Série: Elite - Season 4

Olá amores, como estão?

Como prometido, hoje vamos falar da quarta temporada de Elite que estreou recentemente na Netflix. A série conta a história de jovens ricos e mimados que acabam sempre se envolvendo em algum crime/acidente grave cuja polícia é obrigada a se envolver. Abaixo já aproveito para deixar os links das temporadas anteriores, incluindo as "Histórias Breves" que foram uma preparação para essa nova parte:


Elite - Histórias Breves

Já adianto que a decepção por personagens icônicos saírem está instalada e não seria possível fingir que tudo está igual. NÃO. Lucrecia, Carla e Nádia fazem MUITA falta e eu não vou tentar passar pano pra Netflix hoje. Elite deveria sim ter finalizado em sua terceira temporada com aquele final maravilhosoooooooo de todos se ajudando para um objetivo comum. Seria o desfecho perfeito para a jornada que foi uma crescente. MAS NÃO. Bora renovar e mudar o elenco principal... Bora focar nas relações e esquecer todo o mistério ou empatia pelo próximo...

Sim, para mim, o que falta em Elite é empatia e o porquê eu estou falando isso? Porque eu acho SIM que essa temporada toda se baseia em traição. Nenhum dos personagens se coloca no lugar do outro e ainda por cima forçam seus desejos sob os outros. Vamos a exemplos para ficar mais claro o motivo da minha revolta:

Ander, Omar e Patrick. Não gente, não é um trisal. É uma falta de comunicação e imposição de opiniões e desejos. Para mim, vejo Ander manipulando Omar SIM e quando as coisas não seguem como o planejado, aí o arrependimento vem. Vejo o povo passando pano por conta da representatividade e da quantidade de sexo que envolve esses três, mas nada justifica as atitudes erradas dos personagens. Eu não os shippo mais desde todos os acontecimentos da season 2 e acho que você precisa rever o que é relacionamento tóxico em relação a eles. Trisal mesmo era Pólo, Carla e Christian. Pronto falei.


Outro ponto: Samuel, Guzman e Ari. O famoso: "o que tá aconteceno?". O que fizeram com o Guzman? Qual a necessidade de rivalizá-lo com Samu e ainda mais por alguém como Ari???? Ai, gente! Pára, né? Vejo que tentaram colocar Ari como a substituta de Lu e Carla, como uma patricinha antipática com um coração a ser derretido. E novamente, amigos, isso não funcionou. Ari não convence. Superficial e zero interesse em saber mais dela. Guzman e Nádia foi mal trabalhado e houve uma descontrução do personagem que até agora não sei de onde tudo surgiu. Ao invés de crescer, ele se torna o arrogante e competitivo garoto da primeira temporada. Samu então, demonstra que tem um padrão bem claro em seus interesses amorosos e acho sim que foi ridícula algumas competições que ele se sujeita. Não sei qual o futuro dos personagens, mas saber que Guzman não volta para a season 5 já me faz dar adeus a Elite.

Observação: os looks da Ari nem chegam aos pés dos looks de Carla e Lucrécia. Apenas parem de forçar, isso não vai acontecer.


Rebeka e Mencía. Química existe e é forte. Gosto muito das duas como casal, mesmo Mencía fazendo besteira atrás de besteira. Então, vou dar um ponto positivo por conta dessa relação. E assim, na verdade, vou me explicar melhor, a presença da Rebeka é algo positivo por si só, já que ela é engraçada, sempre disposta a ajudar todos os amigos e foi a personagem mais coerente. Aliás, Rebeka e Cayetana foram as duas personagens que salvaram tooooooooda a temporada! Caye com um plot bem necessário e forte, foi a minha favorita e isso me surpreendeu demais. 


Assumo que após as 'Histórias Breves' lançadas, eu esperava uma ligação maior nos personagens antigos, sabe? Pensei que teríamos mais momentos de união e nostalgia, só que entregaram UMA cena fofa no final bem como uma despedida. Ou seja, pecaram novamente aí. 

