Livro: Clube do Livro dos Homens

Olá amores, como estão?

Há algum tempo atrás, a Editora Arqueiro lançou o livro "Clube do Livro dos Homens" escrito pela Lyssa Kay Adams e foi uma sensação total entre os bookstagrammers, então eu resolvi trazer minha resenha um pouquinho depois para não gerar taaaaanto conflito... rs.


Na obra, Gavin Scott é um atleta de beisebol que está prestes a se separar da esposa, Thea, já que ela tinha um grande segredo: sempre fingiu prazer na cama. Porém, os amigos vão apresentá-lo ao clube secreto dos romances. Gavin terá que ler 'Cortejando a Condessa' para aprender não apenas táticas sensuais, como também os passos certos para reconquistar sua família

Com isso, pode ter certeza que muitas risadas e confusões virão por aí! O livro é extremamente divertido e criativo. Ele retrata muita coisa do que nós, leitoras, pensamos. É honesto e descontraído. Perfeito para fugir da realidade e embarcar em uma história ficcional que poderia muito bem ser possível! Na verdade, acho que é exatamente essa a graça da obra, quem nunca quis que o parceiro fizesse aquela aclamada cena que lemos? kkkkk E conforme nós lemos, parece que tudo é real, porque os diálogos, a narrativa é tudo tão simples e direto, que vivemos aquelas páginas. Gostei bastante de como tudo é desenvolvido e é animado.

As cenas de romance são outro ponto que queria mencionar com vocês, pois por mais que seja um livro leve e com essa pegada alto-astral, temos SIM cenas mais picantes, então é para uma faixa etária mais alta. Para dar uma noção a vocês, digo que ler um romance de época surtiu efeito em Gavin, então pode esperar aquela pegada fooooorte, rs. 

Contudo, assumo que nem tudo foram flores. Eu tive um grande problema com Thea. Sei que tentaram justificar os problemas da personagem com a questão familiar dela, mas isso não me convenceu. Achei corrido, achei fácil demais, achei o final fraco. Não gostei de diversas atitudes dela e também não gostei nadaaaa da irmã chata. Não, não estou dizendo de que Gavin é perfeito e merecia facilmente uma segunda chance, não. Só vejo que a irmã poderia ser um pouco mais empática, ela joga seus sarcasmos a todo o momento, sem entender que a família como um todo está sofrendo, ela se torna inconveniente ao invés de um apoio a Thea. Fiquei beeeem irritada e é por isso que tiro uma estrela da avaliação final.


Entendo que minha opinião é um pouco polêmica. A maioria das resenhas que li foram 5 estrelas + livro favoritado, então fico naquele receio de: será que só eu vi dessa maneira? Será que eu li errado? rs Bom, eis minha opinião. rs Mas ressalto que o livro é sim muuuuuito bom e vale você se jogar nessa história

P.S.: E pode ser uma série, mas os livros são independentes e possui o final fechado, ok? Pode ir sem medo! 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários


  1. Oi, Alessandra. Tudo bem? Menina eu adorei este livro e estou louco para ler o mais rapidamente os demais. Que bom que gostou da obra. Sua resenha está maravilhosa, viu. Um abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê, eu acho que foi uma decisão acertada a sua em ter deixado para ler esse livro depois. Eu também estava bem curiosa para conferir, depois de tantas resenhas positivas. Agora, lendo a sua resenha e vendo que ele não é tão perfeito assim, já vou ler, sem criar expectativas.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alê! Tudo bom?
    Esse livro tá na minha wishlist, fiquei muito curiosa com a premissa e com o tanto de elogios que ele recebeu! Mas como tô meio zero a esquerda pra romance, só tá fluindo leitura de fantasia e scifi, vou deixar pra ler quando sentir muita vontade.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu já tenho esse livro, mas ainda não li preciso ler para tirar minhas conclusões.
    Que bom que você foi sincera e aponto os lados que não curtiu da protagonista, pelo menos também gostou da história.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que delícia deve ser essa leitura. Já vi vários elogios e já está na minha lista.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. oi Ale,
    esse livro tem sido mesmo um show de resenhas positivas, né? dificilmente acho pessoas que pontuam coisas que não gostaram, como você fez, e fiquei curiosa pra saber se eu teria uma impressão parecida com a sua!
    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
  7. Oie Alee!!
    Eu adorei a sua foto: romances de banca, jeans e REFERENCIAS
    quero a continuação desse livro, foi tão levinho e divertido!
    Realmente, eu só tinha visto resenha positiva, mas baixei a expectativa pelo medo das ultimas leituras kkkk
    eu não fiz a resenha ainda, mas favoritei e dei cinco estrelas, acabei passando pano pra Thea por causa do clube, mas realmente tem esse problema

