sexta-feira, 27 de julho de 2018

Words Challenge 2018 - Kristoff

Olá amores!

Mais um Words Challenge inédito! Hoje a escolha foi da Pam, do Interrupted Dreamer e o personagem é o Kristoff. Animados? Achei bem difícil a escolha, mas valor lá, rs. As palavras foram: hora, inicial, caligrafia, higiene, estrela e água. 


Words Challenge 2018 - Kristoff

"Vejo o gelo se formar sob o asfalto. Aqueles pequenos cristais que me farão escorregar pelos próximos meses são tão pequenos quanto são bonitos. Trabalhar em nevascas é uma coisa, mas quando o inverno chega para valer não há escapatória. Elsa pode ser feliz no meio dessa água congelada, mas eu não. Eu gosto do calorzinho que o fogo nos traz quando estamos em volta de uma lareira. Ou então, quando eu vejo aquele sorriso. 

Minha pequena Anna dança sob as estrelas com Olaf e eu me pego com aquele olhar bobo e apaixonado. Basta tê-la comigo que o dia torna-se mais alegre e divertido. Acredito que seja esse o otimismo natural de princesa ou então eu fiquei mesmo um idiota que vê o melhor das pessoas. Mas o que me consola é que todos veem Anna dessa forma. Doce, feliz e cheia de vida.

A mecha esbranquiçada em seus cabelos ainda se encontra ali. Uma marca da dor que poderia ter mudado sua vida para sempre, mas ela nem se preocupa. Hoje, há dança, neve e muitas gargalhadas. Faz duas horas que Elsa tenta ensinar-me caligrafia enquanto Sven roda em volta de Olaf em busca de sua cenoura. 

Pequenos momentos assim que dão a paz em meu coração solitário. Suspiro, satisfeito com minha nova família. Consigo sentir-me em casa e sei que esse é o ponto inicial do resto de minha vida. Uma vida com amor e música, afinal, Anna não para de cantar algo sobre brincar na neve e fazer bonecos. 

Elsa continua falando sobre como posso melhorar minha coordenação e algo sobre a higiene das minhas unhas, mas não ouço mais. Aquele tom harmonioso da melodia me conquistou, fico hipnotizado pela graciosidade dos passos. Levanto e me junto a Anna. Pego-a pela cintura e rodopio. Ela chega na parte triste da canção e eu seco uma lágrima que cai de seus olhos, sei que esse momento é a lembrança de seus pais, mas eu estou ali, firme. Vou lembrá-la sempre que necessário que ela não está mais só, somos uma família."



O que acharam? Deixem seus comentários sinceros que vou amar ler!

- Alessandra Salvia 

24 comentários:

  1. Oi, Ale
    Menina, você arrasou. Parece que tô lendo um último pensamento do Kristoff antes do filme terminar, eu adorei isso. Frozen é um dos filmes que eu menos gosto, essas músicas são muito chatas e eu acho a obra superestimada demais, mas eu adoro o personagem e a Anna, são muito fofos. Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Alê

    Ah quer fofo isso, sempre amei a Kristoff e foi bem legal ler um pensamento dele criado por ti, é bem de acordo à personalidade dele e aos sentimentos dele no filme, tadinho, torci por eles até o final. Arrasou!

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Ale
    Não só a escolha é difícil como as palavras também.
    Sempre repito que fico ansiosa para ver como vc vai inserir as palavras e depois fico admirada como vc faz a inserção com tamanha propriedade e onde tudo faz sentido.
    Se eu gostei?
    Não.
    Eu ameeeeeei 😍😍
    Simplesmente ameeeeeei.
    Obrigada por proporcionar essa memória afetiva de ter Kristoff, Anna, Elsa e Olaf de volta por esses minutos encantados da sua linda escrita.
    Um excelente fds pra ti e todos aí
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei e achei bem difícil com essas palavras que praticamente nem tem nada a ver uma com a outra rs.
    Criativa rs.


    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Achei realmente bem difícil esse desafio, parabéns pelo texto porque realmente não deve ter sido nada fácil!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Eu sempre procuro no texto as palavras escolhidas para ver como você conseguiu usá-las, mas dessa vez eu até esqueci delas. A cada novo desafio eu fico mais impressionada. Você com certeza já é uma escritora. Quero um dia poder ler seu livro e sei que me emocionarei com ele, a prova disso é esse texto tocante. Parabéns.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale! Tudo bem?

    Você sabe que eu amo esses seus textos, mas às vezes vocês me surpreende ainda mais. Em um texto sobre um dos filmes que eu amo, sobre um personagem tão fofo e mesmo com palavras tão aleatórias, fluiu tão bem que é incrível.
    Ficou realmente maravilhoso! Parabéns pelo trabalho!
    Beijos,
    Magia é Sonhar
    Conheça o nosso Canal

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ale.
    Que lindo. Esse foi o texto mais romântico até agora. E como sempre você está arrasando. Se pegar os primeiros textos, é visível como você tem evoluído na escrita. Parabéns!

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale!

    Que lindoooo que ficou o texto! E isso porque você achou difícil a escolha. A combinação das palavras ficou perfeita!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei do texto Alê. Você, como sempre, extremamente criativa e articulada com as palavras, hein? Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale,

    Adorei, achei muito bonito o texto. E acredito que deve ter sido complicado escrever no ponto de vista do Kristoff.
    Adorei mesmo ♥
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  12. AAAH QUE ORGULHO, ALÊ <3
    É tão bom poder ver o kristoff aqui também, super amei <3
    ESTÁ DE PARABÉNS, MULHER!!

    ResponderExcluir
  13. Oi
    eu gostei do texto e claramente parece uma continuação dos personagens da até para imaginar a cena.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir