Words Challenge 2021 - Triângulo Amoroso

Olá amores,

Eu sei, hoje o tema está mais para um clichê odiado do que amado. Vai ser um texto beeem polêmico, rs. As palavras que precisavam constar em nosso texto era: isca, atenção, impressão, fora, desligado, batimento. Vale lembrar que o texto da Pâm já está disponível no Interrupted Dreamer e queremos saber a opinião de vocês! 


Words Challenge 2021 - Triângulo Amoroso

"Desci as escadas e dois pares de olhos me observavam. Meu coração pulou um batimento apenas por sentir a pressão sob os ombros, por sentir que aquela tão sonhada expectativa de viver um grande amor estava totalmente destruída. 
 
Breno e Igor me olham como se eu fosse um diamante embrulhado para presente. Claro, éramos melhores amigos desde o jardim da infância e eu sempre tinha total atenção por ser a menina do grupo, mas algo mudou ontem a noite. Ambos me encurralaram num jantar pré formatura e disseram que os sentimentos de amizade haviam evoluído para um amor mais... intenso. É, simples assim. Jogaram a bomba no meu colo, eu tinha que resolver. Minha mente voa para a noite passada...

~

- Naty, desculpa, só está difícil demais lidar com essa situação... - Igor é o primeiro a se justificar após Breno falar que os meus dois melhores amigos me amavam mais do que seria apropriado.

Eu permaneço em choque. Não falo nada. Apenas encaro meu pedaço de pizza no prato, quase intocado. Não vou conseguir comer mais nada, eu só quero sair daqui e me esconder debaixo das cobertas.

- Sabemos que você nunca nos viu com outros olhos, somos...
- Irmãos! Eu tratava vocês como irmãos e achava ser como uma irmã para vocês. Eu...Não sei o que dizer. - Interrompo Breno apenas para demonstrar toda minha surpresa.
- Sim, Naty. Por isso mesmo estamos tendo essa conversa, não queremos estragar tudo e se você escolher um de nós, queremos garantir que o outro vai compreender e dar o fora. - Breno continua de maneira firme.
- Dar o fora? Como assim dar o fora? Essa amizade acabou aqui? Agora? E eu tenho que escolher entre vocês dois? Que ridículo! Vocês não pensam como eu me sinto com tudo isso? 

Estou ficando bem irritada. Igor coloca sua mão em meu braço direito e novamente tenta se explicar. Não ignoro a corrente elétrica que arrepia minha pele, um toque, um simples toque e o fogo que me consumia há dois segundos cessa. Ele sempre foi o mediador de conflitos. O mais desligado frente aos problemas, mas quem eu procurava para obter segurança e carinho.

- Acredite, só pensamos em você. Estamos fazendo isso para garantir que você será feliz, Naty. Se nós dois permanecermos ao seu lado, mesmo sem querer vamos sabotar sua vida amorosa, vamos começar a brigar. Nenhum de nós deseja chegar a esse ponto.

Vejo o tom amargo em sua voz só de mencionar a palavra briga. Nós três só brigamos uma vez na vida e nem gosto de lembrar daquela fase. O primeiro a pedir desculpas foi Igor. Lembro até hoje do seu abraço acolhedor quando eu confessei que senti saudades. Um abraço com a sensação de lar. 

Meus pensamentos se quebram quando tenho a impressão de algo estar acontecendo a minha esquerda. Breno continua seu discurso sobre eu ser o ponto central da conversa. Ah, Breno... O estourado e ladrão oficial de corações, que na juventude me usava como isca para pegar mulher... Ele é quem eu procuro quando preciso de diversão, ousadia. Ele me faz sentir o quão sexy posso ser com um simples olhar. Olhar... Uma troca de olhares com Breno é como se minha alma estivesse totalmente exposta. 

Apoio os cotovelos na mesa. Entrelaço meus dedos no cabelo. Começo a chorar.

~

Volto ao presente. Entro na sala de estar de casa já vestida com a beca e o capelo. Igor e Breno estão ali como disseram que estariam, ao meu lado uma última vez. Eu sei que não posso pedir para eles ficarem, seria injusto e egoísta. Se eu não sei o que sinto, não posso culpá-los por isso. Assumo as consequências e no fundo, tenho certeza que apenas eu, sozinha e com coragem, conseguirei descobrir quem sou e o que quero. 

Sorrio para meus dois melhores amigos. Com admiração. Com amor. Com saudade."




- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Parabéns, viu! O texto ficou muito bem elaborado, você escreve super bem. Adorei. Abraço!




    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale,

    Você deveria escrever um livro viu?
    Fiquei tão vidrada na história que nem percebi quando acabou.
    Adorei!

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que texto incrível, você escreve muito bem, achei péssimo a ideia deles chocarem ela nessa posição, escolher qual dos dois amigos ficará ou saiba da sua vida é um peso e tanto, talvez devesse tirar os dois, só por coloca-la nessa situação. Gostei bastante do texto, grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do texto, você tem um dom de escrita incrível. Mas me senti incomodada com esse negócio de ter que escolher entre eles, com eles sabendo e colocando a responsabilidade na mão dela, como se fosse escolher um sabor de chocolate... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. Sabe o que eles fizeram com ela, Alessandra?
    ELES JOGARAM ELA NA XINXA
    AGORA ESCOLHE, BELOVED

    Eles são tçao lindinhos com ela que até eu fico na dúvida, ai ai
    saudade de ler textos, AlÊ
    QUANDO VEM MAIS?

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To precisando escrever coisas novas pra te mandar mesmo! kkkkk

      Excluir
  6. Olá, Ale.
    Esse é um clichê que não suporto, mas por culpa dos autores que os escrevem. Raramente existe mesmo um triangulo porque desde o começo já sabemos quem será o escolhido. No caso do seu, eu se sou ela escolho os dois e está tudo certo hehe. Parabéns por mais esse texto maravilhoso.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oiiii,
    Acho que sou suspeita, gosto muito de seus textos! Kkkk
    Acho melhor você pensar em escrever um livro! Pense!
    Parabéns por mais um texto ótimo.
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Menajerimi Ara

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Últimos Assistidos #5