Livro: Não Me Esqueça

Olá amores!

Hoje, vamos falar de "Não Me Esqueça", o romance da Julie Soto que a Editora Arqueiro nos trouxe.


Sinopse: "Ama Torres adora organizar casamentos, mas não tem a mínima intenção de ficar noiva. Dona de um pequeno negócio, ela sabe como apresentar os clientes aos fornecedores perfeitos para o evento dos sonhos. Bem, quase perfeitos...

Na maior parte do tempo, Elliot Bloom detesta ser florista. Quando o pai lhe deixou a loja, ele a encarou apenas como um problema, mas não conseguiu abandoná-la.

Já Ama não pensou duas vezes antes de largá-lo, dois anos atrás. Eles colaboravam em eventos durante o dia e, à noite, ela traçava com os dedos as intrincadas tatuagens florais no corpo dele.

Quando é contratada por uma celebridade e tem a chance de ser vista pelo país inteiro, Ama descobre que Elliot também vai trabalhar no casamento. As noivas não ajudam nem um pouco, pois notam a química entre os dois e ficam determinadas a juntá-los.

À medida que o evento toma vida, Ama e Elliot percebem que algumas coisas talvez possam sobreviver a uma completa catástrofe.

Inteligente e divertido, Não me esqueça é a história de duas pessoas que dão uma à outra – e ao amor – uma segunda chance."


Minha Opinião:

Talvez a capa tenha me enganado? Talvez uma sinopse tendenciosa? Não sei, mas eu esperava mais. Pronto. Arranquei o band-aid. 

O romance é fofo e alto astral. Bem leve e dá para ler em questão de horas. Porém, tem o grande problema de ser raso. Não tem um draminha a mais, uma problemática que realmente constrói os personagens. Ou melhor dizendo, tem sim, só que eles não desenvolvem o bastante para que eu te diga que me senti dentro da obra, sabe? Confesso que tive mais empatia pela Jackie e Hazel do que pela Ama. Parece que houve uma trava e não me envolvi.

Acho que eu queria algo mais parecido com 'O Casamento dos meus Sonhos' (filme com a Jennifer Lopez), uma protagonista independente, mas doce. As cenas mais hots não se encaixaram no roteiro e eu senti certo exagero, principalmente nas menções as tatuagens do Elliot. Engraçado que lendo as resenhas do skoob, parece que o povo amou tudo isso, mas comigo, infelizmente, não funcionou tão bem. Basicamente foi isso: raso que entretém. 

"Não Me Esqueça" é um feijão com arroz dos romances. Sem surpresas, sem grandes ápices, mas que sustenta o leitor até o final para garantir o final feliz. Os personagens não são lá muito carismáticos, é verdade, querem vender Elliot como sexy e misterioso, mas não me atingiu... É gostoso e rápido de ler, mas esquecível...


Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5) - Bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Alê, mulher do céu, eu ri do "pronto, arranquei o band-aid". Eu entendo que é péssimo quando capa e apresentação não fazem jus ao conteúdo do livro. Me sinto meio enganada quando isso acontece.

    Espero que a próxima leitura seja melhor!
    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu curto o filme com a Jlo, acho que é o maior responsável por eu curtir romances com esses elementos, mas juro que nem compraria esse livro pela capa pq não curti. E os comentários sobre o casal não ajudaram muito. Talvez eu leia se algum dia eles colocarem no Unlimited.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! Sinceramente não fiquei com muita vontade de ler, parece que quiseram fazer o leitor sentir algo pelos personagens de maneira meio forçada, foi essa a impressão que tive lendo a resenha. E personagens têm que nos cativar naturalmente, como se fossem velhos conhecidos. Adorei o band-aid!
    Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Nooooossa, que bom que eu li sua resenha antes de comprar esse livro hahahaha
    ele tá na minha lista, mas não quero mais não, acho que não ia gostar pelo mesmo motivo.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Alê, quando leio algum livro que estou odiando e no skoob tudo mundo esta amando, sempre acho que o problema sou eu, rsrs, mas mantenho minha opinião. Mesmo parecendo ser um livro bem sem graça acho que eu leria sim!

    Até mais!
     www.relatosdalih.com.br 💜

    ResponderExcluir
  6. Oi Alessandra, tudo bem?
    Quando vi a capa, também fiquei esperando um algo mais na trama. Uma pena que o livro não seja cativante.


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela resenha! Muito bem escrita por você.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale, tudo bem?
    Confesso que já achei essa capa meio cringe. Fiquei surpresa de ser da Arqueiro, esperava algo mais bem trabalhado.
    Adorei a resenha sincera. Esse é um título que vou passar, porque tenho tido pouco tempo pra me aventurar em histórias esquecíveis :( Obrigada pela honestidade.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Série: Menajerimi Ara

Livro: Xeque-Mate