Livro: Para Dizer que Te Amo

Olá amores,

Dia 20, houve o lançamento de "Para Dizer que Te Amo" da autora Evelyn Santana na Amazon. Fiz um post de primeiras impressões lá no instagram, mas trouxe a resenha completa para vocês também, já que essa história foi uma delicinha de se acompanhar!


A história é sobre Laura e Matthew, dois melhores amigos que foram separados por circunstâncias do destino e agora, 7 anos depois, ele a vê como a última chance de obter as respostas que tanto precisa. É um drama aparentemente clichê, mas que constrói um sentimento sólido e muito bonito, surpreendendo pela intensidade e narrativa fluída.

E é exatamente essa narrativa que eu destaco em primeiro lugar. Por conta desse texto gostoso e recheado de emoção, você não pode deixar essa dica passar! Vejo a escrita da Evelyn como cuidadosa, ela constrói uma linha temporal com idas e vindas no tempo, sendo ora Laura, ora Matt que nos mostram seus sentimentos e quando o passado é retratado temos uma narração em terceira pessoa. Ou seja, a autora se preocupa em nos mostrar diversos 'cenários' e traz base para todos os sentimentos e escolhas dos protagonistas. Ela já conquistou minha admiração por todo esse cuidado! 

Além, é claro, da química e diálogos instigantes. Pode ser uma situação totalmente diferente da qual vivo, mas é fácil para o leitor se colocar diante das problemáticas. Talvez não tivessemos as mesmas atitudes, porém é compreensível, é uma dor palpável pela forma honesta como cada um se expõe. Assumo que achei o envolvimento de Matt um pouco rápido demais na segunda vez em que o casal se aproxima, mas novamente vemos um trabalho no texto para que sintamos aquele amor como algo atemporal e mais forte do que tudo.


A presença do pequeno Tony é outro ponto importante. Que menino educado, gentil, divertido! Ele tem uma animação natural de criança e quando é citado, deixa o livro mais leve e animado. Laura é uma ótima mãe e também gostei de ver que ela não abandonou seu lado mulher mesmo sendo uma mãe solteira. Ela é forte, decidida. Sabe tomar a frente da situação e decide por si mesma. 

Por outro lado, Matt é aquele bom moço, eternamente apaixonado que se entrega de corpo e alma a uma relação. Eu sei, não é meu tipo preferido de crush, contudo, não consegui permanecer impassível, me apaixonei perdidamente por esse casal e garanto que os suspiros virão sem que você perceba, rs.


"Para Dizer que Te Amo" é uma história de amor sensível e envolvente! Perfeita para quem busca um romance dramático equilibrado para devorar em poucas horas! 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, parece um livro gostosinho de ler. Já adorei conhece a história.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Que bom que a leitura te cativou, é maravilhoso quando nossas expectativas são alcançadas! =)
    Eu não conhecia esse livro, mas vou dar uma olhada na Amazon depois.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale,

    Não conhecia o livro.
    Confesso que não leio tantos dramas, mas esse me interessou, ainda mais pelos seus elogios sobre o enredo.
    Vou colocar na lista de leitura.


    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBAAAAAAAAA! Que bom que consegui passar minha emoção para vocês!

      Excluir
  4. Oi Alessandra, tudo bem?
    "Para Dizer que Te Amo" parece ser um livro cativante, gostei de conhecê-lo.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale
    Eu já adicionei ele na minha wishlist. Eu gosto muito da escrita da Evelyn e tô bem animada para este lançamento. Mas como terminei agora Um milhão de promessas, preciso de algo mais quente para depois voltar ao drama.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu adorei conhecer um pouco mais do romance, desejo muito sucesso para a autora.
    Bem provável que eu leia, amo romances envolvendo reencontros.
    Amei o que disse sobre os diálogos, precisam me laçar muito bem.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alessandra. Como vai? Parece-me um daqueles dramas que emocionam em cheio. Que bom que gostou. Pretendo lê-lo futuramente. Muito boa sua resenha. Abraço.



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ale.
    A gente é o oposto em crush porque ele é exatamente meu tipo hehe. Já esse clichê de reencontro não é um que eu goste de ler. Porque geralmente foi um motivo tão besta que fez eles se separarem e dai não consigo engolir que se amavam tanto e se separaram por algo tão banal. Fiquei na dúvida agora hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale! Gosto quando a narrativa se divide entre os dois protagonistas, é muito melhor quando podemos saber como os dois se sentem. Parece um livro lindo, gostei bastante da premissa. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale, tudo bem?
    Já tendo a simpatizar e torcer pelo casal pelo fato do protagonista masculino ser bom moço rs. Eu não tenho a pira nos bad boys, eles dão muito trabalho HAHAHA!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Oi
    você sempre trás dicas de histórias Nacionais que parecem ser interessante, o casal dessa história parece ser um amor e legal que o protagonista é bom e não um bad boy para variar.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto sempre de mesclar, temos nacionais incríveis para conhecer!

      Excluir
  12. Oiiii,
    Gosto de histórias assim, então posso dizer que já entrou para minha lista!
    Parece um livro muito gostoso de ser lido.
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023