Livro: Até o Verão Terminar

Olá amores, tudo bem?

Quando é dia de Colleen Hoover, eu sei que os comentários serão polêmicos, rs. Hoje, eu vim falar de "Até o Verão Terminar" publicado pela Galera Record, então já prepara a caixa de lenços que o drama vem aí!


Essa história será sobre Beyah, uma jovem que após a morte da mãe dependente química, precisará passar o restante do verão com o pai em sua casa da praia. Não é uma vida muuuuito luxuosa, mas se tem uma cama confortável e comida para as refeições, já é o bastante para Beyah se sentir incômoda, afinal, ela cresceu sozinha, sem nenhum apoio ou amor, como lidar com essa mudança drástica? Sua nova meia-irmã, Sara é o mais próxima de 'amiga' que ela pode considerar nessa nova fase e ao ser apresentada a Samson, Beyah começa a sentir que finalmente pode se encaixar.

Não é um encaixe rápido ou fácil, sejamos sinceras, Beyah tem vários traumas e desconfianças e passar por eles é um processo lento e doloroso, mas ver pessoas como Samson e Sara ao lado da nossa protagonista, me deixa cheia de esperança. Afinal, a gente sabe que maldade e desigualdade existem, não é justo uma criança sofrer por conta dos erros dos pais, mas infelizmente, essa é uma cena cotidiana. A vida de Beyah não foi diferente de muitas crianças que vemos aqui no Brasil. Ela tem sorte de ter o pai em outra realidade para ajudá-la? Tem, mas é o que Beyah reafirma a todo momento, cada conquista dela, é DELA. Ela nem quer contar para ninguém, porque dizer 'estou orgulhoso de você', dá ao outro um poder que ele não merece. Beyah é uma força, é uma lutadora, ela mostra que é possível. 

E como em qualquer outro livro da Colleen, eu tenho medo de soltar algum spoiler e estragar a experiência para quem o lê. É só se jogar mesmo. De cabeça. 


O que posso dizer sobre o relacionamento amoroso aqui é que eu me entreguei de corpo e alma, eu realmente não queria largar o livro e ao mesmo tempo, não queria me despedir. Foi algo mais jovem do que as últimas obras da autora que li, mas tão intenso quanto se os personagens já fossem mais velhos. Eu fui feliz, eu fui triste, eu vivi no limite. Fiquei totalmente rendida e só posso dizer que foi um dos casais que mais me envolveram nos últimos tempos.

E é exatamente esse amor todo que balanceia a leitura. Não que temos cenas muito explícitas ou violentas, tá? Não temos, é só que a carga dos personagens é pesada e isso reflete diretamente no leitor que sente aquela angústia toda. O mérito é claro que é a Colleen que simplesmente sabe escrever tudo com uma maestria única. Eu falo que tudo que ela coloca a mão, para mim, super funciona e e eu leio sem medo de me decepcionar!

Em relação a edição nacional, na época da pré venda, a mesma foi durante criticada tanto pelo título quanto pela capa mais escura e com uma ilustração que, para muitos, não conversa com o enredo. Pessoalmente, eu gostei do título, porque não sei sei 'Heart Bones' traduzido realmente teria o apelo que deveria. Essa é uma expressão muito marcante para os personagens e realmente diz muito sobre quem eles se tornam no decorrer da obra, mas é aquilo: só quem leu realmente sente o impacto. Já sobre a capa, não necessariamente é a ilustração que me incomoda e sim o fundo preto, mas também entendo que pode ser uma analogia a escuridão na qual Beyah vivia antes de Samson, então prefiro ignorar esses detalhes e simplesmente aproveitar. A história é incrível, maravilhosa, perfeita e tem meu coração para sempre!!!!!!!!!!!


"Até o Verão Terminar" é um romance dramático que deixa o leitor desconfortável por sua verdade, mas ao mesmo tempo enche nosso coração de esperança ao nos contar uma história de amor pura, altruísta e emocionante. Um dos meus livros favoritos do ano!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Me parece uma leitura pra lá de desconfortante, não é meemo? Por eu gostar de obras de cunho dramático, acho que este livro irá me agradar. Achei a capa muito atrativa aos meus olhos. Que bom que gostou. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiiii,
    Adoro Collen Hoover!!!
    Ainda não li esse, mas logo logo lerei.
    Agora mais rápido porque sua resenha foi maravilhosa.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oii, não conhecia, mas já gostei dele porque amo um bom drama. Sua resenha ficou incrível.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Oi Alessandra, tudo bem?
    Já fiquei com vontade de chorar lendo a resenha. Fiquei curiosa para conhecer a história. Já tinha visto a capa original desse livro e acho que acompanhei a treta por conta do título no Twitter. Gostei da nacional, mas acho que lendo vou conseguir entender melhor a problemática.

