Livro: Imperdoável

Olá amores, 

Hoje, a resenha é de um livro MARAVILHOSO e que me deixou com aquela ânsia de querer falar sobre ele a cada 5 minutos. "Imperdoável" da Helô Delgado está sendo lançado pela Editora Cabana Vermelha e também pode ser encontrado no Unlimited da Amazon


Bom. Falar sobre "Imperdoável" sem dar spoilers será difícil, rs. O que vocês precisam saber é que Flora é nossa protagonista, uma stripper com vício de drogas que basicamente está no lugar errado, na hora errada. Agora, estará Flora disposta a encarar a verdade? 

Considerado um drama/romance dark, o livro tem uma pegada psicológica bem intensa então já adianto que se você é um leitor mais sensível ou com gatilhos em relação a drogas, melhor não arriscar, ok? O mais importante é você ter consciência de seus limites. PORÉM, é lógico que eu tenho que recomendar a leitura, porque simplesmente É MEU TIPO DE LIVRO! 

Eu fiquei desconfortável sim, eu surtei muito sim, eu tive que parar para respirar sim! E tudo isso porque eu conseguia enxergar toda a verdade ali, na minha frente. Realidade nua e crua. Zero romantização e ao mesmo tempo usando uma naturalidade tão... complexa. Acho que é isso. Flora erra e se expressa exatamente como se vê, ela não cria justificativas ou desculpas, ela é o que é e aceita seu destino. Ok, existem sim motivações e segredos de seu passado que a constroem e deixam o leitor instigado, mas a maneira como ela pensa e se expressa é com verdade e aceitação.


Não vou negar que fiquei um pouco receosa ao ler que o livro seria protagonizado por uma strepper, porque sabemos que nossa sociedade tem preconceitos. Sei que muita gente já pensa que este será um livro erótico, cheio de palavreados pesados. E NÃO. NÃO É. É um drama da melhor qualidade, muito bem escrito e explorado, temos cenas mais quentes sim, afinal, é um romance, mas não é o foco. Muito pelo contrário, aqui os sentimentos são o brilho, porque da mesma maneira que alguém consegue chegar ao fundo do poço, essa pessoa também pode se reerguer. Basta alguém estender a mão

Totalmente imprevisível, é como um soco no estômago. É chocante! Como disse acima, foi uma leitura mais lenta para eu conseguir absorver cada sensação que Flora nos traz. E como a própria autora falou em uma live recente, Flora é composta por sensações, até quando ela não quer sentir, ela já está sentindo e o leitor tem que ter consciência de que é isso mesmo. Não tem como escapar do enjoo, do medo, da angustia. 

Entretanto, estamos falando de um romance da Helô Delgado. É claro que tem o equilíbrio com crianças fofas e um amor de arrebatar os corações. Bom, não é um amor muito... exposto, sabe? É do tipo: atração, fogo, troca de olhares e compreensão. Da mesma maneira que Flora cresce e aparece, seu coração também amadurece e encontra alguém que acima de tudo a aceita. Não posso dar nenhum detalhe a mais, só posso dizer que este, é o melhor mocinho da autora para mim. ♥ ♥ ♥ 

E ao chegarmos ao epílogo, digo que foi como uma cereja sob um bolo de chocolate bem cremoso. Eu li e me lambusei. Com certeza, eu sai alguém melhor dessa leitura e se tornou um dos favoritos da vidaaaaaaaaaaaaaa! Recomendo de olhos fechados para os fãs de Colleen Hoover! Nossa CoHo brasileira siiiim!


Este é "Imperdoável". Um livro que nos mostra o ser humano além de seus vícios e impulsos. São sonhos, desejos, paixões. Inseguranças e dores. Convicção e cura. Amor. Amor pelo outro, amor pela vida!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Alê, que resenha linda e visceral.
    Amei ler e saber que Flora conseguiu te conquistar e te fez surtar com ela.
    Esse é um dos melhores livros da Helô em minha opinião. Aqui nesse livro ela mostra todo o seu potencial de autora. Ela nos mostra a que veio.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alessandra. Como vai? Me parece um livro muito impactante não é mesmo? Livros com cunho dramático costumam me agradar em cheio. Que bom que gostou. Ótima resenha. Abraço!



    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Alê! Dá para perceber que a leitura emocionou bastante você. Eu ainda não tive oportunidade de ler nada desta autora, mas tenho bastante vontade. Essa editora também tem trazido livros bem interessantes. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida, eu indico TODOS os livros da Helô, ela é muito maravilhosa!

      Excluir
  4. Oi!
    A editora Cabana Vermelha é nova no mercado né? Esses dias vi no Instagram uns títulos que ela lançará em breve e fiquei curiosa. Não conheço as histórias da Helô Delgado, mas gostei de como você descreveu como funciona a construção de romance dela!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. MARAVILHOSO, ALÊ!!!!!!!!!!!
    QUE MARAVILHOSO
    e quantas surpresas nos aguardavam e a gente nem imaginava, né?
    AMEIIIII sua resenha, de verdade ♥ ficou maravilhoso!
    Parece que palavras não são suficientes para expressar o que sentimos ao ler, né?

    beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helô pode pegar meu coração e massacrar quantas vezes ela quiser!

      Excluir
  6. Oi Alê, pela sinopse eu já imagino o quanto a história deve ser forte e pela resenha o impacto na leitura tb! De fato parece bem intenso, não é o ideal pra mim, mas fica na listinha rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale,
    Confesso que não sou uma leitora sensível e esse livro me chamou a atenção. Gosto do fato do livro não romantizar certos assuntos e trata-los de forma crua e natural. Aproveitando que o livro está no KU, já o coloquei na minha lista.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não se incomoda com cenas emocionais fortes, se joga Leslie!

      Excluir
  8. Oieee, o livro parece mesmo incrível. Adoro leituras nesse estilo.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você gostaria, viu Leyanne, é diferente do que você lê, mas ao mesmo tempo tem uma pegada que faz seu estilo.

      Excluir
  9. Amei a resenha. Adoro quando a autora consegue transformar uma história que poderia acabar caindo em clichês em algo novo e interessante.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ale!
    Faz tempo que não leio um suspense. Vou colocar este na lista.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ale!
    Estou lendo neste momento e concordo com você que ele é totalmente imprevisível. Acho que é isso o que mais gosto. Eu não consigo saber pra onde a Helô tá caminhando com a história. E ver a forma como ela desenvolve a jornada da Flora é simplesmente incrível! É uma realidade nua e crua, e você percebe que ela precisa passar por um processo árduo para conseguir sua redenção. Não vejo a hora de terminar!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ale.
    Acho que esse livro não é para mim. Ainda mais com essa comparação com a CoHo que não gosto hehe. Estou lendo A Irmã do Sol no momento e a protagonista é viciada e me dá agonia em algumas cenas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por incrível que pareça, acho que o início não é para você, mas depois você ia gostar! KKKKKK

      Excluir
  13. Oiiii,
    Depois que li sua resenha quero muito ler esse livro!
    Pelo visto é muito bom. Em breve lerei,
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023