    Acho legal da gente ler os livros e depois comentar sobre a leitura, até porque abre a nossa visão sobre o que foi lido e o que as vezes a gente passou pano ou deixou passar ou não percebeu ♥

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ale.
    Eu também não dei cinco estrelas não. Achei que no final tudo se resolveu facilmente como se os problemas deles fossem só o sexo. E queria mais do clube em si já que é o título do livro. Quanto a irmã nem sei se vou ler o segundo porque é com ela e não gostei nenhum pouco dela hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale, tudo bem?

    Esse livro está na minha lista de leitura desde de maio, mas a ressaca literária ainda não me deixou me aventurar pelas páginas dele. Leio resenhas muito positivas desse livro, mas como sempre tenho um pé atrás com livros muitos hypados vou começar a leitura sem muitas expectativas para deixar que a escrita da autora me surpreenda.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale! Estes dois teriam resolvido melhor a situação se conversassem mais. O Gavin teve culpa, mas a Thea também. Ficou empatado. Eu vejo todo mundo odiando a irmã da Thea, eu não tive problema nenhum com ela, na verdade prefiro ela do que a Thea e estou ansiosa para ler o livro dela. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma boa conversa resolveria o livro todo em 2 páginas! kkkkkkkkkkk

      Excluir
  11. Olá Ale,
    Adorei ler sua opinião sobre esse livro. Conheci ele no hype e por isso já fiquei com um pé atrás. Livros que geram muita expectativa no geral me frustram um pouco. Logo depois disso vieram as resenhas, e muita decepção junto com elas. Isso me deu a certeza que não deveria ler no momento.
    Personagens e final fraco são questões que me incomodam muito. Por isso amo tanto já saber quando irei encontrar isso nas leituras, acabo por não esperar muito da leitura e esperar o momento certo para poder aproveitar ao máximo!

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale, tudo bem?
    O livro parece muito divertido e eu gostaria de lê-lo assim que possível.
    Mas a minha fila de leituras tá enorme e eu tô numa ressaca braba. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Oi Alê, tudo bem? Eu gostei, mas ao contrário de vc eu tive problemas com a narrativa do Gavin, parecia uma mulher narrando.... agora a irmã da protagonista é chata mesmo rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oiiii,
    Ainda não li esse livro, mas já está na minha lista. Com sua resenha fiquei com vontade de lê-lo logo, kkkkkk.
    Gostei muito da foto.
    Sempre li romances de banca, pena que não se encontra mais.
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei da sua resenha, e é super importante expressar sua opinião sincera. Eu gostei senti vontade de lê, parece muito interessante. Beijos flor!

    ResponderExcluir
  16. Amei a resenha, comprei esse livro recentemente e estou super ansiosa para esta leitura!
    beijinhos,
    www.cafecommands.com

    ResponderExcluir
  17. Mulher, não fique com medo de dar tua opinião sincera, não... experiência de leitura é algo individual e pessoal.
    Eu também ODIEI a Liv. O pior de tudo é que ela é a protagonista do livro dois, então já viu... kkkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Ler só opinião positiva de um livro específico é um saco, me dá menos interesse em lê-lo, não sei o motivo. Prefiro as diversas.
    Esse até me bate certa curiosidade e quem sabe futuramente.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ale. Tudo bem?
    Eu lembro que vi esse livro espalhado pela internet, mas ele nunca me chamou a atenção. Nem sabia que seria uma série com personagens relacionados, não vejo como ler agora, mas pode se tornar leitura futura.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha. Quero ler o livro desde que lançou, mas sempre fico deixando o tempo passar pra esquecer da história e me surpreender rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que 'surpreender' aqui é difícil, mas pode sim aproveitar mais longe do hype!

      Excluir
  21. Duas amigas minhas leram esse livro e ambas falaram a mesma coisa da irmã chata. Vc não é a única que não passou um pano pra ela, não. Confesso que até tirei esse livro da minha lista justamente por causa dela. Achei a trama super legal, mas não tenho a menor paciência pra personagem assim e eu só iria passar raiva, rsrs...

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  22. Quero muito ler. Não é a primeira resenha que leio dele.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  23. Você acha que é apropriado uma criança de 14 anos ler esse livro? Minha sobrinha queria ler

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023