Words Challenge 2022 - Melhores Amigos

Olá amores,

Estamos iniciando mais um Words Challenge e este ano, vamos falar sobre alguns crush's apaixonantes! O primeiro deles é o clássico "melhor amigo", as palavras indicadas foram: abrigo, espirra, xadrez, mesa, doçura, blusa. Espero que gostem do resultado e confiram o texto da Pâm do Interrupted Dreamer também!



Words Challenge 2022 - Melhores Amigos 

"- Pára de ser chato, Marco! Aff, me deixa ser feliz! - Ela esbarra no drink, que espirra em minha blusa.
- Infelizmente, temos visões diferentes de felicidade, Patrícia. Encher a cara e dançar semi nua em cima da mesa não é algo que eu consideraria divertido.

Droga. Eu deveria saber que algo estava errado assim que a vi com esse vestido curto, toda provocante se equilibrando em saltos altos, que por sinal, ela nunca usa! Estou me odiando mais do que o normal... Patrícia não entendeu nada do que eu lhe disse na noite passada. Somos melhores amigos desde.. Bom, desde sempre, ora! Antes de seu pai falecer, eu fiz uma promessa de que sempre a cuidaria e não posso arriscar perdê-la por uma paixonite que pode muito bem desaparecer daqui há uma ou duas semanas, certo? Ok, meses. Talvez anos...

- Errado! Diversão é quando estamos rindo e vejo muitos rapazes sorrindo quando eu subi na mesa, Marco! - Ela quebra minha linha de raciocínio como ninguém. Paty é o que eu considero 'garota problema', mas nem por isso consigo deixar de sorrir quando ela agarra meu blazer e sussurra perto de meus lábios - Vamos para o palco? 
- Não, Paty. Por hoje deu, ok?
- Nããããão. Não acredito que você me traz no karaokê e não quer nem cantar uma música comigo. Eu sabia que ia perder meu parceiro de qualquer maneira, você não sabe lidar com o que sente e me afasta.
- Patrícia, eu fiz uma promessa aos seus pais e vou cumprir. Vou cuidar de você, mesmo que isso signifique ter que engolir meus sentimentos. Já te expliquei todos os motivos pelos quais não posso me aproximar mais.
- Desculpas, não motivos.
- O que? - não entendo o que ela quis dizer.
- Você dá desculpas para não estarmos juntos. Não são motivos. Só que eu cansei. Simples assim. Te amar em segredo está me consumindo! Não consigo olhar nos seus olhos e não me imaginar sendo sua. Eu cansei, Marco.

Patrícia me empurra e segue em direção ao palco. Ela cambaleia um pouco, um rapaz de camisa xadrez a segura pelo braço. Fúria invade meu peito. Ninguém toca nela. Mas antes que eu possa me aproximar, a vejo subindo no palco e colocando a música que parece ter sido escrita para destroçar meu coração. "Sacrilégio" invade os auto falantes e a doçura naquele tom de voz faz todo o ambiente parar para assisti-la. 

Minha menina cresceu. Ela coloca naquela canção toda sua amargura, toda sua paixão, toda sua esperança. Sou oficialmente um idiota. Como posso ignorar o quanto amo minha melhor amiga? Sei que tive sorte de tê-la encontrado no meio dessa loucura toda chamada vida, mas serei capaz de mantê-la em segurança com o meu próprio coração em risco?

As últimas notas tocam meus ouvidos e como por hábito, meus pés caminham até onde Patrícia está. Vejo uma lágrima brilhando sob a luz do holofote e estendo os braços para recebê-la. Não sei se Patrícia tropeçou ou simplesmente desabou em meus braços, só sei que consigo ampará-la. Minha. Eu a abraço. Abraço com força.

- Meu abrigo. Seu abraço é meu abrigo. Não me obrigue a ir embora, Marco. Eu te imploro.
- Não vou, minha pequena. Você ficará comigo e será para sempre."




- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alê
    O clichê dos melhores amigos nunca falha, né? Amo demais!!!!
    Adorei o seu texto para o projeto e sempre fico encabulada de como você consegue encaixar as palavras do desafio de uma forma tão natural... Parabéns!
    Fiquei entretida aqui com a história da Paty e do Marco e já com o coração quentinho com esse amor protetor dele...

    Bjo


    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh! Estava com saudades de ver os desafios de vocês! =) Eu amei o resultado! Ficou um clichê, mas quem não ama um clichê, né mesmo? S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Ah, o mais gostoso dos clichês!
    Adorei você ter usado três das palavras já no primeiro parágrafo. Arrasou! Hahaha!
    Esses desafios são sempre muito divertidos Alessandra. :)

    ResponderExcluir
  4. AI QUE AMOR
    AI QUE DOR
    AI QUE SACRILEGIO AMAR E SOFRER ASSIM
    E EU QUERO MAIS DE ESCRITAS ALESSANDRA
    PODE MANDAR QUE MEU CORAÇÃOZINHO AGUENTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ale.
    Ahhh que texto mais lindo. Me arrepiei aqui agora. Eu nunca tive nenhuma paixonite por nenhum amigo, mas de tanto que leio esse clichê, até queria ter tido hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oiiii,
    EU AMO ESSA MÚSICA!!!!
    Adorei seu texto!!!
    Continue a escrever e poste sempre.
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Menajerimi Ara

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Últimos Assistidos #5