Livro: Os 12 Signos de Valentina

Olá amores!

Em comemoração ao meu aniversário que foi há pouco tempo, venho por meio deste informar-lhes que o meu signo, o Escorpião é o melhor do zodíaco. Obrigada. De nada. 😌 Agora vamos ao que interessa: "Os 12 Signos de Valentina" da autora Ray Tavares e publicado pela Galera Record


O enredo é baseado na decepção amorosa que Isadora tem. Após 6 anos de namoro, ela descobre da pior maneira possível que o namorado a trai com uma de suas amigas de faculdade. Claro, o namoro é rompido imediatamente, mas a dor permanece por meses. Até que um dia, após uma balada extremamente alcoolizada, Isa é informada sobre o motivo pelo qual seu longo relacionamento não deu certo. Ela é de Áries. Ele de Peixes. Um é o inferno astral do outro. Ou seja, tudo já estava fadado ao fracasso desde o início.

Sendo assim, Isa começa a estudar sobre astrologia e vê em um trabalho de faculdade proposto pelo professor de Jornalismo Online uma chance de superar o ex e conhecer a si própria de uma maneira até então inimaginável. Eis que surge o blog "Os 12 Signos de Valentina", com o objetivo de retratar cada encontro de Isa (ela usará um pseudônimo) com os signos do Zodíaco e assim, podemos conhecer cada perfil e descobrir quais seriam os 'pares ideais'.


Geeeente, que livro! É muito engraçado, natural, simples e complexo... Sabe aquele livro que é 'seu melhor amigo'? A forma como a Ray escreve é como se estivéssemos conversando com aquela pessoa em quem confiamos, sem julgamentos e ela ainda vai entender todas as referências que você fizer sobre Harry Potter. Aliás, não só sobre Harry Potter, como sobre toda a sociedade pop atual! É divertido e relaxante. Um livro que chega despretensiosamente e rouba seu coração logo de início.

A protagonista poderia ser minha amiga, com certeza. Tanto que eu nem tinha acabado a obra, mas já estava mandando fotos de trechos no whattsapp para minha amiga comprá-lo logo, rs. Isa é ousada e necessária. Ela é emponderada e faz algumas críticas sociais que fazem todo o sentido. Gosto do crescimento da personagem, pois é óbvio que esse projeto vai estragar toda a vida amorosa dela, porém consigo ver o quanto Isa precisa disso. É um processo de auto-conhecimento para adquirir a confiança perdida e para nós leitores, esse processo além de divertido, também pode ser útil.


O aprendizado é gradual e usar os signos como paralelo a isso deixa a leitura muito interessante, até porque duvido que você nunca tenha jogado a culpa no seu signo por algo de errado que você fez na vida, rs. Astrologia pode não ser algo para se seguir a risca, mas é impossível negar que não tenha um fundinho de verdade, né? Valentina, ops.. Isadora que o diga! HAHAHA

Sobre outros plots do livro, eu amei muito a presença da prima/melhor amiga Marina (gente como a gente que adora dar palpite na vida das migas) e também o nerd apaixonante Andrei. Ray, como faz para ter um? ♥ O fato dele respeitar a Isa como mulher me deixou bem feliz e seu posicionamento perante alguns assuntos abordados foi algo bem maduro de sua parte. 


AAAAAA, você deve estar pensando... Mas são só elogios, Ale? E eu penso... Pois é... São sim. De início, eu achei que não iria gostar do fato da protagonista se envolver com 12 homens diferentes (um para cada signo), mas no decorrer da obra eu fui percebendo que era apenas um pré-conceito que eu tinha de pessoas assim, talvez por ser uma romântica à moda antiga? Pode ser, porém se alguém quiser fazer isso, qual o problema? A pessoa tem total liberdade para partir em busca da felicidade da maneira que achar mais correta e condizente com o que acredita. E o fato do livro ser do ponto de vista feminino isso só me alegra mais, pois eu realmente acredito na igualdade dos sexos.

Ah, e essa edição maravilhosa? Essa capa toda cor de rosa me encantou. Amei demais e a Ray ganhou uma fã. Super recomendo para aqueles que buscam um romance divertido e rápido de se ler.

Você já conhecia a obra? Ficou animado a ler? Deixe seu comentário e seu signo! ;)

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Incrível!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá, Ale.
    Eu não tinha me interessado muito por esse livro. Mas agora me deu vontade de ler ele. Eu não sei o que pensar nessa questão dela se envolver com 12 homens diferentes até porque já me lembro de A Garota do Calendário que não gostei hehe. Mas o restante do enredo me interessa e se der eu vou ler ele sim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Outro dia falaram deste livro num grupo que eu participo e eu fiquei super curiosa. Além disso, a capa é linda!

