Filmes das Férias de Final de Ano

Olá amores, como estão?

Como estava de férias no final do ano, então consegui aproveitar meus 12 dias de uma maneira bem gostosa! Hoje, vim contar para vocês os filmes que assisti durante esse tempo e também comemorar que (finalmente!) consegui ir ao cinema. Claro, não tirei a máscara em momento algum, não comi pipoca e ainda por cima, peguei uma sessão as 11:50 para estar mais vazia, kkkk. E as pessoas super respeitaram, viu? Essa vida pós pandemia, comemoramos cada passinho em direção a vida de antes!



Homem Aranha - Sem Volta para Casa (Disponível nos cinemas)


Não posso dar spoiler NENHUM, mas como vocês mesmos já viram, para mim, foi o filme do ano! Que SENSACIONAL! Eu me diverti, me emocionei e surtei bastante! A produção, o elenco, a fotografia, os efeitos... tudo ficou tão perfeito!!!!!!!!!!!!!! O show de atuação do Tom Holland e as cenas com a Zendaya tem uma química tão forte. Eu não mudaria nenhuma vírgula. É para sair da sessão emocionada e implorando para o retorno desses personagens o mais breve possível. Afinal, Tom já foi confirmado em mais uma trilogia do super herói, a qual ele estará na faculdade. Ah, e se você ainda vai assistir, saiba que são DUAS cenas pós créditos. NÃO saia antes! Incrível como ainda tem gente que perde esses momentos, então sempre é bom avisar. 



Duna (Disponível na HBO Max)


Não nego. Eu assisti pela Zendaya, porque eu não gosto desse Timothée Chalala (para mim, ele é superestimado). E eu, de novo, dei com o bumbum no chão. kkkkk Pois é, a atriz só aparece por cerca de 6 minutos e eu fiquei exatamente igual aquele meme de carinha de palhaço, rs. Enfim, é o que tem pra hoje, rs. Mas olha, eu esperava que o filme fosse mais chato, tá? Depois de tanta gente falando da lentidão e de vários nadas acontecendo em diversos momentos, eu esperava ficar entediada logo e não, eu até que consegui assistir de uma maneira tranquila e estou querendo saber qual será o rumo da história. Não, não vou ler a série, vou esperar o filme mesmo que já está de bom tamanho! rs



Harry Potter - O Campeonato das Casas de Hogwarts (Disponível na HBO Max)


Sendo lançado um a cada semana, eu me diverti bastante testando meus conhecimentos do mundo mágico! Junto com esse campeonato, maratonei os filmes da saga e foi um delicinha! Ok, Grifinória não teve um desempenho tãããããão bom, mas quando se conhece o David (um dos competidores), está na CARA que ele vai levar o título, independente de qual casa ele represente, o homem é MEGA inteligente e merece levar a taça das casas para a casa dele!



Venom (Disponível na Netflix)


Eu estava atrasada neste filme, consegui conferir somente agora e confesso que foi pela influência do Homem Aranha, rs. Pela crítica da época, eu esperava algo pior, mas até que o filme é divertido. Venom tem umas tiradas ótimas e Tom Hardy está perfeito no papel. Os efeitos da luta final entre os dois alienígenas e os dois humanos, teve efeitos maravilhosos e ao todo, acho que é uma franquia que merecia até mais destaque. Só o cabelo da Michelle Williams que não me desce... 



Venom 2 - Tempo de Carnificina (Disponível no Net Now)


A continuação do nosso 'parasita favorito' superou minhas expectativas. Eu gostei muito mais do que do filme inicial e acho que grande parte disso se deve ao novo vilão, Cletus Kasady que nos deu uma verdadeira carnificina. E por mais que seja um filme violento, o bom humor de Venom é algo que me deixa bem animadinha, rs. Destaque também para a cena pós crédito que tem a presença de um dos meus atores mexicanos favoritos, David Zepeda!!! Não vejo a hora desse universo se unir ao Homema Aranha.



