Livro: A Guarda-Costa

Olá amores, como estão?

Hoje, a resenha é da obra "A Guarda-Costa" da autora Katherine Center publicado aqui no Brasil pela Editora Essência.


Sinopse: "Uma guarda-costas viciada em trabalho. Um astro de Hollywood recluso. Quatro semanas fingindo que estão apaixonados.

Hannah Brooks parece mais uma professora de jardim de infância do que alguém que poderia te matar com um abridor de vinho. Ou com uma caneta esferográfica. Ou com um guardanapo de pano. Mas a verdade é que ela é uma Agente de Proteção Executiva (também conhecida como "guarda-costas") contratada para proteger um astro de Hollywood que está sofrendo nas mãos de uma stalker de meia idade obcecada por ele (e por corgis).

Jack Stapleton era um dos atores mais conhecidos do mundo, mas largou o estrelato depois de uma tragédia familiar e agora leva uma vida praticamente anônima. Mas quando sua mãe adoece e ele precisa visitá-la, Jack se vê obrigado a contratar uma guarda-costas pra não colocar sua família em risco. No entanto, ele tem um pedido peculiar... Para evitar que sua mãe se preocupe, ele quer que Hannah finja ser sua namorada.

Apesar de ser uma mulher centrada e objetiva, Hannah começa a confundir o que é vida real e o que é fingimento. E é aí que está o grande problema. Porque, para ela, cuidar da segurança de Jack é fácil. Mas proteger seu próprio coração? Essa vai ser a tarefa mais difícil da sua vida."


Minha Opinião:

Uma das minhas histórias de amor favoritas é sobre um guarda costa que se apaixona por sua protegida, então quando vi o lançamento desse livro, eu não poderia deixar passar! Claro, tenho que ser sincera e nem todas as expectativas foram supridas, mas ao todo, a obra cumpre seu papel.

Pois é, já começo falando que não acho que vale taaaaanto o hype. É um livro bem ok e pessoalmente, queria que a autora pesasse a mão criando cenas mais tensas, e talvez, até mais românticas. Muitas vezes, fiquei só na superficialidade dos plots e vejo tanto potencial que confesso: pode ser frustrante. Li para conhecer, para me divertir, não é algo que me mudou ou me fez amar loucamente.

O que eu mais gostei é o quanto Hannah pode ser forte e frágil ao mesmo tempo. Profissionalmente uma rocha, e emocionalmente insegura, fragmentada. O fato de ter um fake dating o tornou mais especial, já que  traz cenas alegres e animadas. Foi exatamente esse trope que deixou a obra bem dinâmica, rapidinha. E quando você menos espera, se vê sorrindo. 

"A Guarda Costa" é um livro sessão da tarde: gostosinho, leve, para aproveitar sem grandes expectativas. É para divertir e encantar o leitor de uma maneira mais simples. Personagens que quebram esterótipos e com o enredo redondinho. Poderia ser mais, como poderia ser menos. Recomendo sim, mas vá com calma, não vale taaaaaanto hype.


Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5) - Bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Amei a resenha. Estou guardando esse livro para ler em momentos de ressaca, parece uma delícia e bem levinho.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. E as vezes tudo que a gente precisa é de um livro leve como esse e com plot mais simples, né?
    O importante é esse, não deixar expectativas estragarem o momento. Foi bom você ter falado sobre isso.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi
    que bom que gosto mesmo não tendo suprido todas as expectativas, mas eu curto livro de sessão da tarde é bom para intercalar com outros tipos de leituras por isso quero ler ele.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Alessandra, tudo bem?
    Que bom que mesmo com as ressalvas, a trama ainda traz bons momentos proporcionando assim uma boa leitura.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ando precisando ler alguma história com vibes de sessão da tarde e adorei a premissa desse, é uma pena não chegar ao nível de hype, mas ainda bem que ainda é bom.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi lindona.
    Um livro para ler sem criar muita expectativa porque porde nos surpreender. Gostei da resenha e fiquei curiosa para fazer essa leitura.
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. I am sorry the book was a disppointment. I hope the next book you read will be better.

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Série: Menajerimi Ara

Livro: Xeque-Mate