Vocês querem um resumo? Eu cai de bunda no chão. KKKKKK Foi um fiasco e não acredito que vá assistir a temporada 5 que por sinal já foi confirmada. Se você quiser ver, super vale a pena, tá? Só pare na temporada 3 para não estragar tudo! #FicaADica 😉

Minha Classificação: ♥ ♥ (2/5) - Só pela presença de Beka e Caye! 

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Lamento por você ter se decepcionado tanto com esta quarta temporada de ELITE. Confesso à você, desde a primeira temporada eu não consegui me conectar com esta série, consequentemente eu desisti de assistir o restante. Uma pena ter ficado tão aquém do esperado, não é mesmo? Será que a quinta será pior do que a quarta? Sua crítica ficou excelente. Abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/



    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra, por todo lado vejo gente falando mal dessa temporada e o quanto ela descaracterizou alguns personagens e até fiquei surpresa quando vi na sua resenha que mesmo assim a série já está renovada O.o

    Infelizmente não consegui gostar de Elite, mas pelo o que eu percebi, parece que eles querem seguir a linha de Skins e ir mudando de geração a cada X número de temporadas, mas pra isso dar cedo pelo visto eles tem que melhorar o roteiro

    Abraços
    http://www.auniversitaria.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Alessandra, acredita que nunca vi essa série? Já ouvi falar muito mas nunca me interessei pra assistir.
    Beijinhos,
    www.cafecommands.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk acredito e também entendo que não é para todos os públicos!

      Excluir
  4. Olá,
    Não faço ideia quando darei uma chance a essa série, no momento não me dá pressa, além de sempre ler comentários controversos.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim, depois dessa quarta temporada, acho que muita gente nem vai tentar começar!

      Excluir
  5. Oi, Ale. Tudo bem?
    Confesso que ainda não assisti Elite e preciso parar para dar uma chance para essa série, mas o plot da Rebeka e da Mencia estava espalhado pelo youtube inteiro (dei uma espiadinha, sim, hahahaha)

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  6. Taí uma série que eu nunca nem quis assistir... e pelo caminho que levou, eu acho que fiz bem kkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Assisti, mas não lembro até qual temporada. Até que gostei.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Alessandra,


    O pessoal fala muito bem dessa série, ainda não assisti e tenho muita curiosidade, vamos ver se vou gostar tanto assim, pena essa temporada não ter agradado.


    Bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final da 3 é satisfatório, vamos fingir que essa não existiu!

      Excluir
  9. Nunca vi essa série, para dizer a verdade.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Nossa Alessandra, viajei nesse post ~ porque nunca vi a série. Teria que começar da primeira temporada, mas fico até desanimada, sabendo que essa temporada 4 foi tão ruim... :/

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  11. Oiiii,
    Concordo com você sobre essa série.
    Foi realmente difícil de terminar de ver, quase desisti.
    Acho que não deveriam renovar para mais uma temporada, eu não assistiria.
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Oi
    eu fiquei com muita raiva do Ander nessa temporada, e era realmente um relacionamento tóxico, ainda fez o coitado do Omar sofrer por conta de sua indecisão, até gostava deles nas outras temporadas, mas nessa não rolou.
    Na questão do Samuel e Guzman não gostei da forma que eles trataram a amizade dos dois, eles passaram por tanto até construir uma amizade ai vem essa temporada e derruba tudo, o Guzman teve um retrocesso com o personagem.
    Eu ainda nem finalizei as histórias breves, ainda falta uma.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de ver a quarta temporada, nem entendo o motivo das histórias breves, porque foi só enganação!

      Excluir
  13. Olá, Ale.
    Se você não vai assistir a quinta eu não vou assistir nem essa. Já vou até tirar da minha lista. Eu que sou avessa a mudanças imagine como vou ficar sem todos os personagens que saíram da série. Custa terminar e se quer continuar no mesmo estilo da série faz algum spin-off mas não estraga a série não.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas 2024

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023