Encanto (Disponível na Disney+)


Que filme visualmente lindo!!! Colorido, rico em detalhes e animado. Sabe aquela obra que passa alegria? Essa é 'Encanto'! Sobre a narrativa em si, eu não gostei tanto, acho que faltou aquela emoção final e mesmo as músicas sendo muito boas, eu com meus 30 anos quase não entendi a história por conta da rapidez com que elas eram cantadas, imagino uma criança de 4 anos assistindo, mas o filme tem sim sua mensagem e é super válida. Outra questão é o quanto a Disney está crescendo ao mostrar novas culturas e estereótipos sendo derrubados. Uma protagonista latina e que ainda usa óculos era o que faltava sim!!!


Don't Look Up (Disponível na Netflix)


A grande promessa da Netflix ao trazer um elenco de peso deu resultado! Jennifer Lawrence, Leonardo DiCaprio, Meryl Streep, Cate Blanchett, Ariana Grande, Thimotee Chalamet... UAU!!! E eles nos entregam um filme perigosamente debochado sobre dois astronomos que descobre um cometa vindo em direção a Terra. A extinção está próxima e a meta é conseguir ajuda da presidente dos EUA para tentar deviá-lo. Como o próprio poster da obra diz, 'baseado em eventos realmente possíveis', 'Não Olhe Para Cima' é um filme que nos traz muitos paralelos para a nossa realidade. Duvido você assistir e não identificar as semelhanças da nossa atual luta social: "vacinados versus os anti-vacinas". É assustadoramente possível que o filme venha a acontecer e exatamente por isso, considero que todos deveriam assistir para ver o quanto a alienação pode ser prejudicial não apenas a si mesmo.


Alerta Vermelho (Disponível na Netflix)


Esse filme já estava há algum tempo entre os mais vistos da Netflix e novamente, por conta do elenco, eu resolvi assistir. Gal Gadot, Dwayne Johnson, Ryan Reynolds estão ótimos e o roteiro é bem interessante, o que estraga um pouco minha experiência são cenas absurdas de lutas e escapadas, sabe? Não é um filme de super heróis ou fantástico, então como estamos lidando com a relidade, eu prefiro cenas mais coerentes. Além de achar que muitas vezes, o alívio cômico do Ryan Reynalds se torna inoportuno. Eu sei que muitas pessoas amaram a obra e a Netflix tem até a intenção de fazer uma continuação, mas admito que o filme não funcionou tão bem comigo. P.S.: Sim, eu gostei do desfecho e acho que vale a pipoca para quem gosta de filmes de ação!



Harry Potter - De Volta a Hogwarts (Disponível na HBO Max)


NADA me preparou para esse especial. 20 anos de uma das melhores sagas da vidaaaa! Se eu chorei? Claro que nãooooo, kkkkk. Apenas foi uma demonstração de afeto e nostalgia por uma história mágica que toca meu coração de uma maneira única sempre que assisto/leio. Lembro até hoje que eu ia com meus pais ao cinema a cada estreia, que eu comprava os livros ainda na pré venda e os esperava ansiosa, já que não sabia qual seria a próxima aventura que me esperava. Cresci com Harry, Ron e Hermione. E se alguém duvida que a Hermione é uma das minhas maiores inspirações, basta você saber que eu também sou a Grifinória, ok? Posso ter cara de Corvinal, mas o Pottermore disse que sou da Grifinória então tenho que respeitar o chapéu seletor! rs PERFEITO, MARAVILHOSO E QUE SAUDADE EU ESTAVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ♥



Foi um mês produtivo esse! kkkk E o de vocês? Quais foram os destaques e o que vocês me recomendariam para janeiro? Deixem seus comentários!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale! Homem Aranha foi bom demais, eu amei. Venom eu gosto do primeiro, mas o segundo eu não curti. Essas novas produções da Netflix estão sendo bem elogiadas, e que elenco! Doida para ver. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Estou a imaginar a sessão, penso que todos temos um pouco de saudades dos tempos antes da pandemia. Para além dos filmes da Marvel que adoro o «Don´t Look Up» está na minha lista. ;)
    Beijos!
    https://escritosdemartasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Desses eu assisti Sem Volta Para Casa (altos surtos AAAAA) e Encanto, e gostei bastante deles, também não vejo muita graça no menino Chalalá, mas pretendo assistir Duna, e confesso que estou enrolando para ver.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muitas das produções que citou eu quero assistir. Obrigado por esse desbunde de entretenimento no início desse ano.

    Boa semana e Feliz Ano Novo!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Olá Alessandra , tudo bem?
    Não vi nenhum dos filmes mencionados, mas "Duna", "Encanto" e "Alerta Vermelho", já estão na lista.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Alessandra,,
    Nossa, filmes maravilhosos que vc viu. Eu vi os do Venon e gostei bastante. Ainda não vi o Miranha e vários dos quais listou ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei os filmes. Ainda estou doida para ver o filme do Homem Aranha, mas estou tentando esquecer alguns spoilers. Comecei a ver de volta a Hogwarts, acho que termino essa semana.
    Encanto é um acontecimento, eu simplesmente amei tudo. As cores, a representatividade e o tema do deslocamento interno que foi presente pela América Latina e nem estudamos na escola. E foi uma ótima experiênci, pois foi a primeira vez que assisti algo com meus sobrinhos e cad aum de nós tinha um personagem que os lembrava fisicamente. A Disney acertou muito.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale
    Eu não sou muito de assistir as coisas mas me rendi a Homem-Aranha e esse especial de Harry Potter que eu precisava muito ver! Mano, foi choro pra todo lado... fiquei muito nostálgicaaaa
    Agora que assinei o HBO Max preciso ver Duna antes da assinatura acabar kkk e também quero ver Encanto, já que todo mundo está falando dele.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale!
    Amei ver os filmes que você assistiu durante as férias! O único que assisti foi Encanto e compartilho da mesma opinião que a sua, achei muito corrido e senti que ficaram muitos buracos no roteiro. Eu não entendi várias coisas, e nem me apeguei aos personagens sabe? Quem sabe eles não lançam uma continuação melhorzinha? haha.
    To louca pra ver Homem Aranha e ir ao cinema!!! Que saudades socorro >,<

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê, que bom que aproveitou bem seus dias de descanso. Eu também aproveitei para ver algumas coisas, mas foquei mais nas séries mesmo, haha. Dos filmes que você assistiu, eu vi Não olhe para cima e Alerta vermelho. Concordo que Alerta vermelho não é aquele filme maravilhoso, mas vale a pena ver, para se divertir mesmo, e as cenas de luta ficaram bem legais. Já Não olhe para cima me arrancou lágrimas, vale a pena ser assistido e reassistido por todo mundo.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Encanto parece ser lindo demais, as imagens que vi estão lindas e mega coloridas... parece ser o tipo de filme que amoooooo!
    Quero muito assistir Alerta Vermelho e estou muito ansiosa pra ver o especial de HP.

    Fico feliz que você já estamos podendo dar pequenos passos assim, logo, logo, estaremos nos aglomerando, se Deus quiser :)

    https://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ale, só assisti Venom 1 e homem aranha, PRECISO ASSISTIR TODOS OS OUTROS AMIGA COMO EU TO ATRASADA MEU DEUS DO CEU
    to vendo q qdo pegar netflix vou ter q pegar pra uns dois meses de tanto atraso kkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ale.
    Nossa quanta coisa boa você assistiu. Eu estou louca por esse especial do Harry, vou ter que assinar um mês para assistir hehe. Duna eu li os livros na época da escola e confesso que achei muito chato, nem tenho interesse na série. Já Homem- Aranha estou tão atrasada com a Marvel que nem sei quando vou assistir hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oiiii,
    MEU DEUS, o que foi o filme do Homem Aranha??????? Já quero ver de novo, kkkkkk
    Só não assisti Duna, aliás comecei a ver mas dormi kkkkkkk.
    Agora os outros? Vi todos!
    Harry Potter assisti e revi todos os filmes depois. Não resisto!
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023