Filmes de Julho/2021

Olá amores,

Mês passado eu estava tão focada nas minhas novelas que nem consegui ver alguns filmes, porém já voltei ao meu normal e trago para vocês os filmes vistos neste mês de Julho/2021:


Luca (Disponível no Disney+)


Eu amoooooo animações da Disney e assim que vi esse lançamento sabia que iria gostar! É divertido, diferente, bem colorido, lindo de assistir, mas que poderia ser um pouco melhor. Não sei, acho que faltou um pouco do fator emocional aqui, sabe? Há uma mensagem importante sim, mas no final tudo foi 'fácil demais, simples demais'. Sem contar que Luca foge, desobedece os pais e tudo fica por isso mesmo? Mudaria muita coisa nesse final...



Rua do Medo - Parte 1: 1994 (Disponível na Netflix)


Baseada em uma série de livros de terror, a Netflix fez uma cinessérie sendo esta a parte 1. Se você é como eu, medrosa e só vai assistir pelo elenco, saiba que pode se surpreender. Achei o filme bem desenvolvido, intrigante, que deixa uma tensão no ar e ainda com uma pegada forte de Stranger Things! Não dava nada e gostei bastante!!! São jovens tentando fugir de vários assassinos em série, mas com toques bem humorados e romance. E o mais legal é que as continuações foram lançadas apenas com uma semana de diferença entre si.



Rua do Medo - Parte 2: 1978 (Disponível na Netflix)


Mais pesado, mais denso, mais história. Essa é a sequência de "Rua do Medo: 1994". Nos aprofundamos ainda mais na maldição que cerca a cidade 
Shadyside com os acontecimentos de 1978. Aqui, veremos como surgiu o assassino do machado que apareceu na obra anterior. Tudo acontece no Acampamento Nightwing e eu adorei como a trilha sonora constrói o ambiente. Com certeza, a trilogia caminha para um final satisfatório e assumo que esse 2 me deixou ainda mais envolvida (e emotiva)!


Rua do Medo - Parte 2: 1666 (Disponível na Netflix)


E novamente a Netflix mira no terror e acerta na depressão. O desfecho de 'Fear Stret' não poderia ser melhor. Muito bem construído, dividido de maneira empolgante e nos dando todas as respostas. Eu não queria me despedir, não adivinhei o final e fiquei surtada. O elenco todo volta como uma representação do passado, mas também teremos aqui "1994 - Parte 2" para vermos como Sam e Deena resolvem a situação do filme 1. Final fechadinho e SUPER merece uma maratona! (E Netflix, se quiser fazer mais filmes assim, eu 'tô'dentro! rs).



Cruella (Disponível no Disney+)


Um dos melhores live actions da Disney. Eu amoooo histórias de vilões e o fato de não romantizarem uma das maiores personagens fez esse filme ser SENSACIONAL. Além, é claro, dos paralelos com o desenho original, bateu uma nostalgia tão boa! Emma Stone está perfeitaaaaaaa!!!! E o que dizer do figurino e fotografia? É tudo impecável!!!!!!!!! Outro fator que quero destacar é a consciência social da obra, gostei bastante de como eles fizeram a dinâmica da Cruella e os cachorrinhos, dando uma mensagem positiva e importante para a atual sociedade. Ainda bem que a sequência já foi confirmada!



A Última Carta de Amor (Disponível na Netflix)


Há vários anos atrás, eu li a obra de Jojo Moyes e tive sérios problemas por conta do plot de traição. Não me envolvi e achei a leitura bem arrastada. Contudo, eis que o ano de 2021 surge com a adaptação literária da Netflix e eu paguei minha língua. Pois é. Eu chorei feito um bebê no final da história e Shailene como Jane foi perfeita. Eu realmente me vi imersa no vai e vem do tempo e talvez tenha sido um dos melhores filmes do ano para mim.



E quero saber de vocês também, quais os filmes vocês viram esse mês e gostaram bastante???

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá...
    Amei o post de hoje... estou precisando mesmo assistir uns filmes :)
    Também amo animações e estou louca pra assistir Luca, um grande amigo já me recomendou ele também! Cruella também está me chamando a atenção e quero ver e, é claro, a adaptação do livro da Jojo... quero muito ver!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Amei o post e amei o filme a última carta de amor e o livro também.
    Gostei de ver que assistiu filmes, hoje vou tentar assistir algum na parte da tarde.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ale.
    Não assisti nenhum filme esse mês. Até comecei o segundo do príncipe em Nova York mas não terminei hehe. Esses de terror vou é passar longe porque sou medrosa para assistir hehe. E A ultima carta de amor foi o primeiro livro que li da autora e na época lembro que gostei bastante, mas confesso que nem lembro a história hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Esses da Disney preciso dar uma boa maratonada porque estou atrasada em quase todos.
    Gostei bastante de Fear Street.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Ola Ale.Tudo bem?

    Estou querendo assistir "A ultima carta de amor " eu gostei do livro da Jojo apesar de ter essa parte da traição.

    Sobre "A rua do medo" , acredita que li dois livros dessa series. Acabei de olhar a ordem de publicação dos livros e eles são uns dos ultimos da serie.
    Nem sonhava que era tão extensa daquele jeito

    Amei
    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Alessandra,
    Finalmente!!! Alguém que achou a mesma coisa que eu sobre o filme Luca, muito obrigada ^^ Concordo plenamente com vc, o final foi muito fácil e tudo foi dado de mão beijada pro Luca. Na verdade eu gostei mais do final do amiguinho que ganhou uma família. Mas Raya continua sendo o melhor filme desse ano da Disney pra mim (de animação).
    Eu vou conferir essas sequências de filme de terror, achei bem interessante. Eu vi a Carta de Amor ontem e gostei bastante. Também achei perfeita escolha da atriz como protagonista, sem falar que ela tem um físico da época, nada sarada, mais normal mesmo.
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Alessandra, tudo bem?
    Esse mês eu consegui ver alguns filmes, entre eles "Luca" que gostei bastante.
    "Cruella" e "A Última Carta de Amor", estão na minha lista e espero ver em breve.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu comecei a ver "Cruella" mas não terminei. Acho que terei que começar novamente.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  9. Faz tanto tempo que não paro para assistir a um filme...
    Estou para ver essa animação da Disney, mas ainda não tive tempo. No mais, corro de filme de terror, pois sou bem medrosa! hahaha

    Que bom que você se divertiu!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alessandra. Como vai? Faz tempinho já que não assisto filmes. Espero voltar a verem breve, embora prefira livros. Um abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Estou ansiosa para assistir Cruella, recentemente vi A Ultima Carta de Amor e achei muito fofinho, mas meu favorito da sua lista é Luca, a Disney foi impecável nesse filme e entregou tudo!!!
    Beijinhos,
    www.cafecommands.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii,
    Eu assisti a todos eles e gostei muito!
    É impossível saber de qual deles gostei mais.
    Gostei muito do seu post!
    Ah e quem não gosta de uma novela, não é verdade? Kkkkkk
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023