Novela: Te Dou a Vida

Olá amores, tudo bem?

Hoje, eu vim contar um pouquinho para vocês de "Te Dou a Vida", a novela que está passando atualmente no SBT e que está sendo o sucesso de audiência da emissora!


Pois é, eu sei que existe muito preconceito para assistir um programa do SBT, ainda mais hoje em dia, mas a novela tem uma qualidade EXCELENTE! Tanto de roteiro, quanto de atuações e também de produção num geral. A história é sobre Nicolas, um menino de 6 anos que tem leucemia e para conseguir um transplante, os pais adotivos procuram os pais biológicos. O pai, Pedro, é um mecânico que não sabia da existência de Nico, mas se rende aos encantos do menino e o ajuda. Paralelo a esse drama, temos uma linda história de amor entre Elena e Pedro, Elena é a mãe adotiva que começa a ter problemas com o marido, Ernesto, que será o grande vilão da novela!


Não vou mentir, é um drama bem intenso, ainda mais por mexer com a saúde de uma criança, mas o foco na saúde do Nico durou apenas umas duas semanas, já que ele logo começa a reagir. Bom, você vai derramar algumas lágrimas? VAI, em todos os capítulos. Mas o menino é tão amorzinho, tão divertido, educado que logo você se vê sorrindo e animada para o que esta por vir. E ouso dizer que é exatamente a prensença da criança que alegra a novela, a dinâmica dele com Elena e Pedro é sensacional e impossível não se apaixonar!!!! Enquanto, em contrapartida, o pai adotivo Ernesto só se mostra um dos piores vilões de todos os tempos... Ou seria um dos melhores vilões de todos os tempos? rs 

Pois é. Ernesto é interpretado por Jorge Salinas, já conhecido e amado no Brasil, então muitas pessoas estão tentando encontrar justificativas para suas ações, o que (na minha opinião) é bem absurdo, contudo, ressalto que é bem interessante essa evolução do personagem, pois logo de início vemos que suas atitudes são em decorrência do ciúme e medo de perder a família para Pedro, porém, Ernesto passa de todos os limites e mostra seu verdadeiro caráter ao mentir, manipular e cometer crimes graves. Mérito do ator que me fez ter tanto ranço do personagem que não consigo bem olhar nem para ele sem querer dar uns tapas... Que asco!!!!

Mas nem só raiva eu passo ao assistir "Te Dou a Vida", já que temos personagens secundários bem interessantes, como por exemplo Horácio, pai de Elena que está se separando de Andréia, para ficar com a secretária. Eu sei, parece que houve traição e que ele é um babaca, né? Mas não! Muito pelo contrário, aqui percebemos que toda história tem dois pontos de vista e o amor é o mais importante, já que Horário em momento algum abadona as filhas e ainda consegue ser um dos personagens mais coerentes de toda a obra!


Agora, vamos ao meu foco: o romance. Eu adoro Elena e Pedro, ela é toda doce e ele paizão, esforçado. Mas meu casal favorito da novela é a Gabriela e o Samuel. Ambos tios de Nico, Gabi é irmã de Elena e Samuel, irmão de Pedro. A história deles não é o foco, mas merece destaque já que Samuel começa apaixonado por Rosa (uma jovem misteriosa que precisa fugir do ex-abusivo) e aos poucos vê a simples amizade se tornando algo mais forte. É um casal natural, divertido, gostoso de acompanhar!   


E aproveitando esse espaço, vou apresentar vocês a atriz que interpreta a Gabriela: Ara Saldivar. Uma mexicana que além de atuar super bem, me encantou com sua voz! Ara é a responsável por sua música tema 'Te Doy La Vida', que possui duas versões disponíveis, uma mais lenta e outra mais agitadinha, mais 'urbana' como está determinado em seu título. Para os curiosos de plantão, AQUI deixo seu link do Spotify e aproveito para indicar a música "Si nos Dejan", que é outra novela na qual Ara atua e canta seu tema. Vou deixar também o vídeo clipe de 'Te Doy la Vida' para vocês apreciarem o casal Gabi e Samuca, já que o ator aceitou o convite e fez seu par romântico aqui também:


Bom, se vocês deixarem, eu vou falar dessa novela por mais três horas, rs. Então acho melhor finalizar por aqui dizendo que se você ainda não acompanha, dá tempo de conferir os capítulos que já foram ao ar pelo SBT Vídeos. É de graça e a produção em si, não é longa como as novelas mais conhecidas, temos apenas 82 capítulos (originalmente, não sabemos ainda a edição brasileira, já que temos cortes e comerciais a incluir) e a previsão de término aqui no Brasil é em janeiro!

