Livro: Evidências de uma Traição

Olá amores, como estão?

Hoje, vou falar sobre "Evidências de uma Traição" da Taylor Jenkins Reid que foi publicado apenas em e-book pela Editora Paralela por se tratar de uma novela da autora e por esse motivo, não conseguiríamos ter uma obra física que compensasse o valor da impressão. 


Podem ser poucas páginas (cerca de 100), mas a história é extremamente bem construída e marcante. E olha que eu sou MUITO chata com contos/novelas, viu? Mas a autora faz um trabalho tão bom que eu não tenho como criticar NADINHA dessa história. Bom, eu adianto que temos gatilhos fortes sobre traição, ok? Se você tem problemas com a temática, talvez não seja o ideal para você, porque aqui a infidelidade é recorrente, do início ao fim, até porque os protagonistas são Carrie Allsop e David Mayer, e ambos passam a se corresponder após descobrirem que o marido e mulher (seus respectivos) estavam tendo um caso. Carrie e David abrem o coração um para o outro de uma maneira muito honesta, afinal, quem poderia melhor entendê-los? 

Não é uma história para se julgar ou condenar. É sobre as fragilidades do ser humano e sobre descobrir o que você deseja para si mesmo, se é capaz de perdoar, se o amor é capaz de driblar os erros e as decepções. Uma leitura sensível, que toca o coração do leitor por sua crua realidade. E como uma obra da Taylor, é claro que o final chega como uma cereja no topo do bolo. Eu fiquei de boca aberta como a trama se fecha e ressalto que a autora é uma das melhores do gênero, ela sabe prender o leitor do início ao fim.

E o mais engraçado é que eu sou sempre aquela que pede mais desenvolvimento, mas aqui não. A história é na medida necessária para nos fazer mergulhar nesses sentimentos contraditórios de perdão e ressentimento, sem pesos ou julgamentos, apenas empatia e sensibilidade. Estou chocada com o quanto eu gostei e vou panfletar até dizer chega mesmo! kkkk


Se você ainda não conhece a escrita da Taylor e seu jeitinho peculiar de nos dar tapas na cara, te indico começar a leitura por "Evidências de uma Traição". Em uma narrativa epistolar, temos um drama da melhor qualidade e que te fará entender o porquê a autora está dentre os nomes mais elogiados entre os leitores.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oii, adoro livro com drama e esse é uma boa escolha pela sua resenha.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale! Ainda não li nada desta autora que tenha me decepcionado e este aqui pretendo ler em breve. Pena não ter impresso, queria ter na coleção. Eu adoro a escrita envolvente da Taylor. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Esse eu acabei lendo em inglês mesmo pq estava no unlimited haha, mas adorei que publicaram uma versão traduzida. Quando puder vou comprar, eu achei a história bem legal e tb suficiente.
    Fofoca é sempre edificante hahaha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê, pelo que já li da autora eu acredito muito em você rs a escrita dela é mega envolvente e particularmente gosto muito de histórias curtas, vou procurar pra ler!

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  5. Olá Alê!
    Ainda não li nada dessa autora, mas fiquei cheia de vontade de ler depois de ler esta resenha, tenho de procurar este ebook depois. É sempre bom quando lemos um livro que nos surpreende e ao mesmo tempo preenche as expetativas, não é? :)
    Boas leituras e beijos.
    https://escritosdemartasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale, tudo bem?
    Li esse livro em um dia, de tanto que a narrativa da Taylor me envolveu.
    Também adoooro romances epistolares, então foi um prato cheio pra mim!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oie Ale!!
    Fiquei surpresa com o quão curtinho e fechadinho e deu pra entender a historia do inicio ao fim!
    A leitura foi super fluida e é um conto contundente tanto pelo tema quanto pelo fato de ser epistolar e construir tudo muito bem, né?
    Adorei!!!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu sou chata com contos, mas amo novelas (faz sentido? não hahaha), já tinha visto comentários por cima dessa novela da Taylor e nem sabia que era epistolar! Fiquei curiosa para ver como a escrita da autora funciona nesse estilo.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eiii. Eu tenho me decepcionado TANTO com essa autora, que eu nem sei se quero dar mais chances a ela rs apesar de adorar temas com traição ou triângulos amorosos que a maioria do povo odeia rs

    Bom que é pequeno né. Vou pensar se leio pois eu tenho Amores Verdadeiros dela aqui encalhadão. Kkkkk

    Bjs
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ale.
    Quando vi que era sobre traição nem peguei o ebook para ler porque se tem um assunto que não gosto de ler é esse. Mas não sabia que só tinha o ebook, já vi várias novelas com esse tanto de páginas publicadas sim, ainda mais sendo de uma a autora tão vendida, o povo ia compar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Alê, acabei de ler uma resenha sobre essa história. Da autora, eu já li dois livros. Um eu amei e outro me decepcionei. Mas acho válido dar uma nova chance e esse pode ser um que me conquiste novamente. É uma premissa bem interessante e já anotei para conferir. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  12. Oi
    eu tenho essa história no kindle, acho que vou ler esse primeiro como a primeira leitura a realizar da autora, que bom que com as poucas páginas a história foi bem desenvolvida, essa sinopse chama muito a atenção;

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Alê!
    Ainda não li a autora, mas já gostei que ela não fica enrolando. É muito melhor um livro curto e bem-feito do que um longo que é prolixo!
    Adorei essa dica final de começar por esse livro e depois ir para os outros. Já vou deixar anotado aqui.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  14. Glad to know you enjoyed this book. Thanks for the review!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovey.com

    ResponderExcluir
  15. Oiiii,
    Ainda não li esse livro, mas já linotipo da mesma autora e gostei muito.
    Já entrou para minha lista.
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023