Lidos e Não Resenhados #2

Olá amores,

Vamos para mais uma postagem de lidos e não resenhados por aqui? Vamos falar hoje de 3 dicas de livros que não fazem muito meu estilo e por isso não apareceram por aqui antes, mas que já os li e precisamos falar sobre, pois pode ser uma dica válida para quem gosta do gênero.



1) Amante Sombrio - J.R.Ward (Publicado pela Universo dos Livros):


Dando início a saga da Irmandade da Adaga Negra, "Amante Sombrio" é um romance sobrenatural que passeia pelo erótico. Aqui, começaremos a conhecer toda a estrutura dessa sociedade formada por vampiros e os poderes de cada um, com certeza, é uma mitologia própria e a autora merece reconhecimento por isso. É uma série bem longa e neste volume, o Wrath e Beth serão o casal principal, mas já temos vislumbre de outros personagens que ganharão destaque no decorrer da saga.

O que mais me assusta é que eu não me envolvi com... NADA. E vale dizer que ela é uma das séries mais elogiadas e recomendadas pelo bookstagram. Considero o sentimento do casal repentino, com cenas exageradas e sem embasamento. Ok, é uma coisa de instinto, animalesca e tal, mas é isso? Eu tenho que me contentar com isso? Não sei... Não funcionou e por mais que o hype seja muito positivo, eu não consigo recomendar a leitura. Não deste primeiro livro, pelo menos.


2) Pucked - Helena Hunting (Publicado pela Editora The Gift Box):


O livro é do gênero erótico com o humor bem aflorado. A história é sobre Violet e Alex, ela é meia irmã do novato do time de hóquei e ele é o capitão. Violet tem um grande preconceito com os jogadores, pois acredita que todos são burros e mulherengos, mas Alex irá provar que ela não poderia estar mais enganada. E por amar hóquei, me arrisquei na leitura mesmo sabendo que a pegada hot era forte, o grande problema é que não funcionou muito bem...

O livro parece repetitivo. Violet fica o tempo todo afirmando sobre a masculinidade de Alex e eu fiquei meio sem paciência. Na reta final, tem alguns acontecimentos que me animaram, já que focou mais no drama e em discussões relevantes do casal, só que mesmo assim foi bem raso. Considero o livro ruim? NÃO. Só não sou o público alvo dele. Porém, como sou trouxa, eu vou querer ler o resto da série, Darren, estou te esperando, amor! 😏


3) Brooklynário: Um romance bilionário - Sarina Bowen (Tuxbury Publishing LLC):


A leitura foi feita porque a Sarina já escreveu com a Elle Kennedy e como gosto muito da Elle, achei que seria interessante conhecê-la também. Foi uma leitura boa? Foi, entretenimento rápido e banal, novamente uma história rasa e que tinha um potencial para ser melhor. Na obra, Rebeca se envolve amorosamente com o chefe que é dono de um time de hóquei profissional (ok, temos um padrão aqui, eu avisei que amo hóquei... Acostumem-se, rs).

Novamente temos cenas para maiores de 18 desnecessárias para encher páginas que não chegam a lugar algum. E antes que você me fale: ah, Ale, mas a capa já é bem futil, você já poderia prever isso. Vou te falar que: por mais que eu não goste de capas assim, onde corpos sarados sejam o principal foco, eu considero a escrita da autora muito boa e por isso acho importante darmos uma chance. Não foi uma leitura marcante ou indispensável, só que pode ser uma boa experiência para quem quer apenas relaxar e que gosta desse estilo mais... caliente. rs

 

Então é isso. O que acharam das dicas de hoje? As três puxam mais para o hot da literatura, coisa que eu não trago muito, já que meu foco mesmo são dos dramas e darks da vida! rs Aproveita e me conta, qual sua vertente favorita dos romances?