"Te Dou a Vida" é uma produção que celebra o amor familiar e os recomeços. Trata de temas atuais como relacionamento abusivo e codependencia de uma maneira certeira que pode incomodar as telespectadoras mais tradicionais, mas que está sendo um sucesso pela maneira com que conversa diretamente com nossa realidade. E todo o drama é equilibrado pela presença de uma criança encantadora que rouba nosso coração de maneira instantânea. Como diria o próprio Nicolas... É MANEIRÍSSIMA!!!! rs

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhosa!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oie...
    Você sabe que sou noveleira, né? Então, já estou aqui encantada por esse menininho através de suas palavras. Achei o tema da novela bem dramático e já sei que seria uma chorona a assistindo.

    beijos

    http//coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEEEEI! KKKK Você ia gostar bastante dessa, Di! Parece muito nossos livros amados!

      Excluir
  2. Oi, Alessandra. Como vai? Parece interessante. Que bom que gostou. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Alessandra,
    Nossa faz tempo que não vejo uma boa novela mexicana rsrsrs. Vou procurar para ver, parece muito interessante e fiquei curiosa sobre os casais.
    Obrigada pela indicação.
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tanto tempo que não vejo TV direito que nem sabia que estava passando essa novela, gostei de conhecer e saber que as pessoas estão curtindo.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu perdi totalmente o hábito de ver novelas e tem horas que eu sinto falta dos dramas dignos delas, geralmente eu choro com dramas que envolvem crianças e entendi totalmente a questão de chorar em todos os capítulos.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, é muito bom assistir um bom drama sem julgamentos!

      Excluir
  6. Oi Ale,

    Não conhecia a novela, mas a premissa é bem bacana. O SBT sempre traz novelas boas eu que ultimamente deixei de ver os programas do canal.
    Vou anotar como dica, quem sabe eu não assisto nas minhas férias.


    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Alessandra , tudo bem?
    Faz tempo que não vejo novela mexicana, acho que a última que vi foi o remake de "A Usurpadora". Conheço o trabalho de Jorge Salinas, mas nunca vi ele atuando como vilão, deve ser interessante. "Te Dou a Vida", parece ter uma trama interessante, que bom que esta gostando.

    *Bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge Salinas está dando um show, Marla! Estou até com ranço!

      Excluir
  8. fiquei curiosa não conheço
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Parece ser muito legal essa novela. Ainda não tinha ouvido falar dela.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Nossa, tem muito tempo que não assisto novelas (culpa da Netflix, haha). Mas o SBT de vez em quando acerta nas escolhas das novelas que traz pro Brasil. Que bom que essa foi mais um acerto deles. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob


    ResponderExcluir
  11. Oi Ale, tudo bem?
    Eu assistia muito quando era mais nova, mas perdi total o hábito de ver novelas. Que bacana que essa tá sendo bem envolvente. O vilão tem mesmo cara de vilão rs.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ale.
    Deu para sentir sua empolgação na resenha, meus parabéns, ela ficou excelente. Como noveleira que sou já fiquei mega curiosa com a novela. E amo uma novela que tem criança como protagonista. Se der vou assistir, só me falta tempo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oiiii,
    Eu assisto!
    Gosto muito do Pedro e Helena, adoro o Nicolas, kkkkkk. Acho um pouco “sem noção “ o casal Samuel e Gabriela”.
    Adorei ver você falar aqui sobre novelas mexicanas!
    Sou fã número 1kkkkkk
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023