Livro: Outlander - A Cruz de Fogo - Parte 2

Olá amores!

Finalmente consegui ler "Outlander - A Cruz de Fogo - Parte 2", o quinto livro da série escrita por Diana Gabaldon e publicada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. E claro, não é segredo para ninguém o quanto eu sou apaixonada por essa história e fica cada vez mais difícil falar sem dar spoilers, rs. Porém, vou dividir o post para ninguém ficar sem conteúdo hoje, ok?


Primeiramente, quero deixar aqui as resenhas anteriores, caso você ainda não conheça a série de livros que também é adaptada para a TV pelo canal Starz:




SEM SPOILERS
Sabe o que é o mais engraçado? Tudo que eu achei que iria acontecer, ainda não aconteceu. A 'Parte 1' foi cheia de promessas, mas a 'Parte 2' foi de surpresas. Confesso que a leitura foi mais arrastada e em alguns pontos entediantes, mas em determinado momento uma coisa importante acontece e isso me fez voltar a ler com aquela ânsia por mais. Principalmente, porque essa 'coisa' acontece com Jamie, o meu maior amor literário. 💗

Claro, Diana Gabaldon sabe o que faz, ela sempre tem uma coisinha a mais para nos contar e não consigo pensar em abandonar a saga. Tive um problema com a escrita enrolada no início, mas acredito que faça parte desse grandioso universo, até porque a autora dá um jeitinho de acabar com um 'quero maaaais'.

A diferente cultura, a volta de personagens e conflitos pessoais é o que mais marca a obra. Ela saí da base histórica para trazer mais de cada personagem. E é exatamente isso que eu mais gostei: a abordagem dos sentimentos de cada um. Amei ver que o casal Brianna e Roger não tem a mesma ligação da Claire e do Jamie, amei saber que há sim algo que os abala, os tornando reais, deixando Claire e Jamie como uma exceção a regra, um amor realmente único e os principais protagonistas da saga.


COM SPOILERS: 
Sendo assim, posso dizer que Outlander continua trazendo personagens icônicos e temáticas relacionadas a história real, porém, nesse volume começamos a ter aquela fantasia de 'viagem no tempo' novamente, principalmente no final da obra. O que me alegra, pois fico com esperanças de ter mais reviravoltas. Aliás, a volta do Jovem Ian me deixou bem animada com o destino do personagem, afinal, torço para que ele seja o meu novo Murtagh, companheiro de Jamie e confidente, já que ele sabe do passado da tia.

AH, e não posso ignorar o pequeno Jemmy que vem tento mais destaque. Ele aprendendo a falar me arrancou algumas risadas, rs. Ele é tão bonitinho! *-* Aposto que seu papel será bem importante para o futuro da saga! O que me faz lembrar de dizer que eu AMEI ver o início da vingança contra Stephen Bonnet (porque eu não acredito que ele tenha morrido não), Brianna arrasou e quero mais #girlpower, por favor!


Ai Ai Ai. Como eu amo Outlander! Estava com saudades das teorias e suposições. Ainda não temos informações sobre o próximo lançamento da série, então enquanto isso, vamos assistir a season 3 que está passando na FOX+ aqui no Brasil. Em breve, quero trazer um post sobre essa temporada que está belíssima, um episódio melhor que o outro! Você está acompanhando? O que achou de 'A Cruz de Fogo'? Me conta!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥  (4/5) - Minha saga tá viva!!!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá, Ale.
    Meu Deus. Acabei de ver como estou atrasada com essa série. Já está no oitavo livro e eu ainda não li nem o primeiro. E haja história para isso tudo hehe. Como só vejo elogios a série, um dia ainda vou ler ela, mas nem sei quando hehe. E também não assisti a nenhum episódio ainda.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale, sua linda, tudo bem???
    AAAAAA toda vez que vc fala sobre Outlander eu fico mega curiosa! Preciso mt colocar a série em dia e começar o primeiro livro! Adorei sua resenha! É tão legal quando lemos o que gostamos sem nos decepcionar né??
    Beijosss
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=9R-CfNfOPwI

    ResponderExcluir
  3. Oie Ale =)

    Preciso voltar a ler a série rs... Parei no segundo livro, mas a vida anda tão corrida que sempre ao fazer a TBR do mês acabo colocando os livros de parceria na frente e deixando os outros para depois. E óbvio que esse depois nunca chega =(

    Mas estou acompanhando a terceira temporada e está linda *-*! Como não amar Outlander gente?

