Livro: Traição

Olá amores, como estão?

Hoje, vim conversar com vocês sobre "Traição", o novo livro da Lily White no Brasil publicado pela Editora The Gift Box em e-book. A obra é um excelente exemplo de 'enemies to lovers' e cá estou eu para contar um pouco dessa experiência para vocês.


Vale dizer que esse é o primeiro livro da série Antihero Inferno, que contará a história de cada um dos 9 amigos que inicialmente, moravam em uma fraternidade na faculdade de Yale. Este livro, especificamente, teremos a história de Tanner Caine, o que rapaz que representa o pecado da Traição. E não, o tema central não será a traição amorosa, e sim pela falta de confiança, pela necessidade de segredos e joguinhos para manter o poder nas mãos de determinados personagens. Afinal, Tanner não será um bom moço. Luca Bailey terá que ser muito esperta para fugir dessas tramas sujas e não se apaixonar perdidamente...

Pessoalmente, eu gosto bastante das tramas da Lily, pois ela sempre faz algumas ligações 'diferentes', ela não vai pelo lado básico, mas traz coerência em cada escolha, em cada caminho que toma. Com 'Traição' não foi diferente, a história é muito bem construída e cada um dos personagens é bem desenhadinho. Uma ressalva que fiz na outra obra dela e faço aqui, é a quantidade de personagens, muitas vezes eu acabo me perdendo, mas como o plot central deste está sempre bem estruturado, eu consegui entender tudo perfeitamente. Confesso, que em alguns momentos, temos muitas descrições, eu queria que ela fosse mais direta, só que também entendo a necessidade de embasar todos os acontecimentos.

Isso se deve principalmente ao fato de Tanner ser um personagem beeeem problemático. Convenhamos, ele é tóxico. Não tem outra palavra para descrevê-lo. Ele é sim um boy lixo que manipula a todos para ter o que quer e não sabe o que é ser contrariado. Luca até tenta bater de frente, porém não permanece muito nessa posição. Logo, ela vê os 'benefícios' de Tanner e se rende. Pois é... Não é um livro muito saudável, admito, mas vicia. kkkkk. Você quer chegar ao final, você tem consciência do quão errado tudo é e quer ver onde todo o emaranhado de segredos vai parar. Se temos todas as respostas? Bom, isso fica para uma continuação, já que o desfecho aqui é em relação ao casal, não a toda a parte dramática da obra.


Sim, temos mais que um relacionamento amoroso sendo abordado e isso é outro ponto positivo na história. Há um passado, há uma relação familiar que precisa ser descoberta. Tenho algumas teorias e estou animada para saber quais loucuras a autora vai nos propor. 

A continuação chegará em breve também pela editora The Gift Box e será focada em Gabriel, melhor amigo de Tanner e chamará 'Engano', já que Gabriel representa o pecado 'mentira'. O epilogo foi uma bela amostra do que vem por aí e eu acho que gostarei mais do que essa primeira parte... Não sei, posso estar sendo meio chata, mas Tanner não é muito... cativante. 


Um belo início de série. Sexy, provocativa, instiga quem gosta de um romance bem 'cão e gato'. Recomendo muito!


Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Para quem curte muito livros assim, presumo ser uma leitura bastante satisfatória, não é mesmo? Que bom que você gostou do que leu. lAbraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não é um estilo de livro que eu leia muito, mas gostei da capa :)
    Talvez eu leia...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale
    Tô ansiosa demais para o próximo livro, o do Gabriel. Eu amo essa vibe de badboys que aparecem pra encher o saco da protagonista boa parte do livro. Fico chocada com o tanto que o Tanner conseguiu manipular a vida da Luca. Eu gostei muito mais dele do que Vicious, então o cara conseguiu me encantar apesar de tudo.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. AAA que bom que a leitura foi boa! E nada melhor do que já ter a continuação vindo em breve.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Amei o "não é um livro saudável, mas vicia" kkkkk.
    Eu não conhecia os livros da autora, mas que bom que a leitura funcionou bem contigo. Eu também fico agoniada quando o autor se empolga e cria trocentos personagens, como se não houvesse amanhã. Eu acabo perdida também e já não sei mais quem é quem... hehe
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê ~ não conhecia essa classificação "enemies to lovers", mas achei perfeito para definir esse tipo de livro. Porque é SEMPRE assim, né? Os protagonistas começam se odiando, mas acabam se apaixonando. Hahaha! Eu confesso que tenho pouca paciência para essa previsibilidade toda, sabe? Um beijo :*

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê! Gostei desta representação de pecados nas histórias e eu leria esse livro com certeza, fiquei bem curiosa para conhecer a escrita da autora. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale, tudo bem?
    Gostei do uso dos pecados como tema, mas esse tipo de trama não dá match comigo. :(
    Até porque eu sou #TeamGoodGuy hahaha não curto esses bad boys.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ale.
    Vou anotar aqui para quando quiser um livro para passar raiva. Porque já vi que vou passar muita com esse protagonista hehe. Mas quem não gosta de passar raiva de vez em quando hehe. Eu sou dessas, leio só para falar das atitudes dos personagens hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ale. Tudo bem?
    Parece o tipo de romance que vou me estressar, hahaha. E mesmo assim vou torcer, achei interessante a temática enemie to lovers sempre me pega.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  11. Oi Alê, eu nunca vi nada da autora, mas já estou aqui procurando porque olha, achei a premissa ótima! Eu amo um romance assim!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?
    Parece ser uma leitura bacana, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  13. Confesso que amava esses romances bem cão e gato, porém, acho que vi e li tanto que saturei haha. Agora estou mais nos romances mais profundos. Mas vou deixar esse livro anotado! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que profundidade depende mais do tema, do que de cão e gato... Aqui temos segredos por trás desse plot.

      Excluir
  14. Oi Alessandra, tudo bem?
    Gosto de romance "cão e gato" e fiquei curiosa pela trama que vai além do romance do casal protagonista. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi
    nem conhecia essa autora, porém curto história desse tipo e olha é cada homem lindo que colocam nas capas de livros assim. Que legal que curtiu a leitura, mesmo o protagonista sendo tóxico, pelo que falou provavelmente passaria um pouco de raiva com ele.
    Gostei da sua resenha.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oiii,
    Gostei da sua dica!
    Mais um para minha lista interminável, kkkkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  17. Eu estou animada para o livro do jace que é o pecado da luxúria junto com aquela colega de quarto da Luca a Evelyn,sinceramente eu li mais por causa deles do que o casal principal e estou muito ansiosa ansiosa para saber o que aconteceu!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023