    Até mais;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Sempre que sai livro da autora vejo as tretas pela capa e nunca entendo.
    Essa achei bonitinha e me lembrou uma tatuagem mesmo.
    Gostei da abordagem da protagonista, então daria uma chance pelo drama familiar.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê.
    Eu ainda não tinha lido nada sobre o livro, mas sua resenha me fisgou. Fiquei muito a fim de conhecer a história da Beya e a maneira como ela vai se encaixar nessa nova vida. Dica anotada.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale! Fazia tempo que um livro da autora não chamava tanto minha atenção e estou muito curiosa para conferir esta obra. Nem sempre os livros dela me conquistam, mas este aqui tem jeito de ser um daqueles de tocar meu coração. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Acho que já falei por aqui que não pretendo ler outras obras da Colleen Hoover, pois já gostei muito de algumas histórias dela, mas também já caí do cavalo com ela! Mas pela premissa esse livro parece menos polêmico do que os outros títulos mais recentes dela! Me lembrou um pouco de "Um Lugar bem Longe Daqui" aliás!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheguei a ler 'Um Lugar bem Longe Daqui', mas não vejo muitas semelhanças... Só no abandono mesmo.

      Excluir
  9. Olá, Ale.
    Já sabe que não sou fã da autora né. Os livros dela infelizmente não são para mim. Quanto a capa eu particularmente não gostei desse fundo preto. Já o título não me incomoda.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oie, só li um livro da autora e gostei, mas infelizmente os outros não me chamam atenção. Que maravilha que essa foi uma boa leitura, a capa é bem bonita. Aliás, seu blog está lindíssimo!!

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  11. Aiii, que lindo e que bom que você gostou, porque nunca estou muito pronta pra ler comentários negativos dos livros da minha fav, haha
    Esse é o único dela que ainda não tenho, tô muito empolgada pra ter logo!
    Tô lendo Layla!!

    Beijinhos 😘
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma dor no coração quando a gente ama algo e alguém fala mal, né? rs

      Excluir
  12. Ai Alê, eu tenho tanto orgulho da mulher inteligente que você é
    o fundo preto com analogia da escuridão, GENTE, VOCÊ É DEMAIS
    sabia que eu to incluindo nos desejados agora por voce?
    Eu sempre pego as suas indicações e gosto de ler o que voce achou para eu me preparar (ou tentar) para o que está por vir
    Já quero conhecer esse casal
    AMO CASAIS QUE DEIXAM A GENTE COM ANSIEDADE E CURIOSIDADE, AMO
    PRECISO ALESSANDRA MARIA
    acabei de marcar como desejado, OBRIGADA

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADAAAAAAAA! KKKKKKKKKKKKK
      Eu acho que você vai DEVORAR esse livro!

      Excluir
  13. Oi Alê, tudo bem? Eu li pouco livros da autora, mas a maioria que li foram muito positivos, eu até imagino o impacto da drama, bem típico da Colleen rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha. Eu tinha visto que o livro ia lançar, mas depois nem procurei. Até jurava que heart bones e até o verão terminar eram livros diferentes.
    Eu sempre tive experiências positivas com a Colleen, então com certeza vou ler.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Alessandra,
    Fico feliz que tenha curtido tanto, estava esperando as pessoas resenharem ele para saber se compraria, ainda não li nenhuma obra dela. Eu amei a capa, não sei pq fizeram esse drama. E as vezes nas traduções tem que adaptar mesmo, não tem jeito.
    Vou colocar na minha lista. Sua resenha está incrível ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, sou suspeita, mas eu recomendo muito começar por esse!

      Excluir
  16. Oie, tudo bem?
    Já vi varias resenhas positivas desse livro, mas ainda não li. Está na minha listinha infinita haha valeu pela dica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  17. Oi
    eu não conhecia esse livro da autora, é a primeira resenha que leio dele e parece ser uma ótima obra, esse dela eu fiquei com vontade de ler, a protagonista parece ser uma mocinha muito forte, independente.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023