Livro: Coroa da Meia Noite

Olá amores!

E é óbvio que vamos continuar com as resenhas da saga Trono de Vidro, né? Meu amor por Sarah J Maas fala mais alto, então hoje é dia de "Coroa da Meia Noite" o segundo volume da série publicada pela Editora Galera Record.



Se você ainda não leu a resenha do primeiro livro deixo AQUI o link de 'Trono de Vidro', mas fiquem tranquilos que não vou dar spoilers porque essa é uma obra que consigo explicar em paralelo a outra, ok? Por mais que seja uma continuação direta e você obrigatoriamente precisa ler o livro 1 para entender este, a resenha será bem independente. Até porque, acho que o mais importante é saber se a série caiu ou não na maldição do segundo livro, estou certa?


Pois a resposta é: Maas balançou mas não caiu. HAHAHA Não é um livro ruim, muito pelo contrário, tem cenas bombásticas e muito explicativas que trazem coerência e propriedade para o enredo, porém alguns pontos me incomodaram. 

Fiz uma observação enquanto lia e acho que pode ser válido apresentá-la a vocês: "Coroa da Meia Noite está para a saga Trono de Vidro assim como Harry Potter e o Cálice de Fogo está para a saga Harry Potter"Não é o melhor momento da série, mas é necessário para tudo acontecer e você entender as motivações de cada personagem.



De início, com certeza, Celaena está em sua melhor fase. Forte, emponderada, intensa, corajosa. Mas, no decorrer da história, nos mostra seu lado sensível, frágil e 'acessível'. Nesse livro percebi o quanto ela pode ser atingida pelos fatores externos, porque até então, a personagem parece um robô, totalmente focada em suas missões e pronta para qualquer embate. E não. Aqui, ela demonstra sentimentos, ela se permite sofrer, ela se descontrola e erra. Celaena precisa aprender o que é perdoar e seguir em frente. E talvez, quem sabe, mudar o mundo


Confesso que me irritei com a personagem por tanto chororô após um acontecimento bombástico. Não quero ser insensível, mas eu juro que não esperava uma reação tão dramática após esse plot-twist. As lamentações duraram páginas e páginas e ainda serviu como justificativa para todo o ápice final da história. O que na minha opinião, foi desnecessário, mas ok. Funcionou, porque o final é maravilhoso, daqueles que é impossível parar de ler!

Sobre as reviravoltas e descobertas, confesso que eu desconfiava de algumas coisas sim e nem foram tão surpreendentes, mas que me deixaram feliz para as possibilidades futuras.  


Para os fãs de romance, o livro é destruidor, tem suas partes apaixonantes, mas você não deve se focar nesse aspecto. 'Coroa da Meia Noite' é carregada de fantasia, aventura e ação. Ah, e sangue. Não espere uma história levinha e despretensiosa. É nesse momento que se você ainda não conhece Sarah J Maas vai começar a admirá-la, porque você vê o tamanho do mundo criado por ela, o quão grande pode ser o universo, seres místicos, magia... Há infinitas possibilidades que te fazem criar teorias e teorias sobre como tudo se desenrolará. 

Até mesmo os personagens secundários te surpreenderão, porque por mais que eu não seja uma fã de Dorian, admito que ele está em uma crescente, está se tornando mais corajoso e decisivo. Enquanto o Chaol... Eita Capitão Chaol Westfall.... Meu coração está quebrado por sua nobreza e altruísmo


Com toda a certeza, eu vou continuar a leitura da série e em breve trago a resenha do livro 3, só vou dar uma pausa porque vem Bienal por aí e preciso me atualizar em alguns livros nacionais, porém não se preocupem que 'Herdeira do Fogo' chegará em breve na 'Estante da Ale'".

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

P.S.: Te desafio a ler e não ficar com vontade...




Comentários

  1. Oi, Ale!
    Berrei com essa analogia a HP.
    Menina, realmente nesse livro acontecem vários nadas, mas acredita que eu ainda achei melhor que Trono de Vidro? Vai entender hahhahah
    Chaol, meu filho lindo e que sempre irei proteger! Fico calada porque você ainda vai chegar no livro dele, mas o crescimento dele é de dar orgulho a essa pessoa que vos fala.
    Estou ansiosa por sua opinião de Herdeira do Fogo. É o meu favorito da série justamente por 1- realmente mostrar a história que Maas queria contar e 2- voltar a me animar pela série.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ler em breve, Lu! Já tenho a coleção inteira aqui em casa, rs.

      Excluir
    2. Mulher, não só pode, como DEVE responder a tag hahahha

      Excluir
    3. Já estou programando hahahahaa obrigada!!!!

