Livro: Táticas do Amor
Olá amores, como estão?
Minha Opinião:
Hoje, a resenha é de "Táticas de Amor" da autora Sarah Adams, publicada aqui no Brasil pela Editora Intrínseca.
Sinopse: "Bree Camden está totalmente apaixonada por seu amigo de longa data, a lenda do futebol americano Nathan Donelson. O único problema é que ela não pode revelar seus sentimentos, porque ele claramente a enxerga apenas como sua melhor amiga, sem nenhum potencial para algo mais. Mas tudo bem: a última coisa que Bree deseja é arruinar a relação dos dois.
De qualquer forma, ela tem outras preocupações em mente. Após um acidente que acabou com suas chances de virar bailarina profissional, Bree decide mudar de plano e abre um estúdio, determinada a transformar a vida de suas alunas por meio da dança. No entanto, após outro aumento no aluguel do imóvel, ela corre sério risco de ver novamente seus sonhos irem por água abaixo.
É então que Nathan aparece para salvar o dia — e compra o prédio inteiro para ela. Revoltada com esse gesto impulsivo, apesar de bem-intencionado, Bree exagera nas tequilas. É aí que tudo começa a desandar: ela acaba confessando seus segredos mais profundos para uma jornalista de um site de fofoca. Então, um vídeo seu viraliza, e o mundo inteiro começa a achar que Nathan e Bree são o casal perfeito.
Antes que ela pare para pensar em tudo que revelou por culpa do álcool, a assessoria de imprensa de Nathan oferece à bailarina uma baita oportunidade, que pode significar a tão sonhada segurança financeira para Bree. O plano? Eles precisam fingir que estão apaixonados. Por três semanas inteiras."
Minha Opinião:
Lá vai a verdade: eu não sou a maior fã de friends to lovers. É isso. Arranquei o band-aid. Dificilmente é uma 'trope literária' que eu escolho, porque acho complicado me envolver, tenho algumas opiniões que não vem ao caso agora... Mas com "Táticas do Amor" foi diferente. Eu olhava para o livro e ele me chamava... Isso já aconteceu com vocês?
É, eu não resisti e comprei o ebook em uma promoção. A leitura foi bem diferente do que eu esperava, porque me encantei pelos personagens logo de primeira. O fato de ambos esconderem o sentimento por anos em nome de uma amizade, já concretiza um amor antigo, com base e propósito. Tudo isso, somado novamente a um namoro de mentira, me faz surtar, rs.
Há trocas de olhares, implicancias leves e gostosas, típicas de amigos que se interessam, os pequenos flertes iniciais também foram empolgantes e encantadores. Acho que mais pra reta final, acontece uma perda de ritmo que atrapalha um pouco, a autora tinha que ousar mais para sustentar a química, mas ela prefere ficar na doçura e na calmaria. Apenas por esse detalhe não dou nota máxima, porém vale com certeza a leitura. Pode se jogar!!!!!!!!
"Táticas do Amor" é um livro tão delícia, tão imersivo que tinha tudo para ser favoritado! Amei os personagens, amei as interações, o final é um pouquinho diferente do que eu esperava, contudo, é uma leitura tão bem construída que toda a trajetória faz a obra ser marcante. Super recomendo para quem busca uma comédia romântica clássica!
Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!
- Alessandra Salvia
Acredito que seja um livro lindíssimo de ler.
ResponderExcluir.
Feliz fim de semana. Saudações poéticas.
.
Poema: “ Coração a sofrer de amor “
.
Oi Ale, tudo bem?
ResponderExcluirNão tenho nada contra friends to lovers, mas tenho contra aquelas histórias que não podem ver um casal de amigos que já junta eles, sabe? Quando a história JÁ COMEÇA sendo um romance que vai juntar os amigos, aí tudo bem. Então, nesse caso, achei a sinopse a coisa mais fofa e com certeza leria super ansiosa esperando os dois terem coragem de se declarar de uma vez ♥ ♥ ♥
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi Ale! Entre friends to lovers e enemies to lovers, eu sou mais time enemies. No entanto, não dispendo um bom romance, ainda mais quando tem relacionamento de mentira (amo isso). Anotei a dica e vou ler em breve. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
aaah, eu também sou assim, as vezes parece que o livro tá me chamando. Eu comprei esse e tô enrolando um pouco para ler, já vi opinião negativa e fiquei com medo de não gostar, mas sua opinião positiva já me deixou animada de novo. Espero gostar tanto quanto você
ResponderExcluirbeijos
https://duquesaazarada.blogspot.com/
Oi!
ResponderExcluirLivros friends to lovers sempre leio com algum nível de expectativa e adoro quando rola alguma sofrência na jornada do casal. Eu acho esse livro uma gracinha, mas não é o meu favorito da autora .
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Que legal saber que a obra é tão delícia e gostosinha de ler. Já fiquei com vontade de dar uma chance :)
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Oi Alessandra, tudo bem?
ResponderExcluirNão sou tão fã de friends to lovers, mas gosto de tramas em que o casal vive uma relação de mentira, então já fiquei curiosa. Dica anotada!!
*bye*
Marla
http://loucaporromances.blogspot.com/
Oi, Ale! Tudo bem?
ResponderExcluireu já sou o contrário: AMO um bom friends to lovers. mas acho que tem que fazer sentido, sabe? não adianta não ter uma base boa e, primeiramente, precisa nos fisgar pela amizade dos personagens e nos fazer criar essa expectativa. Amei a resenha e fiquei com vontade de ler esse!
um abraço,
https://oterceiroparagrafo.blogspot.com/
Oi Alessandra,
ResponderExcluirEsse livro já estava no meu radar, e vc dizendo que é muito bom só dá mais um empurrãozinho. Gostei bastante da sua resenha ^^
Bjos
Kelen Vasconcelos
https://www.kelenvasconcelos.com.br/