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi!
    Essa série da Irmandade da Adaga Negra eu nunca fui atrás de saber mais coisas por ser muito longa (e parece que não acabou ainda!!), não conhecia os outros dois livros e é uma pena o Pucked não ser tão bom, pois tem premissa interessante.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?
    Primeiramente quero dizer que adorei esse estilo de post!
    Confesso que os livros não fazem muito meu estilo também, mas algo me chamou a atenção. Você foi a primeira pessoa que vi falar que não gostou de um livro da irmandade. Eu ficava olhando e achava impossível todo mundo amar, e agora eis aqui seu post! Gosto muito quando vejo opiniões divergentes de livros muito hypados!

    Beijos
    Polly
    http://www.entrelivrosepersonagens.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, melhor ser sincera do que ficar fazendo média, né? rs

      Excluir
  3. Dos 3, só li o primeiro livro. Eu amo demais esse livro! Lembro que me viciei na série já nessa história aí, muito antes dela pensar em ser publicada no Brasil. Li até o livro 9 (mas comprei praticamente todos os outros que vieram depois tb) e amo esses que li. Mas confesso que acabei perdendo o interesse. Particularmente, acho que a autora já devia ter encerrado a série há muito tempo, em vez de arrumar mais conflito para os casais que já tiveram seu final feliz, só pra ter história para escrever mais livros com esses mesmos personagens (porque, né, foram os personagens que mais fizeram sucesso e, portanto, ela resolveu reciclar história deles para manter o interesse dos fãs - pelo menos foi a sensação que eu tive). Eu não gosto disso e acabei deixando a série de lado. O pior é que saí comprando um atrás do outro e quando finalmente percebi que estava saturada, já estava com vários outros da série não lidos por aqui. Como já comprei, deve ler em algum momento, mas não tenho previsão e tb não são prioridade. Os mais recentes eu nem me animei de comprar mais. E se um dia fizer isso, farei em e-book. Físico com certeza não compro mais. Mas o começo da saga, com os personagens originais, é maravilhoso. Sou apaixonada. Só depois é que começou a dar uma desandada pra mim. Mas quem sabe o amor volte no dia que eu me animar a retomar a leitura, né?! kkk

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe parou no 5 e já está um pouco cansada... Imagino chegar até o 9! Pior que entendo o quanto é ruim gastar dinheiro em uma série e não querer terminar de ler...

      Excluir
  4. Oi, Alessandra. Como vai? Para quem gosta muito de romance, estas obras parece-me muito boas de serem lidas. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é para quem gosta de romance com uma pegada mais erótica.

      Excluir
  5. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Por ser muito romântica, prefiro os romances mais românticos. Percebeu que estão cada vez mais raros? Aonde estão aqueles enredos com paquera? Faz tempo que não fico com o rosto queimando de vergonha ao ler uma história. Posso estar fazendo confusão com conceitos, mas eu diferencio hot de erótico. Eu não me importo se for hot. Mas confesso que não me sinto confortável nos eróticos. Como adoro sobrenatural, tipo vampiros, lobisomens, alienígenas, risos, fiquei triste em saber que o enredo dessa série da adaga não é o que eu esperava. Mesmo se fosse ótima, confesso que não tem como ler, ela tem muitos livros e a autora continua escrevendo. Será que não vai acabar nunca? Risos...Acho ótima essa coluna.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romances fofos estão escassos mesmo, o sobrenatural não me anima taaaanto, infelizmente.
      E acabar? IAN? Duvido! kkkk

      Excluir
  6. Olá, Ale.
    Eu só li o primeiro. E amei hehe. Tanto que li até o livro 12 da série em uma semana hehe. Li até esse porque era o que tinha lançado na época. E uma hora pretendo voltar a ler. Quanto aos outros não conheço mas quando vou ler algo do gênero já espero algo raso que só fique enrolando nisso mesmo. Gosto de ler eles para intercalar com livros amis pesados para não dar ressaca literária hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oiiii,
    Comecei a ler Amante Sombrio e adorei! Mas conforme fui lendo, já fui cansando. Li até o quinto livro e desisti. Confesso que por descobrir que seria uma série muito longa, desisti totalmente.
    Agora estou lendo Brooklynário, ainda estou no começo, também gosto muito de hóquei, kkkkkkk.
    Concordo com você sobre as capas, na maioria das vezes não condizem muito.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Confesso que não conhecia esses títulos.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas 2024

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023