    Beijos e uma ótima semana para você;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê,

    Ainda não peguei os livros da série para ler, mas espero poder ler essas belezinhas em breve.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiiiii!
    Eu comecei a ler o primeiro livro mas não terminei ainda.
    Mas já assisti as duas temporadas que estão na Netflix e gostei muito. Já estou aguardando a 3°temporada, kkkkk
    Obrigada por mais uma dica incrível!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  6. Uau, já tá no quinto livro! A editora publicou bem rápido os volumes né! Ainda não li nem mesmo o primeiro, mas tenho curiosidade!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Alê!
    Li só a parte sem spoilers, tá? Me perdoa!!!
    Mas fico feliz que, apesar de ter se arrastado em alguns pontos, outros e a maioria né? Foram bem satisfatórios, amei saber <3
    Se ela ta deixando novas surpresas e coisas realmente maravilhosas, então ela ta no caminho certo <3
    Preciso terminar meus miseráveis,to assim, amando e em alguns pontos achando a leitura um pouquinho arrastad no momento, mas continuamos porque amamos, né? <3beijocas

    tava com saudade daqui!

    ResponderExcluir
  8. Oi Alê! Eu li os spoiler, não me aguento, adoooro sua empolgação com essa série de livros! Como vc sabe, ainda não li, mas acho normal uma série longa, densa e tensa às vezes ser um pouco arrastada, mas fico feliz que tenha sido um livro cheio de surpresas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha Alê. Esse foi o único volume de Outlander que ainda não li e confesso que fiquei empolgada com essa vingança da Brianna contra o Stephen Bonnet. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale, tudo bom?
    Eu tô tão atrasada em Outlander que já desisti de botar a leitura em dia, pego os spoilers com a Bianca que leu todos e tô de boas UHASUHASUHASUHASUHASUH
    Eu gosto muito de como, mesmo arrastando a narrativa, a Diana prende tão bem os leitores. Essa história toda é de uma construção tão bem feita que dá inveja.
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale, tudo bem?
    Li só a parte sem spoilers rs! Apesar de estar acompanhando a série, quero ser surpreendida pelos livros.
    Claire e Jamie só existem um mesmo! <3
    Mas pelo menos na série tô curtindo a Bree com o Roger. Acho legal que eles sejam mais reais, mas deve ser mais difícil comprar o casal (já que estamos acostumados ao OTP supremo).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca li nenhum livro dessa série mas toda vez que eu vejo tu falando sobre esse tema eu tenho vontade de ler. Parece ser bem interessante!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2017/10/top-5-mulheres-inspiradoras-da-ficcao.html

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ale!
    Meu Deus eu tenho que me atualizar na série. Já tem tudo na Netflix, mas ainda não parei pra assistir de verdade hahahahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ale. Menina, como que vocês conseguem ler essa série tão gigante? Ela lembra Game of Thrones por causa da grossura dos livros e confesso que foi por causa disso que não li até hoje, mas sinto a maior curiosidade já que todo mundo comenta maravilhas da obra.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  15. Nunca vi a série, nem nunca li os livros e é com cada calhamaço, os livros são enormes!

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia essa saga ainda, mas achei bem interessante. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Alê

    Eu sempre que leio alguma resenha de Outlander lembro de você. Hahaha
    Eu quero muitoooo ler, já falei isso para você inúmeras vezes, mas são muitos livros e livros muito extensos, então no momento não é possível.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  18. Oi
    que bom que gostou da leitura, mesmo não tendo respondido o que você queri, tenho interesse nos livros, mas são muitos e muitas páginas também, mas pelo menos algum dia assisto as séries.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu nunca vi nada da série e nem li nenhum livro. Sei que os livros são imensos! kkk No momento não leria, pois tenho muitas leituras para colocar em dia, mas fiquei empolgada com sua emoção em falar da série.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023