Livro: Amor, Teoricamente

Olá amores! Como estão?

"Amor, Teoricamente" da Ali Hawelwood chegou e conquistou meu coração! A Editora Arqueiro está super acertando nessas comédias românticas deliciosas e hoje, eu trago minha opinião pra vocês!


Sinopse: "Elsie Hannaway é uma física teórica que passou anos de sua vida moldando diferentes versões de si mesma. Em alguns dias, ela trabalha como professora adjunta, na esperança de conseguir um emprego melhor. Em outros, compensa seu ridículo salário oferecendo serviços de namorada de mentira, aproveitando sua habilidade de se adaptar exatamente ao que os outros querem dela.

Apesar das dificuldades, ela consegue equilibrar bem seu cuidadoso “Elsie-verso”... até que ele começa a desabar. E o culpado é Jack Smith, o irritante e atraente irmão mais velho de seu cliente favorito, que acaba se revelando um importante físico experimental e um possível obstáculo para o emprego dos sonhos de Elsie.

Ela está pronta para uma guerra declarada de sabotagens acadêmicas, mas não está nem um pouco preparada para aqueles olhares demorados e penetrantes. E logo ela percebe que não precisa fingir ser outra pessoa quando está com Jack.

Será que ser atraída pela órbita de um cientista vai enfim fazê-la colocar em prática suas mais secretas teorias sobre o amor?"


Minha Opinião:

Sim, eu sei que tem muita gente criticando a autora Ali Hazelwood por usar as mesmas fórmulas nos seus livros, mas não vou entrar no hype de criticar uma coisa só por ser a opinião da maioria. Eu gosto sim e está tudo bem. Na verdade, está mais do que bem, porque esse livro foi tão delicinha que eu vou panfletar mesmo.

Adoro livros os quais a protagonista é inteligente e tem um sonho profissional, acho que isso a fortalece como ser humano individual, independente do par romântico. Não que o Jack não seja perfeito, porque ele é, mas é uma história mais sobre a vida de uma mulher que busca seu lugar como profissional, e no meio dessa loucura descobre uma paixão que só tem a somar. E como a própria Elsie nos diz, essa parte da procura pelo emprego dos sonhos, se mostra uma verdadeira politicagem, porque é bem vida real, né?

E as referências a Crepúsculo, as esquisitisses de quem ama queijos só deixam a obra ainda mais 'gente como a gente' (sim, eu aamooooo queijo!!!!!!!! rs). Diversas vezes eu me identifiquei, eu me vi sorrindo para aquelas páginas. É o tipo de obra que, por mais que seja previsível, é pra se ler aproveitando cada detalhe, é realmente um conforto para os amantes de clichês, que só buscam um romance para se afundar no final de semana (você vai ler em pouquíssimos dias, eu li em 2).

Aproveitando a resenha, perdão o pequeno spoiler, mas acho que isso vai te ajudar a querer ler e me entender... Destaco uma cena específica, que me ganhou completamente, que foi quando Jack se interessa e dá suporte para Elsie em relação a diabetes dela. Sério. Uma pequena troca de palavras, um atitude, fez total diferença para eu realmente acreditar naquela relação.

"Amor, Teoricamente" é um livro conforto. Que te abraça, que te faz rir, que na sutileza te traz uma consciência de vida real, porque a protagonista tem problemas normais, assim como eu e você. Foi uma leitura doce, que deixa uma sensação leve e feliz. Clichê sim e com orgulho. ♥


Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale! Eu li um livro da autora e gostei bastante. Não vejo problemas em repetir uma fórmula que vem dando certo e admiro demais personagens femininas que lutam por ter um lugar no mundo e o romance não fica sendo o centro do mundo dela. Não vejo a hora de conferir esse livro. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oie, eu gostei do único livro da autora que li, mas adicionei todos dela na lista de futuras leituras kkk. Também gosto de romances assim, parece gostoso e ótimo para ler em um fim de semana.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu ainda quero ler algo da autora, gosto muito das opiniões que leio dos livros dela e as protagonistas dela serem inteligentes - e com empregos meio fora do comum, pelo que noto, pois é sempre jornalista ou secretária.
    Eu amooooo queijo, agora to obcecada com o de Minas pq só ele desce nesse calor.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Parece uma graça. Tenho um livro dessa autora em casa, mas ainda não li.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Oi
    que bom que gostou da leitura, eu quero ler esse livro, mas confesso que aquelas 3 novelas lançadas dela me decepcionou, mas eu gosto dos outros dois livros que li e quero ler esse até porque a escrita dela é envolvente.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Alessandra, tudo bem?
    Ainda não li nada da autora, mas tenho vontade. Gostei de saber que a trama não foca apenas no romance e podemos acompanhar o desenvolvimento da carreira da protagonista. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu amo a escrita dessa autora, eu só li um livro dela até hoje e amei.
    Esse entrou para minha lista depois de ler a sua resenha.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Séries 2023