Livro: Sob a Luz da Escuridão

Olá amores!

É com grande desespero (QUERO CONTINUAÇÃO!!!) que venho contar minha experiência de leitura com "Sob a Luz da Escuridão" da Ana Beatriz Brandão publicado pela Verus Editora. Uma distopia que foi originada graças a inspiração da autora com o Trump sendo presidente dos EUA, ou seja, já deu para perceber que muita coisa pode acontecer, né? 



Sendo assim, a história acontece em um mundo pós-apocalíptico e tem como protagonista Lollipop, uma metacromo que tem o poder de telecinese e que não possui lembrança nenhuma de seu passado. Ela e a melhor amiga, Jéssica, buscarão um lugar seguro já que "Eles", uma instituição severa quer explorar quem possui habilidades especiais. 

Posso descrever a premissa como uma luta pela sobrevivência e pela liberdadeAcho que expliquei direitinho, mas mesmo assim, deixei um monte de coisa de fora, porque vocês não tem ideia da complexidade desse enredo!!!! Que inteligenteMuito bem construído e detalhado, a narrativa é feita de forma intercalada com 4 personagens, mas em momento algum fica confuso, muito pelo contrário... Eu me imaginei dentro daquela história a cada momento. Em cenas específicas parece que tudo estava acontecendo bem na minha frente tamanha a riqueza das descrições. Sério, que escrita a da Ana Beatriz Brandão! Sensacional! Até mesmo o prólogo, posso dizer que foi um dos melhores que eu li, porque logo ali eu já comecei a fazer reflexões e a me questionar sobre o rumo que aquilo tomaria.  



Uma fantasia que pode muito bem ser possível. O toque de realidade chega a ser assustador, pois o futuro apresentado tem tudo para ser o nosso amanhã! A ambientação da história, o desespero de falta de suprimentos, a maneira como a sociedade é organizada... Tudo é muito bem desenhado e coerente com as possibilidades que um futuro pós apocalíptico nos traz. 

Há o equilíbrio perfeito entre distopia e romance. A visão política é sutil, porém com grande relevância e as reviravoltas que o enredo dá te deixarão atônita, querendo mais e mais e mais. Cheeeeio de girl power, mergulhamos nesse novo universo com sentimentos a flor da pele, com muita ação e perigo. Algo que gostei e queria destacar foi a abordagem das amizades na obra, pois elas se misturam muito com o carinho e cuidado familiar. As relações dos personagens vão além do convencional, a dor dilacera e traz consequências inimagináveis. 



Jéssica e Sam são os responsáveis não apenas por esses detalhes maternal/paternal/fraternal, eles também nos fazem lembrar de que nem tudo é eterno ou regular. Há instabilidade, há perdas, há fragilidades. E quando digo que a história foi completa, é porque eu consigo enxergar a complexidade de cada personagem, protagonista ou secundário, cada um tem sua relevância e me marcou de uma determinada forma, fazendo a obra ser uma delícia de se ler.

Ah, um dos pontos mais 'engraçados' é que vocês sabem que eu não sou uma fã de vampiros, certo? Gente, se tem uma coisa que eu fujo nessa vida é histórias com sobrenaturais sugadores de sangue, PORÉM, nessa obra eu conheci o Evan, um vampiro sexy, ousado, irônico e de atitude. QUE VAMPIRO. Pois é, eu paguei minha língua, porque quanto mais eu lia, mais eu me apaixonava por ele! rs QUE HOMÃO! HAHAHAAHA Quando os capítulos tinham ele, eu já suspirava... rs. 



leitura foi muito fluída e gostosa. Uma experiência ótima e que gostaria que vocês também tivessem porque eu estou SURTADA, preciso de companhia, rs. O livro termina com um grande gancho para o próximo, eu estou mega ansiosa por mais!!!!!!!!! Já ouvi muitos elogios sobre as continuações (será uma trilogia), então só me resta roer as unhas de ansiedade esperando por mais Evan e Lollipop, meu casalzão da p****. ♥

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Hey Ale! Tudo bom?
    Eu não conhecia esse livro, mas como adoro uma distopia já coloquei na minha lista pra dar uma olhada mais tarde.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  2. Não consegui entender muito bem do que se trata o livro, mas como você disse que o enredo é bem complexo, acho que é bacana lermos mesmo para entender a história, com tantos elogios eu fiquei bem curiosa para conferir a história!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não quero expor muito. Mas basicamente foi o que coloquei na resenha, o mundo tem habitantes com “poderes especiais” e uma organização má quer prendê-los para fazer experiências. Só que não é clichê assim. Tem muita reviravolta e surpresas.

