Série: Hercai: Amor e Vingança

Olá amores, como estão?

Vamos falar hoje de mais uma dizi de sucesso? Hercai está diponível na globoplay aqui no Brasil e como uma série muito bem conceituada no meio, eu não poderia ignorá-la. Bora conhecer a história de amor de Reyyan e Miran?


Grande parte do sucesso de Hercai, com toda a certeza, é o roteiro! Buscando vingança pelo assassinato dos pais, Miran tenta se casar com Reyyan, cuja família é responsável. Mas, uma paixão inesperada muda o rumo dos seus planos. Beira Romeu e Julieta? Nem tanto, mas é um jogo de sentimentos muito bem construído e que envolve o telespecador em um jogo intrincado de mentiras e segredos. 

Sério. Hercai foi uma das séries turcas mais bem desenvolvidas que assisti. Nada é o que parece, nada é tão simples ou preto no branco. Quando eu descobri qual seria a verdadeira vingança tão prometida desde o início, meu queixo caiu. Aplaudo de pé quão bem desenhada são as linhas construídas. É uma reviravolta de 180º em tudo que você acreditava que estava entendendo e o melhor de tudo? FAZ SENTIDO. 

Reyyan e Miran tem uma química extraordinária também. Ouso dizer que é o casal que me fez assistir, porque os secundários me dão um ranço... Azat não me desce de maneira nenhuma! Gonül? Yaren? Elif? Zehra? Cada um em seu momento, me decepcionou. Apenas a pequena Senhora Gul que é perfeita, zero defeitos! A irmãzinha de Reyyan pode ter uma série só dela que a gente assiste com prazer! kkkk


Contudo, nem tudo são flores. A lentidão de alguns episódios me desanimaram consideravelmente e por isso não considero Hercai uma linha crescente. Foram 69 episódios (cada um com cerca de 2h e 30 min de duração, dividido em 3 temporadas) que poderiam ser reduzidos pela metade. Acho sim que chegou num momento o qual a história se enrola e perdi a paciência. Gosto do fato do casal passar a maior parte do tempo juntos? Gosto. Gosto do fato deles lutarem lado a lado a cada problemática? Gosto. Mas ainda acho Reyyan meio banana para algumas coisas. 

E por mais que a série seja atual, ela não é filmada em uma Istanbul da vida, ela é em Midyat, uma cidade bem 'interiorana', beeem tradicional da Turquia, então dívidas de honra e tradições são levadas muito a sério. Acho que se tivessem usado mais a delegacia e um telefone celular, metade dos problemas teriam sido resolvidos, mas não. Eles gostam de ignorar os aparelhos tecnológicos e vão lá gritar na porta um do outro com uma arm* na mão (insira aqui um emoji de palhacinho).


"Hercai" é uma série para quem gosta de romance e drama, na mesma medida, porque tudo é intenso demais. O que poderia ser resolvido em 5 minutos demora 5 horas, mas nem por isso deixo de destacar a beleza desse roteiro que envolve e sustenta. Não é o meu tipo preferido de série, acho que a superestimam demais, só que vale a pena assistir para se inserir ainda mais na cultura turca, que é belíssima. Se você quer ser dizimeira, essa série é obrigatória! 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5) - Bom!

- Alessandra Salvia


Comentários

  1. OI Ale! Que bom que tem encontrado várias produções turcas, vejo que você viciou. Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale, meu Deus 69 episódios? Achei a Reyyan linda!
    Não conhecia a série, pena que não tenho GloboPlay, adoro romance que prevê vingança, mas o amor se sobressai.

    Até mais!
     www.relatosdalih.com.br 💜

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu fiquei sofrida lendo e pensando, uma montanha russa de sentimentos. Ainda não tive oportunidade de assistir séries turcas, Acho que só vi trechos de algumas. Achei essa bem interessante, mas a quantidade de horas por ep me desanimou um pouco
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu tenho curiosidade de assistir essa, andei vendo alguns videos que me deixaram interessada, mas prevejo que irei me estressar quando assistir, que bom que curtiu.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu amo um drama intenso com uma mistura de romance acho que vou gostar dessa série e vou querer assistir.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Alessandra,
    Já ouvi falar sim de Hercai, quero muito ver, mas falta é tempo! Podiam colocar em outros stremings também pq aí seria mais fácil ver... Amei suas colocações, eles adoooooooooram ir gritar um na porta do outro kkkkkk. Já muitos assim, Sila A Prisioneira do Amor que o diga kkkkkkk.
    Bjos,
    Kelen Vasconcelos Martins
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Alessandra, tudo bem?
    A primeira temporada realmente foi interessante, mas depois achei que a série desandou.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Série: Menajerimi Ara

Livro: Xeque-Mate