      Excluir
  2. Olá, Ale.
    Eu li a resenha do primeiro livor e fui correndo ver os preços dos livros. Mas desanimei, são muito caros hehe. Acho que só vou conseguir comprar na BF ou se aparecer uma promoção legal. Que bom que mesmo o livro sendo mais fraco que o primeiro ainda conseguiu ser uma boa história. Tem livro que a qualidade é tanta que acontece isso hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, espera uma promoção, Sil! Eu fiz assim hahahaha

      Excluir
  3. Não conhecia a série, mas com sua resenha fiquei com muita vontade de ler, principalmente pelo romance não ser o ponto alto da história e outros aspectos serem trabalhados!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, tudo bem?
    Poxa, eu adoro HP e o Cálice de Fogo HAHAHA! :(
    O meu menos favorito é, provavelmente, A Ordem da Fênix. =P Sorry pelo parênteses, é que né, falou sobre HP eu já me empolgo hahahahahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale!
    Eu vejo comentários positivos com essa série, mas ainda não tive coragem para começar a ler hahaha Fico empurrando porque não sei se vou gostar, mas ainda vou dar uma chance a ela, eu prometo hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale,

    Comprei esse e o terceiro naquela promoção da Saraiva do dia das mulheres e estou doida para ler, mas como faz tempo que li o primeiro, quero pegar ele novamente para uma releitura.
    Fico feliz que não tenha caído na maldição do segundo livro, espero que eu goste.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oie Ale =)

    Os livros dessa série são super elogiados, mas desanimo de começar a leitura por dois motivos: 1 - a série é longa e 2 -Os livros são muito caros =(

    Mas quem sabe um dia, quando os preços abaixarem rs... eu não dê uma oportunidade.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peguei em promoção e não foi tão pesado. Caro mesmo só foi o 5.1 pq não achávamos em lugar algum.

      Excluir
  8. Oi, Ale
    Ainda quero dar oportunidade a essa série, mas ainda não consegui enxergar tudo isso que vocês vem na escrita da Sarah sasuhau achei-a bem legalzinha, mas nada muito extravagante.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  9. Ale e esse bolo no final do post, socorroooo!! Eu não acompanho a série, mas achei interessante a comparação do HP e o cálice de fogo, acho que séries são assim mesmo, alguns volumes podem até não serem ótimos, mas tem sua função. E que bom que vc ainda está curtindo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oiii Alê

    Comigo essa série não funcionou, infelizmente. O primeiro livro foi cansativo, quase abandonei e não conseguia gostar da Celaena. Acho que não foi o momento certo pra ler ele, e infelizmente ainda não pintou nenhuma vontade de tentar com o restante da série apesar dos varios elogios que leio sempre.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Meninaaaaa o que foi esse bolo no final do post? Eu amo bolo de chocolate. Hahahaha Então, não conhecia essa série, mas o enredo parece ser realmente interessante, eu poderia ler um dia sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2018/07/resenha-do-livro-todo-dia-david-levithan.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale, tudo bem?
    AAAAA cada vez que vc fala desse livro eu fico com mais vontade de ler!
    Poxa que pena que a personagem mostra tanta instabilidade assim... Não dá pra entender muito bem né? Ainda mais se ela não era assim, mas td bem, segue o baile... HAHAHAH, adorei a resenha e vc conseguiu me convencer que tenho que ler o mais rápido possível, como sempre hahahhaa
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale! Eu amo essa série e gostei bastante deste livro. Engraçado ver como cada um gosta de um personagem diferente. Eu não suporto o Chaol e prefiro o Dorian sempre, mas os romances aqui são muito incertos e virão muitas reviravoltas ainda. Boas leituras. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oi
    eu preciso ler essa série, estou lendo tantas resenhas positivas que está difícil resistir, que bom que ele não caiu na maldição e foi uma boa leitura,

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Alê,
    Que bom que está curtindo a série.
    O bom é ter já pelo menos uma ou duas das continuações pra saciar um pouco.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe já tem todas já publicadas aqui no Brasil Hahahah

      Excluir
  16. Oi, Ale! Tudo bem?

    Eu já ouvi falar da série (todo mundo já deve ter ouvido falar dela, né?), mas nunca me interessei muito porque livros de fantasia e aventura tem me decepcionado por focarem muito no romance, no entanto, gostei de saber que esta série não comete este erro e isso me fez querer lê-lo, claro é bom saber que o livro não caiu na "maldição" do segundo livro, mesmo que tenha balançado... kkkk
    Espero poder ler o livro!

    Beijos,
    Magia é Sonhar
    Conheça Nosso Canal

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ale! Tudo bom?
    Saudades desse livroooooo. Lembro que o final foi tão WAAAAAAAAAT e ai vem Heir of Fire e tua cabeça explode porque é uma expansão de universo TÃO MARAVILHOSA. A SJM sabe como surpreender - to ansiosa pra ver sua reação com o livro. E COM MEU MOZÃO ROWAN ASJKUOGBASUOASGBUOASGBOUA
    Chaol muito precioso demais para o mundo, o arco de crescimento dele é uma das melhores coisas dentro da história! Amei a resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023