      Excluir
  3. Oi Ale, tudo bem?
    Eu adoro distopias, e curti muito essa pegada de criticar o governo Trump!
    Gostei muito da dica e parabéns pela resenha! <3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oiii Alê

    Eu estava curiosa em saber como a Ana se sairia em uma distopia. Ja ouvi falar muito dos romances dela, e acho incrivel quando o autor se arrisca tão fora da sua zona de conforto. Demonstra versatilidade. Enfim, com certeza quero ler esse livro, já está anotado.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale, tudo bem?
    AAAAA esse livro parece ser ótimo e eu lembro que vc comentou!
    Adoro distopias!
    Mesmo com toda essa fantasia é bem bacana e um alerta mostrar que não está longe de acontecer, estilo black mirror né? hahahaha
    Beijos
    https://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale!
    Eu vi o lançamento do livro e fiquei bem animada com a história, mas distopias e eu não damos muito certo e por isso eu ainda não pude começar a história. Isso também porque eu detestei a Mel do outro livro da autora e fiquei com medo de encontrar outra personagem assim nesse livro, mas já vi que estou enganada.
    Vou dar uma chance!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie Ale =)

    Eu gosto bastante de distopias, porém confesso que não curti muito a narrativa da Ana no meu primeiro contato com os livros dela. Não sei, fiquei com a sensação que a história era um tanto superficial fora que achei a protagonista um porre =(

    Mas, que sabe essa não é a minha oportunidade de conhecer um outro lado dela com autora?

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale!
    Eu quero muito ler esse livro, de verdade! Porém, acho que venho de várias leituras de distopias e isso me deu uma cansadinha haha Vou ler alguns romances e outros gêneros antes de pegar esse livro. Assim posso aproveitar a trama ao máximo.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos
    Sorteio de aniversário - Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz isso, dei um tempo de distopias para poder respirar e ver as diferenças entre elas.

      Excluir
  9. Eu vi a autora falando sobre este livro no evento "Mochilão da Record" e depois da sua resenha aqui acho que ia curtir esta leitura. Adorei a resenha.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê!! Deu pra perceber mesmo seu desespero por uma continuação rsrsrs embora não goste mais de distopia, acho legal manter a mente aberta para novas histórias, afinal, a gente nunca sabe quando vamos nos surpreender! E eu adoro um vampiro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Foi o que aconteceu comigo e os vampiros, mas a mente aberta me ajudou!

      Excluir
  11. Oi
    menina depois dessa sua resenha fui colocar ele como desejada, já fiquei mega curiosa por essa leitura parece ser uma leitura bem envolvente, que bom que gostou.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha Alê. Achei a premissa do livro bem interessante, principalmente por conta desse lance de distopia. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  13. Parece ser bem legal, fiquei com vontade de conferir
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  14. Ai livros com cliffhangers... eu dá-me uma coisinha má LOL por isso é que de momento estou a escolher sagas já completas que é para não sofrer muito do coração ahahahah

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quando o livro vale a pena, a gente devora mesmo sem continuação HAHAHA

      Excluir
  15. Oi, Ale!
    Descobri o livro e a autora no Mochilão da Record em Brasília.
    Ela estava lá e é muito fofa! Eu até fui sorteada e ganha uma camiseta do livro.
    Eu fiquei beeeem curiosa para ler o livro na época e estou mais ainda agora depois da sua resenha.
    Eu não tenho tanta birra com vampiros, mas dei uma enjoada boa, hahaha.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, Ale.
    Eu estou vendo bastantes comentários positivos sobre esse livro. Ele foi um dos livros de uma das caixas literárias que compro, mas quando vi que ia ter um vampiro optei por outro livro hehe. Agora estou meio que arrependida. Vou querer ler mas acho que vou esperar lançar a continuação dai não fico nessa ansiedade hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de ficar nessa ansiedade por histórias que valem a pena, rs.

      Excluir
  17. Oi, Ale!

    Minha experiência com outro livro da autora não foi muito boa, mas a premissa da obra em questão me chama muito a atenção. Adoro distopias, e a Ana parece ter criado uma sensacional, fugindo do padrão das demais já conhecidas. Assim que tiver oportunidade, vou conferir o livro! Adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta se gostou, tá? Super acho que vale a leitura!

      Excluir
  18. Oi Alê!
    Pensa num livro que tá me fazendo surtar sem nem ter começado a ler?Complicado de explicar hahahahhaha
    Surtei quando esse livro foi lançado e comecei a ler a sinopse.Se tudo der certo pretendo pegar ele pra ler mês que vem,vamos ver.
    Amo distopias e histórias com pegada sobrenatural,então tenho tudo pra gostar :D
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Poxa Ale, cada resenha q vc faz aumenta minha lista de leituras, assim não dá! HAHAHAH
    Adoooro distopias e vampiros, então tá pra mim! 😍 kkk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Menajerimi Ara

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Últimos Assistidos #5