Livro: Nuno

Olá amores, tudo bem?

Hoje, a resenha é sobre Nuno, o último lançamento da autora Cinthia Freire que está disponível na Amazon, pelo Kindle Unlimited. Este, é o primeiro volume da nova série da autora, a chamada Carrossel de Sentidos.


Esse livro é aquele tipo que eu não posso dar muitos detalhes sobre, pois quanto menos você souber, mais gostosa será a surpresa de decobrir qual o plot. O que vocês precisam saber é o seguinte: Stella e Nuno se encontram em meio de uma festa/show e a atração mútua se torna incontrolável. A paixão explode! E mesmo Stella fazendo de tudo para controlar o coração, o destino tem outros planos ao colocá-la novamente na frente de Nuno. 

Para mim, confesso que foi beeeem inesperado. Eu poderia imaginar todos os tipos de reeencontros menos aquele porque... bom, porque não é previsível. Por mais que o plot seja clichê, eu não o esperava nessa história e também não esperava a forma como nos foi apresentado. Nuno é um jovem garoto quebrado que precisa lidar com a perda do irmão mais velho enquanto enfrenta a repulsa do pai, um grande empresário que  tem todos os planos para o seu futuro traçados. Enquanto Stella é uma moça mais velha, com grandes responsabilidades e por isso, não pode se dar ao luxo de viver como se não houvesse amanhã. 


Bom, e como vocês perceberam é um 'age gap', mas Cinthia faz um trabalho tão delicado e cuidadoso que em momento algum eu senti que a diferença de idade realmente atrapalhasse a relação, sabe? Por mais que existam os padrões sociais e as negações iniciais de Stella, o amor que une Nuno e Stella é real. E acho que essa é a grande mensagem do livro: por que o outro precisa definir o que é certo ou errado no que você sente por outra pessoa? Por que devemos aceitar os padrões sociais como corretos e simplesmente ignorar o verdadeiro amor? Não é sobre o amor tudo pode, tudo salva, é sobre aceitar que o amor do outro pode ser maior, pode ser intenso, pode ser verdadeiro. Ninguém tem o direito de apontar dedos e fazer julgamentos.

Claro, toda história tem dois lados e fico extremamente feliz por termos capítulos intercalados nessa narração em primeira pessoa. Vemos tanto a visão de Stella e de Nuno e acho que é exatamente por isso que é mais fácil de aceitar essa relação. Porque não me coloco em outro patamar não, ok? Eu acho que se visse alguma relação assim acontecer na minha frente, talvez eu torcesse sim o nariz. Só que mais uma vez a Cinthia vem para me dar uns tapas na cara e me mostrar que o amor é o amor. E deve ser simples assim mesmo! 

E pessoalmente, eu acho que o livro só perde uma estrelinha por conta do ritmo da narrativa. Ele começa muito bem e entra em uma crescente. Porém, chega uma hora que as cenas de amorzinho ficam em uma linear que atrapalhou um pouco a parte que eu estava esperando. Eu queria ver a bomba estourando logo e as juras de amor e fogo dos personagens não deixavam a história avançar mais rápido. Pois é, se você gosta de livros açúcarados e cheios de cenas quentes, não deixe de ler 'Nuno', pois ele é um prato recheado de declarações e cenas calientes. Mas como sou uma rainha do drama, queria logo o fogo no parquinho, em alguns momentos me pareceu repetitivo tantas auto-afirmações de Nuno sobre não ser um moleque mimado. Enfim, entendo o motivo pelo qual ele se sentia assim, mas não posso deixar de me irritar um pouco. Aja como um e não fica só reclamando, sabe? rs


Fora isso, 'Nuno' é uma leitura perfeita para se mergulhar de cabeça! Um calhamação cheio de amor e suspiros. Além é claro de nos apresentar personagens secundários tão apaixonantes quanto os protagonistas, Ivan e Cindy que se preparem, porque 2022 será o ano deles, estou sentindo! 

A Cinthia novamente traz um romance dramático digno de lágrimas e muuuuitos surtos. Fico extremamente agradecida por ela compartilhar seus livros conosco, porque eles sempre me impactam de uma maneira única. 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!!!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá Alessandra!
    Adorei a resenha e fiquei com muita vontade de ler este livro, parece ser mesmo daqueles que eu gosto. Gostei também da sua coragem de assumir e afirmar que nem sempre temos as melhores pensamentos sobre um tema e vem um livro e faz-nos ver tudo de uma forma diferente. Já me aconteceu também (tantas vezes)! É mais uma magia que os livros têm ;)
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  2. Oooi, Ale! Tudo bem?
    Também gosto de um drama que faz explodir tudo e deixa aquela tensão no ar kkkkk entendo total a sua sensação.
    A leitura parece ser ótimo, acho que é um livro que eu leria sim, ainda que a princípio receosa por causa da diferença de idade. E sobre isso... talvez seria um tapa até mesmo em mim. Realmente amor é amor, e é assim que você falou, tem que ser simples.
    Adorei a resenha!
    Beeeijos,
    Dear masen

    ResponderExcluir
  3. Olá Ale,
    Eu tive pouca experiência com os livros da autora, apesar que sempre receber boas indicações. A premissa desse é interessante, sentir esse amor verdadeiro, como você descreveu, é incrível. Além de tudo isso ainda sair do padrão e ter uma reviravolta imprevisível é tudo que nós leitores amamos.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não conheço os livros da autora, mas que bom que te foi uma experiência positiva, apesar dos pesares. Talvez também passasse raiva pelos mesmos motivos, haha. E fiquei curiosa pela escrita cuidadosa e delicada da autora. Amo quando isso acontece, pois a leitura fica mais legal e tenho a sensação de que quem escreveu teve todo um cuidado na hora de passar as mensagens.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. Oie Aleeeee
    eu to curiosa pra ler Nuno, sabe? VBou com esse ponto de atenção para quando ler, mas acredito que sera uma leitura que valera a pena simmmmm
    a Cinthia sempre traz plots incríveis e surpreendentes, né? E sempre bem escritos ♥
    Amamos rsrsrs

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  6. OI Ale! Eu nunca li nada da autora, mas vejo sempre você elogiando o trabalho dela. Este tipo de romance não me atrai muito, mas fico feliz que tenha gostado. Quando você mencionou o reencontro deles, logo imaginei ela tendo um relacionamento com o pai dele. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oii fico muito feliz que tenha gostado do esse livro. Este é u livro que adoraria ler amo um romance com drama rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale, tudo bem?
    Concordo muito com você sobre agir em vez de só falar pra provar que é ou não alguém mimado. Mas que bom que, de modo geral, a experiência foi super positiva. Não é muito meu tipo de leitura, mas acho massa ver autores nacionais ganhando tanto espaço e provando que temos qualidade.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ale.
    Confesso que mesmo não querendo, ainda tenho um certo receio com idades muito diferentes. E não leria ele por agora, mas sabe que anoto suas dicas e lá na frente acabo lendo. Esses dias mesmo li Traição que peguei a dica aqui e gostei muito hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Mulher, tu me deixou tão curiosa para ler esse livro que só Deus.
    Confesso que sempre troço o nariz quando o assunto é romance com uma diferença de idade, sempre corro bem longe quando chega perto de mim, quero ver se esse livro muda a minha mente.

    Beijinhos
    renatacustodiog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiiii,
    Nunca li nada da Cíntia, mas pela sua resenha acho que lerei em breve.
    Dica anotada!
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023