Livro: Fale de Romance Comigo

Olá amores, tudo bom?

Hoje, a resenha é do livro "Fale de Romance Comigo", escrito por Kate Bromley e publicado pela Editora Harlequin aqui no Brasil.


Sinopse: "A inspiração pode vir das fontes mais improváveis… e inconvenientes.
A vida de Kara Sullivan é cheia de romance… literário.

Leitora voraz de qualquer história de amor e autora best-seller de sete livros, ela se dá por satisfeita com os relacionamentos de seus protagonistas. Além disso, está focada em celebrar o amor da melhor amiga, cujo casamento será em duas semanas.

O problema é que ela também precisa entregar seu próximo romance nesse meio-tempo, mas há meses não consegue escrever uma frase sequer. Entre o estresse do casamento, o possível colapso de sua carreira como escritora e uma iminente viagem para a Itália paga com o adiantamento do livro que ela ainda não escreveu, a última coisa de que precisa é reencontrar seu primeiro amor, Ryan Thompson. Ainda mais porque eles não se veem há dez anos, após um término nada e ela faz questão de frisar: nada amigável.

Pelo menos era o que Kara pensava, até que um reencontro intenso com Ryan a inspira a escrever novamente. Agora, se quiser terminar o livro no prazo e dar aos seus personagens o final feliz que merecem, ela vai precisar passar o máximo de tempo possível com seu muso inesperado: um homem capaz de irritá-la e mexer com seu coração como nenhum outro."


Minha Opinião:

Eu sou apaixonada por romances e não escondo isso de ninguém, então achei que essa ler "Fale de Romances Comigo" fosse ser algo certeiro. Infelizmente, eu me enganei. Eu peguei um ranço do Ryan que nem tem como explicar isso pra vocês e não consegui sentir empatia pelo casal. Para mim, o grande 'segredo/plot' do livro era motivo para término sim e não vou passar pano.

Aliás, acho a protagonista bem sem sal também, se é para ser sincera, rs. A proposta do livro é muito boa e faz sentido, gosto dessas histórias de superação e perdão, mas acho que não sou muito fã de segundas chances... Algo não flui tão bem e só consigo pensar que, se o amor é tão forte, tão intenso quanto o casal diz sentir um pelo outro, eles não iriam passar 10 anos separados. Sei lá, não quero ser 'desrespeitosa' em relação a perda da Kara, realmente entendo que ela ficou marcada pela tragédia e tal, só que a reaproximação foi tão fácil e rápida que não me convenceu. 

É um livro doce e para quem gosta de histórias leves e passageiras, fato. Não é um livro para mim. É um clichê bem problemático, na minha humilde opinião. Perdoar mentiras como Kara fez em nome de um amor 'eterno'... Sei lá, EU vejo como uma 'cegueira' que se não tomar cuidado, pode fazer o relacionamento  se tornar tóxico.


Minha Classificação: ♥ ♥ (2/5) - Regular

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Que pena que este livro tenha lhe desagradado tanto. A premissa é tão boa, logo espera-se um romance agradável de ser desbravado. Uma pena! Este novo estilo de resenha agradou-me bastante, ficou excelente, embora outro também o era. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale!

    Que pena que o livro não foi o que você esperava...
    Eu ia colocar esse na minha listinha, mas já li várias resenhas negativas sobre ele que já desisti!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! Eu li um romance estes dias que o cara traiu a menina e depois de mais de dez anos ela resolveu dar uma segunda chance. Mesmo ele explicando os motivos, eu não torci pelo casal. Eu queria que ela fosse feliz, mas no lugar dela, não perdoaria. Acho que teria o mesmo problema como essa obra, então não pretendo ler. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Ah quando eu vi a sinopse desse livro, eu senti que não ia cair de amores e agora lendo a sua resenha tenho certeza que não ia dar certo e que eu ia terminar chateada demais por eles terem ficado juntos. Alguns livros eu termino assim, pensando que seria melhor a pessoa ficar sozinha, que seria o ideal e talvez seja esse o caso.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Menina, eu comecei a ler a resenha e fui ficando super empolgada. Pensei: "que ideia legal!". Mas, nossa, desanimei legal quando me inteirei mais da trama. Eu tb não sou muito fã de segundas chances, porque não me livrar da sensação de que, se desandou uma vez, pode desandar de novo. E acredito que também não vou curtir os protagonistas, então já estou desistindo de ler essa história. Melhor passar longe, pra não passar raiva!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  6. Oh sorry this book did not work out for you. I am not a big fan of light reading or romances either. Not my cup of tea.

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
  7. Oiee, infelizmente li alguns livros com clichês pensando que iria gostar e achei alguns pontos problematicos como citou, é como uma passagem de pano sem noção mesmo.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Oiiii,
    Que pena que você não gostou da leitura.
    Eu particularmente já não tinha gostado da capa, que é um item que tem que chamar minha atenção e se não chamou, não leio. Kkkkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi
    pena que nem os protagonistas salvaram nesse livro, a sinopse dele chama a atenção e li resenha positiva dele, mas foi bom ler a sua também.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Too bad this book didn't appease you. Thanks for sharing your thoughts.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale, tudo bem?
    Nossa, não suporto mentiras, então se a base do problema é essa, eu também me incomodaria com o casal principal. Acredito em segundas chances (meu relacionamento mesmo é um comeback hahaha), mas quando são pautadas em novos momentos de vida e maturidade, e não por um erro horrível do passado que foi magicamente perdoado.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Livro: Xeque-Mate

Série: Menajerimi Ara