Livro: Táticas do Amor

Olá amores, como estão?

Hoje, a resenha é de "Táticas de Amor" da autora Sarah Adams, publicada aqui no Brasil pela Editora Intrínseca.

Sinopse: "Bree Camden está totalmente apaixonada por seu amigo de longa data, a lenda do futebol americano Nathan Donelson. O único problema é que ela não pode revelar seus sentimentos, porque ele claramente a enxerga apenas como sua melhor amiga, sem nenhum potencial para algo mais. Mas tudo bem: a última coisa que Bree deseja é arruinar a relação dos dois.

De qualquer forma, ela tem outras preocupações em mente. Após um acidente que acabou com suas chances de virar bailarina profissional, Bree decide mudar de plano e abre um estúdio, determinada a transformar a vida de suas alunas por meio da dança. No entanto, após outro aumento no aluguel do imóvel, ela corre sério risco de ver novamente seus sonhos irem por água abaixo.

É então que Nathan aparece para salvar o dia — e compra o prédio inteiro para ela. Revoltada com esse gesto impulsivo, apesar de bem-intencionado, Bree exagera nas tequilas. É aí que tudo começa a desandar: ela acaba confessando seus segredos mais profundos para uma jornalista de um site de fofoca. Então, um vídeo seu viraliza, e o mundo inteiro começa a achar que Nathan e Bree são o casal perfeito.

Antes que ela pare para pensar em tudo que revelou por culpa do álcool, a assessoria de imprensa de Nathan oferece à bailarina uma baita oportunidade, que pode significar a tão sonhada segurança financeira para Bree. O plano? Eles precisam fingir que estão apaixonados. Por três semanas inteiras."


Minha Opinião:

Lá vai a verdade: eu não sou a maior fã de friends to lovers. É isso. Arranquei o band-aid. Dificilmente é uma 'trope literária' que eu escolho, porque acho complicado me envolver, tenho algumas opiniões que não vem ao caso agora... Mas com "Táticas do Amor" foi diferente. Eu olhava para o livro e ele me chamava... Isso já aconteceu com vocês? 

É, eu não resisti e comprei o ebook em uma promoção. A leitura foi bem diferente do que eu esperava, porque me encantei pelos personagens logo de primeira. O fato de ambos esconderem o sentimento por anos em nome de uma amizade, já concretiza um amor antigo, com base e propósito. Tudo isso, somado novamente a um namoro de mentira, me faz surtar, rs. 

Há trocas de olhares, implicancias leves e gostosas, típicas de amigos que se interessam, os pequenos flertes iniciais também foram empolgantes e encantadores. Acho que mais pra reta final, acontece uma perda de ritmo que atrapalha um pouco, a autora tinha que ousar mais para sustentar a química, mas ela prefere ficar na doçura e na calmaria. Apenas por esse detalhe não dou nota máxima, porém vale com certeza a leitura. Pode se jogar!!!!!!!!

"Táticas do Amor" é um livro tão delícia, tão imersivo que tinha tudo para ser favoritado! Amei os personagens, amei as interações, o final é um pouquinho diferente do que eu esperava, contudo, é uma leitura tão bem construída que toda a trajetória faz a obra ser marcante. Super recomendo para quem busca uma comédia romântica clássica!


Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Acredito que seja um livro lindíssimo de ler.
    .
    Feliz fim de semana. Saudações poéticas.
    .
    Poema: “ Coração a sofrer de amor “
    .

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale, tudo bem?
    Não tenho nada contra friends to lovers, mas tenho contra aquelas histórias que não podem ver um casal de amigos que já junta eles, sabe? Quando a história JÁ COMEÇA sendo um romance que vai juntar os amigos, aí tudo bem. Então, nesse caso, achei a sinopse a coisa mais fofa e com certeza leria super ansiosa esperando os dois terem coragem de se declarar de uma vez ♥ ♥ ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! Entre friends to lovers e enemies to lovers, eu sou mais time enemies. No entanto, não dispendo um bom romance, ainda mais quando tem relacionamento de mentira (amo isso). Anotei a dica e vou ler em breve. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. aaah, eu também sou assim, as vezes parece que o livro tá me chamando. Eu comprei esse e tô enrolando um pouco para ler, já vi opinião negativa e fiquei com medo de não gostar, mas sua opinião positiva já me deixou animada de novo. Espero gostar tanto quanto você

    beijos
    https://duquesaazarada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Livros friends to lovers sempre leio com algum nível de expectativa e adoro quando rola alguma sofrência na jornada do casal. Eu acho esse livro uma gracinha, mas não é o meu favorito da autora .

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que legal saber que a obra é tão delícia e gostosinha de ler. Já fiquei com vontade de dar uma chance :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Alessandra, tudo bem?
    Não sou tão fã de friends to lovers, mas gosto de tramas em que o casal vive uma relação de mentira, então já fiquei curiosa. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale! Tudo bem?
    eu já sou o contrário: AMO um bom friends to lovers. mas acho que tem que fazer sentido, sabe? não adianta não ter uma base boa e, primeiramente, precisa nos fisgar pela amizade dos personagens e nos fazer criar essa expectativa. Amei a resenha e fiquei com vontade de ler esse!

    um abraço,
    https://oterceiroparagrafo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Alessandra,
    Esse livro já estava no meu radar, e vc dizendo que é muito bom só dá mais um empurrãozinho. Gostei bastante da sua resenha ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Últimos Assistidos #6

Últimos Assistidos #5

Livro: Xeque-Mate