Série: When Calls the Heart

Olá amores!

Se tem uma coisa que eu amo nessa vida é romance e quando eu encontro uma série toda trabalhada no amorzinho, eu preciso trazê-la para vocês conhecerem também. Ou seja, chegou a vez de "When Calls the Heart" conquistar o mundooooo!


As três primeiras temporadas já estão na Netflix e nos contam a história da professora Elizabeth, uma moça da alta sociedade que se muda para uma pequena cidade Canadense para ensinar crianças órfãs de pai, pois infelizmente, há pouco tempo houve uma explosão na mina de carvão da cidade e muitos homens foram mortos.

Sendo uma série de época, os figurinos e a cultura são pontos que precisam ser abordados com cuidado, mas asseguro que a produção do canal Hallmark vem fazendo um belíssimo trabalho. A cidade de Hope Valley é um mimo, sua população é bem unida e nos mostra o poder da gentileza e solidariedade. 

Um dos aspectos que mais me encanta nessa série é a sensibilidade de cada plot. Os personagens sempre são bem desenvolvidos e quando o caso principal é de alguma criança com problemas, eu te garanto que você irá as lágrimas. Apesar que, dificilmente você não se envolve com os episódios, todos possuem um enredo profundo e carismático.


A grande temática de "When Calls The Heart" é o amor. Amor familiar, amor entre amigos, amor romântico, amor ao próximo em geral. Tudo é tão delicado e bem executado. A protagonista é uma doce e revolucionária professora que tenta a todo momento mostrar a importância da educação e a força das mulheres, mesmo em uma sociedade ultrapassada. A união das matriarcas para criarem os filhos, mesmo em condições difíceis comove o telespectador. É impossível ser impassível.

Já os personagens secundários não ficam atrás. Abigail, a senhora que acolhe Elizabeth em sua casa, é uma viúva que busca em sua amada comunidade motivos para superar a perda do marido e filho. Suas cenas sempre são recheadas de ensinamentos e reflexões, ela nos torna alguém melhor. E também temos a divertida Rosemary, que pode ser uma chata, porém nos mostra o seu grande coração e conquista com sua espontaneidade.


E também temos o policial Jack, o responsável pelos grandes suspiros que dei enquanto assistia, rs. De início, ele chega a cidade contrariado, mas logo se apaixona pelo povo e por Elizabeth. <3 <3 <3 TÃO LINDOOOOS! Jack se torna o principal protetor de todos, sendo honesto e corajoso

O enredo é baseado na série de livros escritos por Jannete Oke (não publicados ainda no Brasil) de 1983. Com isso, fiquei impressionada com o nível de feminismo da história, por mais que sejam delicadas e dedicadas as famílias, todas as mulheres estão em busca de uma vida melhor, estão dispostas a trabalhar e a trocar as saias por calças assim que necessário. 


Infelizmente, a quarta temporada ainda não entrou no catálogo da Netflix, porém a quinta já está sendo filmada no Canadá, ou seja, em breve teremos novidades. Enquanto isso, sugiro que vocês corram para assistir esses 32 episódios disponíveis. É lindo, emocionante e admirável.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Série maravilhosa!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oie
    Eu estou assistindo esta série, eu amei pq achei bem próximo dos romances de época que eu leio, e o figurino é lindo e amei o romance.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale!
    Acho que vi essa dica em outro blog e já queria assistir. Agora que você indica, já sei que devo começar a ver o mais rápido possível.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, mas parece-me uma série interessante, não sigo nenhuma série de época, nem sei porquê, talvez porque algumas se tornam massudas pelo excesso de história.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale!

    Não conhecia a série, mas parece ser muito bonita e emocionante em alguns momentos! Adorei o fato de o feminismo ser abordado, mesmo no contexto social em que a série se passa.

    Beijos,
    Isa
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dica Alê. Curto seriados de época e esse me pareceu ser bem especial. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii,
    Como não amar essa série????
    Já vi todas temporadas da Netflix e estou esperando a próxima. Não vejo a hora !
    Ótima dica!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale! Não conhecia a série, mas achei a trama bem interessante e estou precisando de uma série que seja de tocar o coração.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. ALEEEEEEE,
    Depois de um longo e tenebroso inverno sem comentar, estou de volta ! Já coloquei essa série na minha lista do Netflix, desde que vi você comentando sobre ela lá no Facebook. Amei os pontos que você levantou aqui e eles me deixaram ainda mais animada para assistir. Já vou correr para assistir esses 32 episódios disponíveis ! Agora, quero saber de uma coisa: por onde você está assistindo à terceira temporada de Outlander ?
    Beijos no coração,
    Bel <3

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê!! Amei sua resenha, já add na minha lista da Netflix, adoro histórias de épocas e só pelas fotos e descrição já estou suspirando pelo policial Jack <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ale! Tudo bem?
    Ai que legal, fiquei querendo assistir.
    Dica anotada e assim que tiver tempo irei conhecer mais essa série.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ale. Já ouvi falar da série e me animei só de ser um romance de época, quem não ama? Com toda a certeza o figurino é algo a se trabalhar em enredos assim mas pelas fotos, a produção se superou em? Vou tentar assistir.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ale.
    Menina cada vez que venho aqui e tem postagem de série eu aumento a minha lista. Já quero assistir essa porque aprece ser bem do tipo que eu gosto. E já vou lá adicionar na minha lista da Netflix.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale!
    Nossa....tudo novidade para mim. Não conhecia a série, não conhecia os livros, não conhecia nem a autora hehehe. Que bom quando a gente encontra uma produção com a qual nos identificamos assim, né? Tomara que a quarta temporada chegue logo para vc poder voltar a suspirar e se emocionar ;)
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    Não deixe de participar da Promoção de Aniversário do blog, serão 23 prêmios para 12 vencedores.

    ResponderExcluir
  14. Menina, que amorzinho mesmo!!! Acho que iri amar a protagonista e esse engajamento no empoderamento feminino que ela tem!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  15. Oiii!

    Alê, eu adoro suas dicas de série!! temos um gosto bastante parcido e por isso, eu tenho certeza que vou gostar tbm!
    Dica anotada.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ale!
    Apesar de ter amado seu texto e achar que a serie parece ser bem legal, ela não faz meu estilo e eu estou evitando aumentar ainda mais a minha lista de series. haha
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ale! Tudo bem? Nessa primeira imagem, a atriz da direita é aquela de Fuller House? Se sim, eu assistiria a série só por causa dela rs

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi
    esse série foi um achado na netflix, eu estou assistindo a segunda temporada e adorei ver essa professora e mulheres guerreira, que bom que também curtiu.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Vou anotar mais essa dica sua, Ale!
    Acho que minha mãe está assistindo essa série inclusive, vou dar uma olhada! <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Ale
    Mais uma indicação que levo daqui!
    Sou apaixonada por séries assim amorzinhooooooo, especialmente de época, pela cultura e figurinos incríveis.
    Essa com esse mote da grandeza do amor (romântico, amizade, pais e filhos) e o poder da gentileza conquistou meu coração 😍😍
    Devidamente anotada.
    Obrigada por compartilhar
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Amei a série. Já estou começando a 4ª temporada e aguardando a 5ª. Passa valores, cultura, romance , humor, garra
    Gostei e indico

    ResponderExcluir
  22. Eu amei muito emoção esse maravilhoso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023