Words Challenge 2021 - Noiva em Fuga

Olá amores,

O clichê "noivas em fuga" se tornou mundialmente famoso após o filme da Julia Roberts e desde então é um clássico! Quem não ama aquele dramalhão de correr atrás do amor verdadeiro? Aqui, vocês conhecerão um pouco da minha versão do clichê. As palavras que tive que incluir foram: captura, milho, presidiário, tom, religião e basquete. Espero que gostem!!!


Words Challenge 2021 - Noiva em Fuga

"Eu sou uma pessoa horrível. Eu sou. Assumo. E pela primeira vez em muito tempo me sinto bem comigo mesma. É como se uma sobrecarga tivesse sido retirada dos meus ombros. Saio correndo da igreja na qual toda minha família e noivo me esperavam. Ex-noivo. Não vou ficar nenhum segundo a mais nessa farsa. Aguentei demais.

Seguro o vestido branco bufante, estilo princesa, acima dos joelhos e corro. Como um presidiário fugiria da polícia, sem nada a perder, com tudo a perder. Por incrível que pareça, não estou chorando. Sinto os olhares de desconhecidos sobre mim. Alguns até capturam imagens para postarem no Instagram mais tarde. Sei disso porque era o que eu faria. Uma noiva fugindo do altar e rindo de maneira psicótica? Sinto-me como a Arlequina após explodir o mundo. Talvez eu não seja tão ousada quanto a personagem, mas para mim, essa minha força é um grito de libertação. É o meu momento. 

Passo por um senhor vendendo milho. Passo por um garotinho vendendo pão de mel. Passo por uma quadra de basquete. Os jogadores me olham surpresos. Eu apenas paro por um momento para tirar meu sapatos. Eles estão me impedindo de ir mais rápido. Deixo-os ali mesmo. Corro mais. Corro para seus braços.

Minha tradicional família não me reconheceria agora. Estou quebrando todos os protocolos. Estou deixando a escuridão. O sol se põe sob os prédios cimentados e eu só consigo pensar no quanto preciso de seus abraços apertados. Da sua voz sussurrando nos meus ouvidos que tudo ficará bem. 

Diminuo o passo quando vejo que estou me aproximando de meu destino final. Não sinto medo. Você estará ali dentro e quando nossos olhos se encontrarem voltarei a respirar tranquilamente.

- Angélica? O que... O que faz aqui? 

Pronto. O quebra cabeça parece completo outra vez. Ele o completa. Ele me completa. Viro para encontrar seu rosto e ele me pega pelos ombros com todo cuidado do mundo, como se apenas o toque fosse provar para si mesmo que sou real.

- Eu não poderia fazer isso com a gente, Théo. Eu não poderia me casar com aquele canalha e simplesmente ignorar o que sentimos.
- Mas e seus pais?
- Dane-se. É minha vida, Théo. É a minha felicidade. E daí que somos diferentes? Religião, política, futebol... Não me importo. Não mais. Não desde que você me mostrou o que é respeito, admiração, amor. Eu preciso andar de mãos dadas, eu preciso te beijar no meio da rua. Eu quero sair para dançar contigo sem medo de ser ameaçada no dia seguinte por uma família controladora. Eu te amo Théo, sempre vou amar e chegou a hora de parar de ter medo. Vamos vencê-los.

Com toda a ternura do mundo, Théo segura meu rosto e deposita um beijo em minha testa. Outro na bochecha esquerda. Outro na direita. Um no queixo. E finalmente, nos meus lábios. Uma lágrima solitária escorre pelos meus cílios que estão bem fechados, apenas apreciando aquela tão esperada sensação de pertencimento. 

- Obrigada por confiar seu coração a mim, meu anjo. 

Sua analogia ao meu nome não passa despercebido. Sorrio como uma boba. O tom de sua voz demonstra emoção e eu não quero que esse momento acabe. Correspondo ao beijo como se minha vida dependesse daquilo. E na verdade, sinto que depende."


- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Você ARRASOOOOOOU!!!!
    Sério, achei seu texto maravilhoso e as palavras do desafio foram muito bem colocadas... confesso que fiquei pensando onde você colocaria o milho hahaha

    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alessandra! Como vai? O texto ficou excelente, aliás sua escrita melhora a olhos vistos. Parabéns! Um abraço!



    ResponderExcluir
  3. dane-se
    EU QUERO MESMO É VIVER NOSSO AMOR, BB, PELO AMOR
    ALE, EU QUERO MAIS TEXTOS POR FAVOR PENSA COM CARINHO
    acho incrível como a gente cumpre o desafio e traz mais!
    É amor, é emoção, a gente vive , obrigada por me fazer vver essas histórias, VOCE ARRASA MINHA AMIGA

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ale.
    Mais uma vez arrasando e deixando a gente morrendo de curiosidade para saber mais da história dos personagens. Esse é um clichê que amo ler e assistir, mas racionalmente fico pensando que poderia ter desistido antes de gastar tanto dinheiro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oiiii,
    Você está de parabéns!
    Quando vi quais eram as palavras, fiquei pensando como você as usaria!
    Parabéns, mais um texto maravilhoso!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Uma oportunidade para uma oferta de crédito.
    Você precisa de um empréstimo? Sem sair de casa?
    E você está tendo problemas para obter um empréstimo de bancos?
    Ou gostaria de aproveitar as condições mais vantajosas?
    Eu sou o Sr. Anderson Martins tenho um capital que vai ser usado para
    conceder empréstimos de curto e longo prazo de
    $ 5.000 a $ 10.000.000 é o montante emprestado.
    Mesmo se você estiver registrado em seu país e não tiver acesso a financiamento,
    entre em contato comigo até maio ou whatsapp wa.link/2f7td1
    martinsanderson@outlook.fr.
    seus projetos ou saia do impasse:
    * Financeiro
    * Empréstimos de investimento
    * Recompra de crédito
    * Empréstimos pessoais
    Ps: Nosso SUCESSO NO TRABALHO É 100%
    Andersonfinance está aqui para ajudar!
    Não hesite em contatar:
    WhatsApp: wa.link/2f7td1
    E-mail: martinsanderson@outlook.fr
    Sinceramente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023