    Fiquei com vontade de ler!
    Beijoo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! Não tinha dado muita atenção ao livro, esta questão de astrologia não me fez imaginar uma grande história. Mas pelo visto é um livro bem interessante e com personagens carismáticos. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Alê. Não conhecia o livro e achei a história bem curiosa e intrigante. Apesar de ser de Peixes e de ter algumas características deste signo como sensibilidade e romantismo, não acredito tanto assim em astrologia...Haha. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Alê! Não li, mas já amei, acho que se um homem pode sair com 12 nós mulheres tb, super concordo! E acho que vou amara essa protagonista e querer que ela seja minha amiga tb hehehehehe em breve incio a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Esse livro deve ser muito amorzinho e queria muito ler. Com certeza deve ser uma leitura leve e bastante engraçada. Estou precisando de uma leitura assim.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê, tudo bom?
    Ainda não li essa obra, mas tenho muita curiosidade! Adoro uma comédia romântica, e saber que a protagonista quebra esteriótipos e é toda empoderada já me anima demais. Girl power em romances é sempre muito bem-vindo e necessário <3
    Vou ver se a Black Friday me faz feliz pra adquirir essa obra :P
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, mas achei a proposta muito interessante e criativa! Eu amo falar sobre signos, adoro esse tema e por isso eu adoraria ler esse livro. Ahhh migs, só pra deixar claro, o melhor signo é gêmeos. Hhaahaha
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/11/top-5-homens-apaixonantes-da-ficcao.html

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Eu não tinha me interessado no livro, essa coisa de signo não me chama atenção, mas sua resenha me deixou curiosa e até animada para ler. Gostei dos teus comentários sobre a obra. Que bom que você gostou.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale, tudo bem?
    Já adorei, parece muito engraçado e divertido!
    Coloquei no Skoob pra não esquecer o nome. :3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale,
    Lendo sua resenha fiquei animada em conhecer essa história de perto, deve ser divertida com certeza e essa capa é bem colorida gostei dela. Amei a dica e já anotei.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ale!
    Seu signo é o meu ascendente hahhahahha O meu signo solar é Aquário.
    Eu já vi muita resenha positiva sobre o livro e estou doida pra ler. No círculo dos amigos, eu sou a louca dos signos.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale, estou lendo muitas resenhas positivas deste livro e sua resenha já fez aumentar aquela curiosidade de ler também!
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie Ale =)

    Eu sou conhecida como a louca dos signos pelos meus amigos rs... Mas brincadeiras a parte, esse é um assunto que amo tanto que estudo bastante para entender as estrelas.

    Estou com esse livro em casa há algum tempo, mas a vida anda tão corrida que ainda não tive tempo de ler. Mas a sua resenha me deixou bastante animada ^^


    Beijos ;**

    Ane Reis | Blog My Dear Library

    ResponderExcluir
  15. Que capa bonita! Já tinha ouvido falar desse livro, mas não conheço bem, ficou a dica! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Primeiramente, me desculpa amiga, mas o melhor signo é leão, kkkkkkkk (brincadeiras à parte). Bem, lendo tua resenha fiquei mega curiosa para ler o livro, parece ser uma leitura bem divertida.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  17. Simplesmente preciso ler e logo, e o tipo de livro que se deixar leio em um dia, amei por envolver meu curso no meio, e com certeza eu vou me divertir muito com a a personagem e também aprender com ela.

    http://vestigioliterario.blogspot.com.br/
    Nos siga no instagram: https://www.instagram.com/vestigioliterario/

    ResponderExcluir
  18. Um dos melhores livros que li esse ano. Amei tudo nele. Quem ainda não leu, corra e vá ler. 5 estrelinhas luminosas e divertidas pra ele.

    ResponderExcluir
  19. Oiii Ale

    Parece ser um livro bem gostosinho de ler, daqueles que vai bem a qualquer hora e se lê entre leituras mais densas. Deixo a dica anotada pra quando surgir tempo e oportunidade de conferir ele.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Alê,
    Você é escorpiana? Que legal. Tenho ascendente e lua em escorpião. O Ascendente é de 26 graus, acaba sobressaindo um pouco do meu signo msm que é Leão kkkkkk ooops parei...
    Esse livro parece ser muito divertido. Também achei estranho essa coisa dos 12 moços, mas que bom que se explica bem. E como aloka dos signos que sou, estou muito curiosa pra ler.

    P.S.: Adorei seu esmalte.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023