos estes livros dark. Um dia me arrisco, mas por agora deixo a dica anotada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro ser enganada haha, e de romance dark li poucos até agora, mas adoro receber dicas novas.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale, tudo bem?

    Eu gosto de livros em que os personagens vão se curando conforme a narrativa avança, mas não sei de me daria bem com uma enredo dark. Tenho medo de ser pesado demais para o meu momento atual. Mas pela sua resenha a história conseguiu chamar minha atenção.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  10. Achei interessante que nesse romance dark a exploração não é feminina, mas sim de um homem. Uma pena que o protagonista e o romance em si não tenha te conquistado, mas é bom que pelo menos a base da história faça o leitor refletir.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Nossa, acho que nunca li um romance com a máfia russa haha
    E nem dessa pegada com um protagonista dançarino.
    Eu já li um livro da autora, lembro que na época curti, então fiquei curiosa com os dois livros.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ale.
    Eu me interessei muito por essa parte da dança. Mas de resto não leria no momento. Não estou preparada para livros assim por enquanto. Se já estava lendo livros leves, agora então é só isso que estou pegando hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir





  13. i couldn't believe that i would ever be re-unite with my ex-lover, i was so traumatize staying all alone with no body to stay by me and to be with me, but i was so lucky one certain day to meet this powerful spell caster Dr Akhere, after telling him about my situation he did everything humanly possible to see that my lover comes back to me, indeed after casting the spell my ex-lover came back to me less than 48 hours, my ex-lover came back begging me that he will never leave me again, 3 months later we got engaged and married, if you are having this same situation just contact Dr Akhere on his email: AKHERETEMPLE@gmail.com thanks very much sir for restoring my ex-lover back to me, his email: AKHERETEMPLE@gmail.com or call / whatsapp: +2349057261346












































































































































































    hindi ako makapaniwala na kailanman ay muling makiisa ako sa aking kasintahan, labis akong na-trauma sa pananatiling nag-iisa na walang katawan na manatili sa akin at makakasama ko, ngunit napakasuwerte ako sa isang tiyak na araw upang matuganan si Dr Akhere, matapos sabihin sa kanya ang tungkol sa aking sitwasyon ginawa niya ang lahat ng makataong posible upang makita na ang aking kasintahan ay bumalik sa akin, sa katunayan matapos na ihagis ang spell ang aking dating kasintahan ay bumalik sakin ng mas masg 48 now, dumating ang dating kasintahan ko. bumalik sa pagmamakaawa sa akin na hindi na niya ako pababayaan, 3 buwan mamaya kami ay nakipag-ugnay at nag-asawa, kung nagkakaroon ka ng parehong sitwasyong ito makipag-ugnay lamang kay Dr Akhere sa kanyang email:
    AKHERETEMPLE@gmail.com maraming salamat sa sir sa pagpapanumbalik ng aking dating kasintahan bumalik sa akin, ang kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com o tumawag / whatsapp: +2349057261346

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023